Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

RIVAIS FRENTE A FRENTE! SPORTING PREPARA-SE PARA ENCONTRAR BENFICA NAS PRIMEIRAS JORNADAS

Equipa dos leões ficou integrada no Grupo A e competição promete ser intensa

Equipa de basquetebol do Sporting ficou a conhecer os seus adversários para a Taça Hugo dos Santos
Equipa de basquetebol do Sporting ficou a conhecer os seus adversários para a Taça Hugo dos Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting já ficou a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Taça Hugo dos Santos e os mesmos prometem. Vale salientar que a primeira jornada da prova tem data marcada para 26 de outubro e que o formato da mesma segue completamente inalterado.


Desta forma, os leões ficaram integrados no Grupo A, ao lado do Benfica, Imortal, Galitos, Esgueira e Ovarense, tal como decido esta segunda-feira através de um sorteio. Como referido, no que concerne à forma da competição, a mesma traduz-se em dois grupos de seis que jogam uma vez entre si, com os três primeiros classificados a avançarem para a Final-6, de 1 a 4 de maio.


Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, que vai operar uma pequena 'revolução' na equipa. O Presidente dos verdes e brancos prepara-se fechar a contratação novos atletas, como Sérgio Silva, André Silva, Bruno Araújo e Filip Gewert, sendo esperado que vários atletas abandonem o Clube de Alvalade nas próximas semanas.


Além disso, e tal como noticiou o Leonino, em exclusivo, também a estrutura verde e branca vai sofrer alterações. Tozé Coelho vai substituir Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso. A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante na época passada, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas.

Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.


Confira a publicação:

Modalidades

SORTEIO DA LIGA PORTUGUESA DEFINIDO; SPORTING DEFRONTA PORTO A 5 DE OUTUBRO

Sorteio ditou encontro entre leões e dragões na segunda jornada da competição nacional

Sporting - Porto joga-se a 5 de outubro
Sporting - Porto joga-se a 5 de outubro

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting vai iniciar a próxima edição da Liga portuguesa em casa dos algarvios do Imortal, na cidade de Albufeira, numa primeira jornada marcada para o dia 5 de outubro, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Odivelas.



Ficou também definido que leões têm o primeiro Clássico agendado para a semana seguinte, com a receção ao Porto, no Pavilhão João Rocha. Já o primeiro dérbi da época frente ao Benfica está marcado para a 10.ª jornada, no Pavilhão da Luz, com a data provisória de 29 de dezembro. A primeira fase terá 22 jornadas, com um total de 12 equipas.

Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, que vai operar uma pequena 'revolução' na equipa. O Presidente dos verdes e brancos prepara-se fechar a contratação novos atletas, como Sérgio Silva, André Silva, Bruno Araújo e Filip Gewert, sendo que é esperado que vários atletas abandonem o Clube de Alvalade nas próximas semanas.


Além do mais, e como noticiou o Leonino, em exclusivo, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho vai substituir Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI). A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante na época passada, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. 

Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.

Frederico Varandas manda beijos aos adeptos do Porto: Confira o calendário:

1.ª jornada Imortal – Sporting (5 de outubro)

2.ª jornada Sporting – Porto (12 de outubro)

3.ª jornada Esgueira – Sporting (19 de outubro)

4.ª jornada Sporting – Queluz (2 de novembro)

5.ª jornada Ovarense – Sporting CP (9 de novembro)

6.ª jornada Sporting– Galitos (16 de novembro)

7.ª jornada Póvoa – Sporting (7 de Dezembro)

8.ª jornada Sporting – Galomar (14 de dezembro)

9.ª jornada Sporting – Vitória (21 de dezembro)

10.ª jornada Benfica – Sporting (29 de dezembro)

11.ª jornada Sporting – Oliveirense (4 de Janeiro)

12.ª jornada Sporting - Imortal (11 de janeiro)

13.ª jornada Porto – Sporting (25 de janeiro)

14.ª jornada Sporting - Esgueira (2 de fevereiro)

15.ª jornada Queluz – Sporting (15 de fevereiro)

16.ª jornada Sporting – Ovarense (8 de março)

17.ª jornada Galitos - Sporting (15 de março)

18.ª jornada Sporting - Póvoa (29 de março)

19.ª jornada Galomar - Sporting (5 de abril)

20.ª jornada Vitória - Sporting (12 de abril)

21.ª jornada Sporting – Benfica (19 de abril)

22.ª jornada Oliveirense - Sporting (26 de abril)


Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - REFORÇO DE JANEIRO CONVENCEU, MAS PODE NÃO FICAR NO PLANTEL DO SPORTING

Clube de Alvalade vai operar revolução no plantel e jogador tem permanência incerta

Exclusivo - Temidayo Yussuf sem permanência assegurada no Sporting
Exclusivo - Temidayo Yussuf sem permanência assegurada no Sporting

  |

Icon Comentário0
Temidayo Yussuf não tem presença assegurada na equipa de basquetebol do Sporting da próxima temporada, sabe o Leonino. O atleta, que chegou aos leões em janeiro, convenceu os responsáveis do emblema verde e branco, mas só ficará no plantel em 2024/25, caso se enquadre no orçamento dos leões.

Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, que vai operar uma pequena 'revolução' na equipa e prepara-se fechar a contratação novos atletas, como Sérgio Silva, André Silva, Bruno Araújo e Filip Gewert, sendo que é esperado que vários atletas abandonem o Clube.



Assim, a permanência do poste nigeriano de 28 anos fica em 'standby' e à mercê das possíveis entradas e saídas. Dos atuais basquetebolistas às ordens de Pedro Nuno Monteiro, apenas André Cruz e Diogo Ventura têm lugar garantido. Como noticiou o Leonino, em exclusivo, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI).

Desde janeiro, Temidayo Yussuf alcançou médias de 13,7 pontos, 1,4 assistências e 6,8 ressaltos ao longo de 14 partidas. Esta foi a segunda passagem do jogador por uma equipa portuguesa, depois de ter alinhado pelo Lusitânia dos Açores na primeira metade de 2020/21. Depois de ter representado o clube insular, o atleta rumou aos franceses do Antibes, onde esteve até ao último verão, antes de assinar pelo Boulazac,


A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.


Futebol

MAL ASSINOU PELO BENFICA, LEANDRO BARREIRO LEVA COM 'BOCA' DE CENTRAL DO SPORTING

Defesa dos leões escreveu mensagem nas redes sociais a 'picar' reforço das águias

St. Juste, central do Sporting, 'pica-se' com Leandro Barreiro
St. Juste, central do Sporting, 'pica-se' com Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro vai jogar pelo Benfica na próxima temporada e, à chegada ao clube da Luz, recebeu um aviso deixado por... um rival do Sporting. Jeremiah St. Juste não esqueceu o seu antigo colega de equipa e deixou uma pequena provocação ao jogador luxemburguês.


"Cogumelo, é melhor estares preparado", escreveu o pupilo de Rúben Amorim na caixa de comentários de uma das mais recentes partilhas feitas pelo novo reforço dos encarnados nas redes sociais. O 'alerta' estava acompanhado de um emoji de um leão e de duas espadas, dando a alusão para um 'combate' entre os dois ao serviços das respetivas equipas.


O central dos verdes e brancos e o agora médio das águias cruzaram caminhos no Mainz, entre 2019 e 2022, e a amizade criada no balneário do clube alemão veio também cá para fora, acabando a ser demonstrada pela interação entre os dois antigos companheiros de equipa.


Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ESPECIALISTA EM NBA VAI TREINAR O SPORTING: SAIBA MAIS SOBRE NOVO ‘REFORÇO’
Modalidades

ESPECIALISTA EM NBA VAI TREINAR O SPORTING: SAIBA MAIS SOBRE NOVO ‘REFORÇO’

 

Icon Comentário0
BOMBA EM ALVALADE! PORTUGUÊS QUE VENCEU NOVE TÍTULOS NO BENFICA VAI ASSINAR COM O SPORTING
Modalidades

BOMBA EM ALVALADE! PORTUGUÊS QUE VENCEU NOVE TÍTULOS NO BENFICA VAI ASSINAR COM O SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE RECUSOU ASSINAR PELO SPORTING É REFORÇO DO PORTO
Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE RECUSOU ASSINAR PELO SPORTING É REFORÇO DO PORTO

 

Icon Comentário0