Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com a continuação de Neymar na Arábia Saudita, ao serviço de Jorge Jesus no Al Hilal, a permanecer uma incógnita, diversos clubes já começaram a demonstrar o interesse em avançar com propostas para negociar pelo internacional brasileiro que atualmente é rival de Cristiano Ronaldo - que recebeu apoio para a conquista do Mundial 2026.
Conforme foi avançado pelo jornalista Leandro Quesada, os dirigentes do Corinthians estão interessados em reforçar o seu plantel com o avançado de 32 anos. Importa recordar que em 2024 Memphis Depay rumou ao emblema paulista e, recentemente, o nome de Paul Pogba, que atualmente está sem clube, tem sido igualmente apontado ao Timão.
Apesar do jornalista ter demonstrado no 'Opinião Placar' que o desejo de ver Neymar a representar novamente o Santos é bastante grande, confessa que apenas dois clubes brasileiros deverão ter a possibilidade contratar o 'camisola 10'. "Agora, eu só vejo dois clubes com chance de contratá-lo: Flamengo e Corinthians. Eu acho que esses dois vão para cima", frisou Leandro Quesada.
Relembre-se que o avançado esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Contudo, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação. Além disso, e tendo em conta a situação do atleta, o seu contrato que vigora até junho de 2025 não deverá ser renovado pelo baixo rendimento que apresenta à equipa saudita.
Neymar rumou Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Al Hilal segue com uma diferença pontual considerável para a formação de Stefano Pioli e ex-treinador do Sporting já vai lançado no campeonato
|
0O Al Hilal iniciou 2025 com uma partida frente ao Al Orubah, relativa à 14.ª jornada da Saudi Pro League. A formação comandada por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, venceu, por 5-0, e afastou-se do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Num jogo dominado pelo atual campeão saudita, que registou 76% de posse de bola, o marcador foi inaugurado aos 16 minutos por Rúben Neves. O médio internacional português converteu com sucesso uma grande penalidade. Já no início da segunda parte, aos 49 minutos, Al Bulayhi aumentou para 2-0, e Renan Lodi fez o 3-0 aos 68 minutos, consolidando o domínio da equipa.
Marcos Leonardo fez dois golos em apenas três minutos, aos 75 e 78', fechando o marcador em 5-0 e assegurando o regresso do Al Hilal - que está a ponderar deixar de contar com Neymar Jr. - à liderança do campeonato saudita.
Com este resultado, a turma de Jorge Jesus ascendeu ao primeiro lugar da liga, ainda que com os mesmos 37 pontos e 14 jogos que o Al-Ittihad - fruto de 12 vitórias, um empate e uma derrota, para ambas as equipas. Em terceiro, na perseguição ao duo da frente, segue o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 28 pontos somados nos mesmos 14 desafios que os rivais.
O próximo encontro do Al Hilal está agendado para esta quinta feira, dia 16 de janeiro às 15h05, frente ao Al Fateh, na 15.ª jornada da Saudi Pro League. Importa referir que, neste momento, o adversário está em último lugar na tabela classificativa (18.º) com seis pontos acumulados nas 10 derrotas, uma vitória e três empates.
Veja no vídeo abaixo o golo de Marcos Leonardo, que fechou o marcador:
Jovem formado na academia dos encarnados não esconde o desejo de alcançar um feito histórico no Mundial de 2026, ao lado do 'camisola 7'
|
0Após ser utilizado na vitória do Chelsea por 5-0 frente ao Morecambe, em jogo relativo à terceira ronda da Taça de Inglaterra, João Félix concedeu uma entrevista à TNT Sports. O internacional português destacou a ambição de conquistar o Mundial de 2026, sem esconder o desejo de partilhar esse feito histórico ao lado de Cristiano Ronaldo.
"Acredito que vai chegar lá, tudo indica que sim. Ele tem o sonho de ganhar o Mundial e vamos fazer de tudo para poder dar-lhe esse prémio. Acho que é o único que lhe falta", confessou o antigo avançado do eterno rival Benfica. Importa recordar que o mesmo objetivo já foi referido pelo ex médio do Sporting, Bruno Fernandes - que abordou o impacto de CR7 na Seleção Nacional.
João Félix aproveitou ainda para comentar a sua segunda passagem pela Premier League: "Sinto-me bem. Gosto das ideias do treinador e acho que me favorecem. Quando estou em campo, desfruto muito", sublinhou, e acrescentou, "Quero jogar, ser feliz. Jogue muito ou pouco, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa e o clube. Estarei cá para ajudar".
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Veja as declarações de João Félix sobre Cristiano Ronaldo no vídeo abaixo:
Em declarações aos canais oficiais da Premier League, avançado não escondeu alguns momentos que marcaram a sua juventude ao acompanhar o astro português
|
0Nicolas Jackson, jovem avançado do Chelsea, é fã assumido de Neymar e Cristiano Ronaldo - que segue como uma incerteza no Al Nassr. Recentemente, o jogador senegalês concedeu uma entrevista aos canais oficiais da Premier League e recordou as alcunhas que lhe foram atribuídas durante a sua infância.
Devido à sua rapidez e habilidade de finalizar quando era criança, Jackson recordou alguns ex-fenómenos do Real Madrid e Barcelona, aos quais era comparado pelos amigos e familiares mais próximos: "Eu tenho muitos nomes: Neymar, Jacko, Nicks e CR7. Só me chamavam assim porque eram os meus heróis".
"Quando eu era criança, adorava Cristiano Ronaldo. Tinha o nome dele numa camisola que usava. Não é uma camisola original porque são caras, então não as comprava. Mas tinha uma camisola onde coloquei o 7, Ronaldo, com uma caneta. Escrevi eu quando era criança", contou.
"Claro que eu fingia ser ele, mas era difícil assistir aos jogos dele porque era preciso pagar. Íamos para a casa de um amigo, todos nós. Assistimos num grupo grande, nunca estávamos sozinhos. Todos os meus amigos viam os jogos do Real Madrid", completou Nicolas Jackson.
Em 2024/25, Nicolas Jackson - avaliado em 55 milhões de euros - já marcou presença em 20 partidas oficiais: 19 na Premier League e uma na fase de qualificações para a Liga Conferência da UEFA. Nos 1.485 minutos em que esteve em campo, marcou nove golos e fez cerca de três assistências.