Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Nottingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosrealizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.


Clique e assista a este momento magnífico de Rodrigo Ribeiro, que resultou no segundo golo do Sporting frente ao Sevilha:



Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

Futebolista não tem tido muitos minutos de utilização em Alvalade com Rui Borges em e agrada a Paolo Vanoli, técnico da formação transalpina

Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade
Paolo Vanoli, treinador do Torino, quer negociar Franco Israel com o Sporting, mas uruguaio não tenciona abandonar Alvalade

  |

Icon Comentário0

Paolo Vanoli, treinador do Torino, é apreciador das qualidades de Franco Israel. O técnico quer contratar o 'camisola 1' do Sporting, que tem destino por definir durante o mercado de verão, mas não tenciona deixar o plantel orientado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Israel está disposto a não abandonar Alvalade, apesar de poder ser a forma de ter uma garantia de tempo de jogo regular. O guardião internacional tem dois anos de contrato e, para já, não chegou qualquer proposta vantajosa para ambas as partes.


No entanto, o jornal Record adianta que o Torino estará disposto a avançar por Franco Israel. Vanja Milinkovic-Savic está perto de assinar com o Nápoles, deixando espaço e uma vaga como titular no emblema da cidade de Turim, bem conhecida pelo jogador.


Antes de rumar ao Sporting, o guarda-redes de 25 anos representou a Juventus durante quatro temporadas. No entanto, Franco Israel nunca se estreou pela equipa principal da vecchia signora, atuando apenas pelos escalões de formação dos bianconeri.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

Clube de Alvalade tem jogador muito bem referenciado, mas atual situação do atleta no mercado inviabiliza eventual chegada ao plantel de Rui Borges

Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio
Exclusivo Leonino - Sporting tem Richard Ríos bem referenciado, mas lote de interessados e preço pedido pelo Palmeiras inviabilizam negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vai contratar Richard Ríos ao Palmeiras. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o médio de Abel Ferreira está bem cotado pelo departamento de observação dos verdes e brancos, mas vários fatores inviabilizam o negócio com os brasileiros.


O internacional colombiano é muito apreciado pelos responsáveis do Sporting, mas o crescente interesse de outros emblemas inviabiliza o negócio. Para já, Richard Ríos é desejado por Porto, Tottenham, Nottingham, Crystal Palace, Newcastle, Manchester United e Atlético de Madrid, o que dá vantagem ao Palmeiras.


Tendo em conta o vasto lote de clubes que já questionou o verdão sobre uma possível transferência, Leila Pereira, presidente dos canarinhos, exige valores que não são comportáveis com a realidade da SAD do Sporting, principalmente porque Ríos não é uma necessidade extrema.


O Sporting estava disposto a desembolsar uma boa quantia pelo futebolista, mas o Palmeiras pede valores que rondam os 30 milhões de euros e até já terá rejeitado uma proposta do West Ham, uma vez que o verdão detém apenas 70% do passe do jogador.

Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 33 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.



Futebol

Oficial! Guarda-redes titular pelo Sporting no Jamor deixa leões em definitivo

Guardião termina, assim, uma ligação de oito anos ao emblema verde e branco, onde chegou na temporada desportiva de 2017/18

Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, guardião colocou mensagem emocionante nas redes sociais
Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, guardião colocou mensagem emocionante nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Agora sim, é oficial. Diogo Pinto é reforço do Estrela da Amadora. Através das redes sociais, os tricolores confirmaram, esta terça-feira, dia 24 de junho, a chegada do jovem guarda-redes de 21 anos, que deixa o Sporting em definitivo e prossegue carreira na Liga.


Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.


Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.


Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.

"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).


Veja a publicação do Estrela da Amadora:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"
Futebol

Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"

 

Icon Comentário0
Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting
Futebol

Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting

 

Icon Comentário0
Adepto baleado nos festejos do Sporting com data para ser ouvido em tribunal
Futebol

Adepto baleado nos festejos do Sporting com data para ser ouvido em tribunal

 

Icon Comentário0