RUAS DE LISBOA PINTARAM-SE DE VERDE E BRANCO; SPORTING ENCHEU A CAPITAL PORTUGUESA (COM VÍDEO)
Clube de Alvalade com enchente na principal metrópole do país
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2022, 23:04

Realizou-se no passado sábado, dia 19 de novembro, mais uma edição da Corrida Sporting. Três anos depois da última edição, a prova voltou a tomar conta das ruas lisboetas.

Com partida no exterior e chegada no relvado do Estádio José Alvalade, a corrida contou com cerca de 4700 participantes, divididos entre a prova de dez quilómetros, a Caminhada Família Leonina (quatro quilómetros) e a Corrida Jubas, feita para os mais jovens.

A Corrida Jubas foi a primeira prova do dia com os participantes divididos entre as categorias ‘bambis’, ‘benjamins A’, ‘benjamins B’ e ‘infantis’ a correr 300, 500, 700 e 1000 metros, respetivamente, terminando no relvado de Alvalade.

Seguiu-se a Caminhada Família Leonina. Um percurso de quatro quilómetros divididos entre a o Estádio dos Leões, até à Avenida do Brasil, terminando, mais uma vez, em pleno relvado.

Por volta das 10h30, prova que teve mais atletas a participar e cuja meia-volta teve lugar na Avenida Fontes Pereira de Melo. Esta foi totalmente dominada por atletas verdes e brancos: Jacinto Gaspar venceu, com o tempo de 31’59”. Leandro Monteiro ficou em segundo (32’12”), e Hugo Figueiredo foi terceiro (32’19”). Rodrigo Lima (32’27”) e Zacarias Sitoe (32’54”), completaram o top cinco.

No feminino, Verónica José – recente contratação do Clube de Alvalade – venceu com o tempo de 38’20”. Em segundo ficou a colega de equipa, Ana Mafalda Ferreira (38’49”). Filipa Veloso, atleta sem clube, fechou o pódio com 39’36”.

Miguel Afonso, responsável das modalidades leoninas afirmou: “Ganhámos todos com um grande espírito de família. É maravilhoso ver tanta gente. Ambiente Sporting e grande manhã de Sporting.”

Já José Carlos Reis, diretor técnico e operacional das modalidades, sublinhou o facto de terem sido batidos os recordes de inscrições e frisou: “O Sporting não é só para aqueles que jogam nas equipas principais, seja na formação ou nos seniores. É também para quem gosta de praticar desporto no seu Clube. Queremos ser inclusivos”, garantindo a realização da prova em 2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários