Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "ADEPTOS SÃO UMA GRANDE FORÇA DO SPORTING" (COM VÍDEO)

Na antevisão ao encontro frente ao Tondela, técnico do Sporting desvalorizou polémicas e pediu foco total no encontro do próximo sábado


Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

Antes de ser o conhecido ‘camisola 7’, o internacional português utilizou o número 28 no Clube de Alvalade

Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos
Adeptos do Sporting utilizaram camisolas com número 28, a mesma que Cristiano Ronaldo utilizava com os verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Apesar de já terem passado mais de duas décadas desde que Cristiano Ronaldo vestiu a camisola 28 no Sporting, a mesma ainda não passou de moda. Aliás, a prova disso foi a quantidade impressionante de adeptos presentes no Estádio do Algarve, naquele que foi o último confronto dos leões no sul do país diante do Sevilha (2-1), a utilizar essas mesmas camisolas.


Um dos maiores sonhos dos adeptos verdes e brancos é ver o regresso do eterno ‘camisola 7’ ao Clube onde deu os primeiros toques na bola, no entanto, o capitão do Al Nassr afastou por completo esse cenário quando, em janeiro de 2024, em entrevista ao diário desportivo Record, abordou essa possibilidade: “Não vale a pena criar expectativas”, admitiu na altura.


A estreia do internacional português pelos leões aconteceu em 2002/03. O craque, agora com 39 anos, fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Alex Ferguson, que o levou, sem hesitar, para Manchester na temporada seguinte, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão.


Do United rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo devido a desacatos com Erik ten Hag.

Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.



Futebol

PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER

Dados mostram os jogadores mais utilizados pelo técnico dos leões

Revelados os onze favoritos de Amorim no Sporting
Revelados os onze favoritos de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Com apenas 39 anos de idade, Rúben Amorim já soma cerca de 237 jogos oficiais no papel de treinador principal. No seu currículo curto, mas recheado, entre Braga e Sporting, o antigo internacional português já conquistou dois títulos de campeão nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Com a sua experiência, Amorim já teve contacto com os mais diversos jogadores. Contudo, os números não enganam: existe uma clara preferência quanto ao perfil dos atletas que, considera, mais potenciam o seu 3x4x3. Entre eles, alguns já se despediram de Alvalade, enquanto outros continuam a brilhar de leão ao peito.


Eis a lista de jogadores que correspondem ao perfil ideal do técnico português, segundo o Desporto ao Minuto: Nuno Santos (187 jogos); Sebastián Coates (179); Pedro Gonçalves (178); Gonçalo Inácio (171); Antonio Adán (156); Matheus Reis (156); Paulinho (156); Ricardo Esgaio (141); Francisco Trincão (113); Daniel Bragança (108) e Matheus Nunes (101).


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0
SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0