Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Artur Torres Pereira, antigo Presidente da Comissão de Gestão do Sporting aquando da saída de Bruno de Carvalho, prestou esta quinta-feira declarações ao jornal 'A Bola', e teceu considerações acerca do atual treinador do Clube Alvalade, comparando-o até a Alex Ferguson, prestigiado técnico escocês que teve papel de destaque no Manchester United.
Questionado acerca das declarações do agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya, Artur Torres Pereira não comentou a situação do avançado sueco, que tem suscitado interesse de múltiplos emblemas internacionais e pode vir a sair do Sporting de Rúben Amorim. Contudo, o antigo Presidente leonino fala sobre o técnico de Alvalade.
"Não comento o que diz o empresário. Se me perguntar pelo Rúben Amorim, digo que para o bem do Sporting nos próximos anos seria tê-lo à imagem de Alex Ferguson. Que sejam criadas condições para fazerem dele o nosso Ferguson, que esteve décadas no Manchester United. Que o Amorim replique o que Ferguson fez em Inglaterra", remata Torres Pereira, em tom esperançoso, acerca do 'Sir Manchester United', que treinou o clube britânico durante 27 épocas consecutivas.
As declarações em questão, proferidas por Cetinkaya, agente do avançado sueco Gyokeres, foram as seguintes: "Não me surpreende que o Rúben esteja a ser ligado ao Liverpool, é normal, o seu trabalho é de grande nível, é o que os clubes procuram. E, sim, vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: ‘aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa’", assumiu.
O Sporting dos internacionalmente cobiçados Rúben Amorim e Viktor Gyokeres volta a entrar em campo esta sexta-feira, 12 de abril. O Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Gil Vicente em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O início da partida está agendado para as 20h15. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.