Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou, na passada segunda-feira, 6 de abril, diante do Moreirense a uma bola (VEJA AQUI OS GOLOS). Após o encontro, Rúben Amorim desdramatizou a perda de dois pontos e olhou já para a receção ao Famalicão (domingo, pelas 20h00). Análise ao jogo: “Merecíamos outro resultado”
Fotografia de Sporting
Jogador que ganhou campeonato com a turma de Alvalade deu uma entrevista ao Jornal A Bola onde deu a conhecer um pouco da formação alemã
|
0Tiago Tomás, avançado português atualmente no Wolfsburgo, mas com um título de campeão nacional ao serviço do Sporting, comentou a próxima partida dos leões contra o Leipzig na Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador formado em Alcochete analisou as dificuldades que esperam a equipa orientada por Rui Borges, elogiando o adversário e destacando o progresso do Sporting.
"O Sporting vai enfrentar uma das melhores equipas da Alemanha, com individualidades capazes de resolver o jogo a cada momento. Não devem ser subestimados pela campanha que têm feito na Champions League, porque, se estiverem nos seus dias, são muito difíceis de parar", avisou Tiago Tomás, referindo-se ao atual desempenho do Leipzig na prova europeia. O avançado sublinhou ainda o potencial ofensivo da equipa germânica, destacando jogadores como Xavi Simons, que considera "um craque e o melhor jogador da equipa".
Sobre o atual Sporting, Tiago mostrou-se confiante no trabalho de Rui Borges, que assumiu a equipa esta temporada. "O novo sistema do Sporting traz novas dinâmicas e vejo os jogadores a assimilar cada vez mais as ideias do treinador. Acho que têm tudo para conseguir os três pontos pelo que vi nos últimos jogos da equipa", afirmou, não escondendo o otimismo em relação ao embate na Alemanha.
Além disso, o jogador de 22 anos aproveitou para elogiar a Bundesliga, onde se encontra há quatro temporadas. Primeiro no Estugarda, por empréstimo, e depois no Wolfsburgo, que pagou 8 milhões de euros pelo seu passe no verão de 2023. "A forma como os estádios estão sempre cheios e a cultura em torno dos adeptos como protagonistas do espetáculo surpreendeu-me muito. É uma liga extremamente competitiva e talvez a segunda mais forte do mundo", afirmou.
Quanto ao futuro, Tiago Tomás acredita que continuará a evoluir nos grandes palcos europeus, mas não descarta um possível regresso a Portugal. "Sinto saudades de Portugal, mas o meu objetivo é continuar a crescer nos principais campeonatos. No futebol, nunca se deve descartar qualquer possibilidade", concluiu.
A dupla que alinhou no último encontro em Vila do Conde frente ao Rio Ave com resultados muito positivos, deverá permanecer na visita à Alemanha
|
0No último jogo em Vila do Conde, frente à equipa do Rio Ave, que a equipa leonina venceu e convenceu por uns esclarecedores 3-0, Rui Borges optou por uma dupla de centrais inédita desde que chegou ao Sporting, no passado mês de dezembro, já perto do final do ano.
O técnico Leonino manteve a aposta no Costa Marfinense, Ousmane Diomande, que, recorde-se, a par do capitão Morten Hjulmand, é um dos dois únicos totalistas na Era Rui Borges. A novidade foi… Gonçalo Inácio, o jovem defesa português.
O defesa de 23 anos, formado no Clube de Alvalade, esta época já teve por várias vezes de for devido a lesão, onde se encontrava quando o novo técnico chegou ao Clube. Gonçalo Inácio está dado como apto e disponível para utilização, desde a meia final da Taça da Liga frente ao Porto, que os Leões venceram por 1-0. Porém o defesa bicampeão pelo Sporting, não foi utilizado porque não saiu do banco de suplentes, quer nesse jogo, quer na final da mesma competição frente ao Benfica, voltando às escolhas, e às logo iniciais, frente ao Rio Ave, onde somou 90 minutos.
A dupla Luso-Costa Marfinense constituiu assim a linha mais recuada da Equipa Leonina no Estado dos Arcos em Vila do Conde. Opção de Rui Borges que deu muito bons resultados, com a defesa Verde e Branca a não dar qualquer hipótese à equipa adversária, tendo o estreante na baliza Rui Silva, sido um autentico espetador.
Agora para a visita à Alemanha de Leste esta Dupla será o garante de estabilidade para a defesa Leonina, que deverá contar com Inácio e Diomande a comandá-la. Rui Borges e todo o universo Sportinguista esperam, então, que este trunfo se prova importante na defesa da baliza, que deverá pertencer a Franco Israel em solo alemão.
Extremo inglês não tem sido opção na equipa sob o comando de Rui Borges, inclusive tendo sido afastado dos treinos, e a sua saída parece inevitável
|
0A situação de Marcus Edwards no Sporting tem sido complicada. O extremo inglês não tem sido uma das primeiras opções dos treinadores que passaram pelo clube esta temporada, o que levanta a possibilidade de sua saída - e, aparentemente, já há quem se chegue à frente
Além da sua baixa performance desportiva, o comportamento de Marcus Edwards fora de campo também não tem agradado à estrutura leonina. O jogador foi afastado dos treinos da equipa principal por Rui Borges devido à falta de compromisso com a equipa de Alvalade.
Em virtude disso, a sua saída tem sido amplamente especulada, com clubes de países como a Turquia e a Inglaterra a demonstrar interesse. O Everton, atualmente no 16º lugar da Premier League, com 20 pontos em 21 jogos, parece ser o clube mais empenhado na contratação do extremo inglês.
Nesta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 jogos pelos leões, acumulando um total de 346 minutos em campo. O jogador marcou três golos, dois contra o Amarante e um frente ao Farense.
Desde a sua chegada ao Sporting, proveniente do Vitória de Guimarães, Edwards já realizou 120 jogos, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou a Liga Portugal Betclic 2023/24. O extremo tem contrato com o clube até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Sporting pagou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo garantido mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.