Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim lançou o encontro entre PSV e Sporting. O técnico dos leões perspetivou um desafio complicado mas interessante para os leões, mas confirmou a ausência de Matheus Reis, tal como de Pedro Gonçalves e de Marcus Edwards para o encontro da prova milionária.
"O Matheus tem uma lesão e não está apto. Tal como o Pote e o Marcus Edwards que não viajam connosco", disse o técnico depois de fazer uma análise ao adversário. "São duas equipas sem derrotas na Liga e duas equipas que perderam a Supertaça. Uma a sofrer quatro golos, eles marcaram mais um do que nós. É uma equipa muito similar, acho que temos os mesmos golos, temos apenas menos dois sofridos do que o PSV", apontou.
"Gosta de atacar, de pressionar alto e temos de ser inteligentes nisso. Há jogadores ali que têm uma influência muito grande, principalmente no último terço do Bakayoko e de Jong. É importante controlarmos a ligação entre eles. Um jogo em que temos de ser bons no início e bons a defender bem, mas principalmente termos a bola. Porque eles vão entrar com um ritmo alto e não levamos com esse ritmo da parte dos adversários. Temos de estar mentalizados com o adversário", referiu.
O PSV tem demonstrado um alto rendimento durante esta época. A formação lidera de forma destacada a tabela classificativa da Liga neerlandesa e já soma sete vitórias, com 21 pontos, tal como o Sporting. Os atuais campeões da Eredivise somam 30 golos marcados e 11 sofridos em todas as competições.
O emblema verde e branco joga assim diante do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O duelo frente à turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.