Futebol
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mauro Couto é jogador do Sporting em definitivo. O extremo chegou no verão a Alvalade, por empréstimo do Paços de Ferreira, e encantou os responsáveis leoninos com exibições de encher o olho, que lhe valeram o investimento por parte de Frederico Varandas.
"Não passou tanto por mim, mais pelo Çelikkaya e Hugo Viana. Não diria que tem o meu dedo, simplesmente quando me pediram a opinião foi favorável. Toda a gente esteve de acordo, mas o grande dedo é do Çelikkaya e do Viana, o chefe do departamento todo", contou Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Tondela.
Agora, segundo o Record, os leões pagaram qualquer coisa como 600 mil euros para resgatar o jogador ao Paços de Ferreira. Apesar de a mudança não ter sido escolhida pelo técnico dos leões, certo é que o internacional jovem português já foi chamado aos treinos do plantel principal.
Durante a assinatura, o avançado revelou que para jogar no Sporting "não basta ter qualidade" uma vez que “Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting”.
"Prometo trabalho diário e isso vai continuar enquanto vestir esta camisola. Golos e jogos vêm com o trabalho”, terminou Mauro Couto que, esta temporada, leva quatro golos em oito partidas - um tento a cada dois jogos disputados.