Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM DIZ QUE SPORTING PODE TER AUSÊNCIA DE PESO PARA BARCELOS: "AINDA VAMOS AVALIAR"

Técnico verde e branco fez antevisão ao encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Abr 2024 | 13:58 |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se, na próxima sexta-feira, ao reduto do Gil Vicente e, de acordo com Rúben Amorim, há um jogador dos leões que está em dúvida para o embate diante dos galos. No entanto, o técnico verde e branco não revelou de que atleta se trata.


“Houve um jogador que sentiu uma dor. Está em dúvida, mas não vou dizer qual é. Ainda vamos avaliar. De resto, está tudo apto”, afirmou o timoneiro do Clube de Alvalade, quando questionado sobre a condição física dos atletas do Sporting.


Rúben Amorim voltou a abordar o alegado interesse do Liverpool: “É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista, muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting, e nada vai mudar. Sou treinador do Sporting. Não houve entrevista com nenhum clube, não houve acordo com nenhum clube. Estou apenas focado, como sempre, em defender o meu Clube. Como já não tenho mais nada a dizer, não vai haver entrevistas nem acordos com o treinador do Sporting. Esse assunto está completamente arrumado, seja para este clube ou para outro”.


O Sporting desloca-se ao reduto do Gil Vicente na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.

A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires). Um triunfo frente ao Gil Vicente coloca os leões mais perto do título.



Futebol

Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica

Analista entende que contratação assume contornos especiais pela história do médio e pelo facto de os leões também terem tentado contratação

Nuno Vieira, diretor de 'O Jogo', considera que a transferência de João Palhinha para o Benfica deixou o Sporting particularmente afetado
Nuno Vieira, diretor de 'O Jogo', considera que a transferência de João Palhinha para o Benfica deixou o Sporting particularmente afetado

27 Ago 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Nuno Vieira, diretor de 'O Jogo', considera que a transferência de João Palhinha para o Benfica deixou o Sporting particularmente afetado, sobretudo pela longa ligação do médio aos leões. O analista resume o impacto da mudança de forma contundente.


N. Vieira: "Palhinha deixa Alvalade a arder"


"Palhinha deixa Alvalade a arder. 10 anos de ligação ao Sporting e nunca ninguém suspeitou que o médio era, afinal, sócio do Benfica. Não bastava aos leões terem perdido a corrida para os rivais e levam agora com esta pancada de onde menos se esperava. O duelo desta época promete ser bem quentinho", pode ler-se no diário desportivo.


O especialista entende que a contratação assume contornos especiais pela história do internacional português e pelo facto de o Sporting também ter procurado garantir o seu regresso: "As trocas de clube dos jogadores são o prato do dia no futebol nacional e internacional, mas o resgate de João Palhinha por parte do Benfica tem requintes de malvadez ao vizinho e rival histórico da Segunda Circular. É público que o Sporting também lutou pelo regresso do internacional português a Alvalade, onde passou dez anos da sua carreira e casa que serviu de trampolim para outros voos, como a Premier League e o colosso Bayern Munique". Nuno Vieira acrescenta que os leões "só não esperavam que um filho da casa assinasse precisamente pelo adversário de sempre, principalmente porque dispunha de outras opções muito interessantes para prosseguir a carreira."

A apresentação de Palhinha no Benfica trouxe ainda outra surpresa, com a divulgação do cartão de sócio das águias: "A apresentação demorou, mas chegou com estrondo por causa de... um cartão de sócio. Palhinha foi do Alta de Lisboa ao Sacavenense, entretanto prestou provas no Benfica, mas acabou por não ficar e ter o Sporting como destino no escalão de juniores".


Foi precisamente em Alvalade que Palhinha se desenvolveu antes de dar o salto para o futebol internacional: "Cresceu e fez-se homem em Alvalade, onde caiu como uma bomba a exibição encarnada do cartão de associado do novo craque da equipa de Marco Silva. Obviamente que cada um sabe da sua vida e das paixões de criança e adolescência, mas o cenário altamente inesperado apenas serve para acicatar ainda mais os ânimos em relação ao futebolista".

Por fim, Nuno Vieira aponta já ao reencontro entre Palhinha e o Sporting, que acontecerá em Alvalade na penúltima jornada do campeonato: "O dérbi de Alvalade só chega no segundo fim de semana de maio e até lá Palhinha terá, certamente, muita influência nas águias. Resta saber como estarão as contas nessa penúltima jornada para se perceber como será o regresso do médio à casa que o formou. Até lá tudo promete ser bem quentinho".


Futebol

Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão

Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, em partida válida para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Rio Ave e Sporting
Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Rio Ave e Sporting

27 Ago 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 27 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Costa foi o escolhido para apitar o encontro entre Rio Ave e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol do Viana do Castelo foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Luís Costa e João Morte como assistentes. Já o quatro juiz será João Afonso, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Soares. Márcio Azevedo será o AVAR.


Bruno Costa não traz boas memórias à massa associativa do Sporting. A primeira vez em que arbitrou os leões, a turma verde e branca - na altura orientada por Ruben Amorim - saiu derrotada frente ao Varzim (1-0), na edição 2022/23 da Taça de Portugal.


A turma poveira alinhava na Liga 3 e conseguiu eliminar o Clube de Alvalade com um golo solitário marcado por João Faria aos 70 minutos. O encontro foi jogado no Estádio Cidade de Barcelos e, dos atletas utilizados no encontro, permanecem no plantel Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Pedro Gonçalves.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.



Futebol

Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões

Apesar do entendimento alcançado com o jogador, falta ainda o passo mais importante: o acordo entre os dois clubes para concretizar transferência

Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua envolto em incerteza; Al Ittihad, que tem Domingos Soares Oliveira como CEO, não dá sinais de querer avançar
Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting continua envolto em incerteza; Al Ittihad, que tem Domingos Soares Oliveira como CEO, não dá sinais de querer avançar

27 Ago 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

O futuro de Pedro Gonçalves continua envolto em incerteza, numa altura em que o Al Ittihad não dá ainda sinais de querer avançar para a sua contratação. O avançado do Sporting terá chegado a um princípio de acordo com o emblema saudita, mas a operação permanece parada do lado do clube cujo CEO é Domingos Soares Oliveira.


A situação poderá estar relacionada com a necessidade de libertar espaço no plantel do Al Ittihad. A eventual saída de Moussa Diaby chegou a ser apontada como um fator que poderia desbloquear a chegada de Pote à Arábia Saudita, mas, para já, os responsáveis dos asiáticos não deram autorização para iniciar negociações formais.


Em Alvalade, o cenário também é pouco habitual para um jogador da importância de Pedro Gonçalves. O jogador de 28 anos não tem sido utilizado por Rui Borges neste arranque de temporada, depois de ter manifestado a intenção de deixar o Clube durante este mercado de transferências.


Pote vê assim a sua situação dependente dos próximos movimentos do Al Ittihad, numa fase em que o mercado entra na reta final. Apesar do entendimento alcançado com o jogador, falta ainda o passo mais importante: o acordo entre os dois clubes para concretizar uma eventual transferência.

Até lá, a permanência em Alvalade continua em aberto. O Sporting terá de aguardar pelos desenvolvimentos no mercado saudita, enquanto Pedro Gonçalves permanece afastado das opções de Rui Borges e à espera de perceber se o interesse do Al Ittihad se transforma numa proposta concreta aos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Novo central esquerdino vai chegar ao Sporting por empréstimo
Futebol

Novo central esquerdino vai chegar ao Sporting por empréstimo

27 Ago 2026 | 15:17

Icon Comentário0
Regresso de lesionado, mercado e Suárez; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting
Futebol

Regresso de lesionado, mercado e Suárez; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting

27 Ago 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Oficial! João Virgínia sai do Sporting e é apresentado noutro clube - Exclusivo confirmado
Futebol

Oficial! João Virgínia sai do Sporting e é apresentado noutro clube - Exclusivo confirmado

27 Ago 2026 | 11:55

Icon Comentário0