Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ESPN considera Rúben Amorim um dos treinadores mais promissores do futebol mundial. A estação televisiva norte-americana coloca o técnico leonino ao lado de nomes como Julian Nagelsmann, do Leipzig, ou Marco Rose, do Borussia Mönchengladbach. “Com apenas seis derrotas nos seus primeiros 34 jogos, Amorim - que tende a ser leal ao seu sistema de 3-4-3 baseado na posse, ao mesmo tempo que é um esclarecedor claro sobre como quer a equipa a jogar – tem um início promissor na sua carreira de treinador. Há poucas dúvidas de que é alguém destinado a uma longa e bem sucedida carreira”, escreveu a ESPN. Na lista, para lá Nagelsmann e Marco Rose, estão também Roberto De Zerbi (Sassuolo), Gerardo Seoane (Young Boys), Julien Stephan (Rennes) e Diego Martinez (Granada).
Fotografia de Sporting CP
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Lista internacional deu conta das melhores e piores camisolas; Pontuação surpreende universo verde e branco
|
0Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, a ESPN divulgou uma lista dos melhores e os piores equipamentos de aquecimento da atual temporada desportiva. O Clube de Alvalade destaca-se na lista internacional, juntamente com o rival eterno, Benfica, pelas piores razões.
A cadeia de televisão norte-americana elaborou uma lista com os equipamentos "bons" e os "feios" na nova temporada. Além de leões e águias, os kits do Atlético de Madrid, do Borussia Dortmund, do Manchester City e do Manchester United surgem nos piores lugares.
"O Sporting criou essencialmente uma base preta que foi salpicada com uma explosão de pixéis verdes brilhantes e granulados. Parece o que se vê no ecrã quando um jogo falha numa consola Atari 800 (pergunte aos seus familiares)", lê-se na publicação divulgada pela ESPN.
Para a temporada 2024/25, os leões apresentaram outros equipamentos: o principal, de homenagem a Francisco Stromp, criou bastante polémica, devido às listas pretas e ao facto de o produto, aparentemente, não ser utilizado em exclusivamente pelo conjunto leonino.
Pelo contrário, no outro lado da lista, as camisolas do Milan, Ajax, Arsenal, Barcelona, Chelsea, Fenerbahçe, Juventus, Liverpool, Lyon, Newcastle, Real Madrid, Roma e Sevilha foram elogiadas e colocadas no top 10 de melhores equipamentos para a época de 2024/25.