
Futebol
Suárez e Ioannidis ganham importância redobrada no plantel do Sporting
30 Set 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 15:25 |
Ruben Amorim, antigo treinador campeão pelo Sporting, está a viver um dos momentos mais instáveis da sua carreira desde que trocou Alvalade por Old Trafford, em novembro de 2024. Apesar de ter a possibilidade de conquistar a Liga Europa já esta época ,o técnico português está, segundo fontes inglesas, em “perigo extremo” de ser despedido do Manchester United.
A imprensa britânica avança que os dirigentes dos red devils estão extremamente insatisfeitos com o desempenho da equipa na Premier League. Amorim ocupa atualmente o 16.º lugar, com apenas 39 pontos, numa temporada em que o histórico inglês falhou em convencer dentro e fora de campo. Apesar da temporada que ficou a desejar, Ruben Amorim assume reponsabilidade total, afirmando que a culpa é exclusivamente sua, não descartando a hipótese de poder vir a ser despedido. Embora a final da Liga Europa, frente ao Tottenham, seja uma luz ao fundo do túnel, os responsáveis do clube acreditam que isso pode não ser suficiente para apagar o mau campeonato.
Recorde-se que Ruben Amorim chegou ao Sporting na época 2019/20, depois de passagens por Casa Pia e Braga. Em Alvalade, rapidamente se tornou numa referência, devolvendo aos adeptos a alegria de festejar títulos nacionais. Foi campeão por duas vezes (2020/21 e 2023/24) e deixou uma marca indelével na história recente do Clube.
A transição, no entanto, não tem sido fácil. Com dificuldades em impor o seu estilo de jogo em Inglaterra, o treinador português tem sido alvo de duras críticas por parte da imprensa e dos adeptos. O facto de o Tottenham, também em má forma na Premier League, ser o adversário na final da Liga Europa torna o desfecho do jogo ainda mais simbólico: duas equipas inglesas a lutar por um título europeu que pode salvar (ou não) a época.
No entanto, mesmo que levante o troféu, a permanência de Amorim está longe de ser certa. Segundo fontes próximas do clube, o ciclo poderá terminar este verão, um desfecho duro para quem, não há muito tempo, fazia sonhar milhares de sportinguistas.
Treinador dos verdes e brancos confirmou que, diante do Nápoles, futebolista dos leões irá começar a partida no banco de suplentes
01 Out 2025 | 06:54 |
Rui Borges garantiu que Ousmane Diomande está convocado para a deslocação do Sporting a Nápoles, mas não irá começar no onze inicial dos leões. O costa-marfinense acabou de recuperar de lesão e terá de ser reintegrado com alguma cautela.
Rui Borges: "Ousmane Diomande não será titular"
"Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos. Não será titular", assegurou o técnico verde e branco, que deverá continuar a apostar numa dupla de centrais composta por Zeno Debast e Gonçalo Inácio, como tem sido desde a lesão do 'camisola 26'.
O treinador do Sporting foi ainda abordado sobre a lateral-direita, tendo como opções Georgios Vagiannidis e Iván Fresneda: "O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar todos preparados para jogar. Entrará a melhor equipa", disse Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Leões e transalpinos medem forças esta quarta-feira, dia 1 de novembro, pelas 20h00, em encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 06:45 |
O Sporting enfrenta o Nápoles na Liga dos Campeões - veja AQUI o onze provável. Antes do encontro, Rui Borges previu dificuldades para os verdes e brancos, mas admitiu que o plantel do Clube de Alvalade estará capacitado para superar os problemas que possam ser impostos pelos transalpinos.
Rui Borges: "Será um ambiente especial, diferente"
"Não penso nisso, trata-se do campeão italiano, vão defrontar o campeão português, será um ambiente especial, diferente. Duas grandes equipas, que seja um grande jogo. Vamos ter dificuldades e acredito que estaremos preparados para elas. A exigência de jogo é diferente, mas a motivação estará no máximo para conseguimos ultrapassar uma grande equipa", disse, à SportTV.
Questionado sobre se é uma oportunidade para o Sporting mostrar que bate de frente contra adversários do mesmo nível, Rui Borges foi direto: "Não olho por aí. Na época passada também perdemos jogos, não olho para o passado".
Rui Borges: "Há que ligar o chip na exigência e estarmos preparados"
"Tanto com o Benfica como com o Porto fizemos bons jogos, caiu para o lado do adversário, mas é o que é. Novo adversário, uma competição diferente, há que ligar o chip na exigência e estarmos preparados. E conseguir fazer um bom jogo", admitiu o técnico.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Avançado colombiano foi o investimento mais caro do Clube de Alvalade no último mercado de transferências e tem se revelado como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:51 |
Neste último mercado de transferências, o Sporting fez uma forte aposta na contratação de Luis Suárez para colmatar a possível saída de Viktor Gyokeres. Ciente dessa confiança, o avançado colombiano tem-se esforçado ao máximo neste início de época. No entanto, apesar da dedicação, ainda não conseguiu alcançar um objetivo muito particular enquanto jogador dos leões.
Os cinco golos marcados acabam - sendo que o último deu os três pontos aos leões na deslocação ao reduto do Estoril -, acabam por ser 'insonsos' para o jogador, uma vez que todos foram válidos para a Liga Portugal Betclic. Frente ao Nápoles, o atacante quer inverter a tendência, com ou sem Fotis Ioannidis do seu lado.
O principal objetivo de Suárez para a partida da segunda jornada da Champions League é claro: além da vitória do Sporting, o colombiano quer estrear-se a marcar na prova milionária, algo que é um dos seus maiores sonhos e que lhe ficou na cabeça depois do jogo com o Kairat, no qual desperdiçou várias oportunidades.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Suárez e Ioannidis ganham importância redobrada no plantel do Sporting
30 Set 2025 | 22:39
Georgios Vagiannidis está prestes a realizar desejo de infância pelo Sporting: "Mal posso esperar"
30 Set 2025 | 22:27
Atenção, Sporting! Próximo adversário da Liga dos Campeões vence de goleada no Marselha - Ajax
30 Set 2025 | 22:16