Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tal como aconteceu com Viktor Gyokeres, Rúben Amorim já entrou em cena nas negociações do Sporting por Fotis Ioannidis. O técnico dos leões conversou com o internacional grego de forma a explicar-lhe o projeto do Clube de Alvalade, que passa pela luta pelo bicampeonato e por uma boa campanha na Liga dos Campeões, que terá um novo formato.
“Quando o Sporting avança para um alvo difícil, há um trunfo que a administração sempre joga para seduzir o jogador: Rúben Amorim. E a cartada já foi utilizada com Fotis Ioannidis, avançado grego de 24 anos do Panathinaikos, que é muito desejado em Alvalade. O treinador já telefonou ao atacante para lhe explicar o projeto leonino e o papel que lhe reservou”, revela o jornal ‘A Bola’.
Para lá do Sporting, o Lille é outro dos emblemas que estará interessado em Fotis Ioannidis. Todavia, os leões têm vantagem sobre o conjunto francês, dado que a turma de Alvalade tem lugar assegurado na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o antigo clube de Paulo Fonseca terá de jogar as pré-eliminatórias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.