RÚBEN AMORIM ESFREGA AS MÃOS DE CONTENTE: JOGADOR DO SPORTING SAIU COM QUEIXAS, MAS ESTÁ DISPONÍVEL PARA EMBATE DA LIGA EUROPA
Atleta dos leões pode ir a jogo no decisivo confronto diante da Atalanta, na próxima quinta-feira
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 11:29
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Paulinho saiu com queixas do embate do Sporting frente ao Arouca, mas, segundo o jornal ‘Record’, está disponível para o embate da turma de Rúben Amorim diante da Atalanta, agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, em Itália, válido para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O avançado do Sporting não foi opção para o 11 inicial na partida da Liga Portugal Betclic, tendo entrado ao minuto 67 para o lugar de Francisco Trincão. Num jogo marcado por bastantes duelos individuais, Paulinho foi ‘à guerra’ e, no final do encontro, apresentou algumas queixas, mas tudo não passou de um susto.

Desta forma, o internacional português está disponível para ser opção de Rúben Amorim na partida relativa à Liga Europa, que decidirá o futuro dos leões na prova. Resta saber se o técnico verde e branco, tal como aconteceu na primeira mão, colocará o avançado como titular, dando algum descanso a Viktor Gyokeres.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 34 encontros pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.707 minutos que disputou, o avançado dos leões marcou 14 golos e fez quatro assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 132 encontros, 46 finalizações certeiras, 19 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários