Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim chegou ao Manchester United a 11 de novembro e já iniciou a sua revolução em Old Trafford. Até agora, disputou três jogos, com um empate e duas vitórias. Ainda assim, nem tudo são boas notícias para os jogadores do gigante da Premier League.
Antony, internacional brasileiro, foi escolhido por Ruben Amorim em apenas um dos três jogos sob o comando do técnico português. O motivo para isso deve-se à preferência do ex-treinador do Sporting por avançados como Marcus Rashford e Amad Diallo. Além disso, o atacante de 24 anos figura no topo da lista de jogadores que poderão ser disponibilizados no mercado de transferências já em janeiro, à medida que o Manchester United se prepara para reforçar o seu plantel com novas aquisições.
Aos 24 anos, Antony é considerado uma grande frustração entre os corredores de Old Trafford. Contratado na temporada 22/23 por cerca de 95 milhões, o atleta soma 12 golos e cinco assistências em 88 partidas pelo Manchester United, depois de ter apresentado boas exibições ao serviço dos neerlandeses do Ajax.
Já Ruben Amorim, não tem sido uma frustração ou desilusão. O mister fez a sua estreia pelos red devils na Premier League na deslocação ao Ipswich Town, com empate a uma bola no fim do jogo. Fez o primeiro jogo em Old Trafford na quinta feira, 28 de novembro, quando conseguiu a primeira vitória como técnico do Manchester United, por 3-2, frente ao Bodo/Glimt, para a Liga Europa.
Com o último resultado conquistado, 4-0 frente ao Everton, o Manchester United sobe ao nono lugar, ficando a quatro pontos dos lugares que dão acesso direto à Liga dos Campeões. Importa lembrar que, quando Amorim chegou a Inglaterra, os red devils ocupavam apenas o 13.º lugar da tabela classificativa.
Jogador que passou pelos quadros leoninos participou no triunfo da formação carioca sobre a equipa de Porto Alegre no campeonato brasileiro
|
0O Flamengo venceu o Internacional e afastou os gaúchos da luta pelo título do Brasileirão. A equipa carioca, que contou com o antigo jogador do Sporting Gonzalo Plata no onze inicial, entrou muito forte e abriu uma vantagem de 3-0. No entanto, a equipa colorada reagiu e reduziu para 3-2 na segunda parte.
Léo Ortiz abriu o marcador aos 29 minutos, seguido por Michael, que bisou ainda no decorrer da primeira parte, deixando o resultado em 3-0. O Inter reagiu na segunda metade do encontro, marcando dois golos e reduzindo a diferença para 3-2, mas não conseguiu empatar a contenda.
Com a derrota, o Internacional, com 65 pontos, já não tem hipóteses de conquistar o título e garante a presença na fase de grupos da Libertadores de 2025, tal como o Flamengo. Ambas as equipas já não têm mais objetivos no campeonato e focam-se nas últimas jornadas.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Ruben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Ruben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Em 2024/25, o jogador soma dois golo e uma assistência em 15 jogos.
Formação leonina desloca-se a Moreira de Cónegos na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada do campeonato
|
0Os bilhetes para o jogo entre o Moreirense e o Sporting, que acontecerá na quinta-feira, dia 5 de dezembro, pelas 20h15, já estão à venda. Esta partida é a abertura da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Como é habitual, os adeptos visitantes ficarão concentrados numa das bancadas atrás da baliza, ingressos que estarão disponíveis no site oficial dos leões.
Os sócios do Moreirense poderão assistir ao encontro gratuitamente, desde que apresentem a quota 11, referente ao mês de novembro. Para os adeptos do Sporting, existem diferentes faixas de preços para os ingressos, variando entre 19 e 40 euros, dependendo da localização na bancada.
A comercialização dos bilhetes para os sócios do Sporting com Lugar de Leão 2024/25 teve início a 2 de dezembro, com um período de pré-venda exclusivo para estes associados. As vendas gerais iniciam-se em 3 de dezembro, caso ainda restem lugares
Este confronto assume-se como importante para o Sporting, que procura continuar a sua boa campanha na liga. Na temporada passada, os leões venceram o Moreirense por 2-0, com golos de Morita e Pedro Gonçalves. Neste jogo, o Sporting está focado em somar mais três pontos, especialmente depois da derrota em casa contra o Santa Clara.
Apesar da derrota frente ao Santa Clara a jogar em casa, o Sporting continua a liderar de forma isolada a Liga Portugal, com uma vantagem de cinco pontos sobre o Benfica. No entanto, a equipa de Alvalade tem mais um jogo disputado do que as águias.
Face ao momento que o emblema verde e branco está a passar, o Dirigente de futebol acompanhou João Pereira no pós-jogo com o Santa clara
|
0Face aos recentes resultados do Sporting, que, apesar de manterem os leões na liderança do campeonato nacional, colocam a equipa numa posição menos confortável, o Diretor desportivo do Clube, Hugo Viana, marcou presença na conferência de imprensa após o jogo contra o Santa Clara, juntamente com João Pereira. Em análise ao contexto atual, o jornalista do Record, Bruno Fernandes, destacou a relevância da participação de Viana tendo em conta o momento da equipa.
"Hugo Viana sendo diretor de futebol, e sabendo que o Sporting, a meu ver, não estando crise, mas não estando a atravessar um bom momento, foi à sala de imprensa dar cara. Também já tinha acontecido no relvado", disse, prosseguindo: "Ainda por cima com um treinador que ainda não é, de todo, um mestre a comunicar e que até parece, às vezes, desprovido de algum sentimento perante as câmaras".
No entanto, Bruno Fernandes saiu em defesa de João Pereira, que assumiu o comando técnico dos leões a 11 de novembro: "Isso é normal porque entrou agora e as pessoas estavam habituadas às master classes de Ruben Amorim. Acho que é importante que, nestas alturas, as altas instâncias e quem está à volta de João Pereira, não são os seus adjuntos, deem a cara".
"Acho que até podia haver outro Dirigente a falar, Frederico Varandas por exemplo, mas não aconteceu", comentou, Bruno Fernandes, tendo ainda destacado que os jogadores resguardaram-se dos meios de comunicação após a derrota frente ao Santa Clara.
Com as últimas derrotas – totalizando três em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 28 (menos um jogo). Já na Liga dos Campeões, continuam com os mesmos dez pontos, mas foram ultrapassados na tabela por vários emblemas, estando agora em 10.º lugar.
Veja o comentário do jornalista no vídeo abaixo: