Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim faz reflexão sobre próxima época do Manchester United: "Não estamos preparados"

Treinador português vive temporada muito complicada em Old Trafford desde que deixou o Sporting, em novembro de 2024, para rumar a Inglaterra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mai 2025 | 11:20 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que rumou ao Manchester United. O treinador português começou a época no Sporting, mas trocou Alvalade por Old Trafford em novembro de 2024, e a aventura em Inglaterra não tem corrido bem, apesar do êxito recente na Liga Europa. Após a derrota do passado domingo, dia 4 de maio, com o Brentford, falou com os jornalistas sobre o próximo ano.


Relembrar que, apesar da fraca prestação na Premier League, o Manchester United deu um passo de gigante rumo à final da Liga Europa, depois de derrotar o Athletic Bilbao por 3-0 na primeira mão, fora de casa. A competição europeia é a última esperança dos Red Devils para atingirem a Liga dos Campeões na próxima época.


Ruben Amorim abordou esse facto, embora com as palavras transpareçam um sentimento negativo por parte do português: "Não estamos preparados para jogar e sermos competitivos ao mesmo tempo na Premier League e na Liga dos Campeões", começou por admitir.


Prosseguiu com a mesma ideia: "Sabemos disso, mas temos de lutar para vencer esta competição [Liga Europa], para dar algo aos adeptos e para chegar à Liga dos Campeões", explicou Ruben Amorim, ciente da importância de disputar as competições europeias, e em especial a prova milionária, em 25/26.

Terminou, com o seguinte: "Depois disso, teremos tempo para preparar a equipa para lidar com estas duas competições. Portanto, sim, é um dilema, mas queremos vencer, claro", atirou Ruben Amorim, em vésperas da segunda mão das meias finais da Liga Europa, que se jogam na próxima quinta feira, dia 8 de maio.



Futebol

Sporting perto de receber grande reforço para a final da Taça de Portugal

Encontro diante do Torreense disputa-se no próximo domingo, dia 24 de maio, no Estádio Nacional, com apito inicial agendado para as 17h15

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal
Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal

22 Mai 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Depois de vários avanços e recuos ao longo dos últimos meses, tudo indica que o avançado helénico voltará a integrar a convocatória leonina para o derradeiro encontro da temporada.


Rui Borges já tinha confirmado recentemente que o atacante ainda poderia regressar antes do final da época e as indicações dadas pelo jogador nos últimos treinos reforçam agora esse cenário. O objetivo passa por devolver mais uma solução ofensiva ao técnico leonino para o encontro do Jamor.


Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, Ioannidis foi um dos maiores investimentos do Sporting para 2025/26. O internacional grego até deixou bons sinais no arranque da temporada, mas acabou travado por sucessivos problemas físicos, culminando numa recaída da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito.


O avançado de 26 anos não compete desde 21 de fevereiro, data da vitória leonina frente ao Moreirense, e poderá agora voltar precisamente no último jogo da época. A ideia inicial passava por colocá-lo a disputar espaço com Luis Suárez, mas as limitações físicas impediram-no de ter continuidade competitiva em Alvalade.

Além de Ioannidis, também Morten Hjulmand deverá estar nas opções para a final. O capitão leonino falhou os dois últimos treinos por gestão física, mas deverá voltar ao trabalho esta sexta-feira e estar disponível para o Jamor, num encontro que poderá representar a despedida de vários jogadores dos verdes e brancos.


Quem continuará ausente é o quarteto formado por Iván Fresneda, Nuno Santos, João Simões e Zeno Debast, uma vez que todos ainda estão entregues ao departamento médico dos leões e estão apenas apontados ao arranque da próxima temporada.


Futebol

Sporting pode faturar novamente com transferência para o Monaco

Responsáveis leoninos mostram-se atentos às movimentações do mercado de transferências e podem acabar por lucrar muito em breve

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco
Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco

22 Mai 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting. O lateral-esquerdo de 22 anos, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, tem praticamente tudo acertado para reforçar o AS Monaco na próxima temporada.


Segundo apurou o jornal A Bola, a transferência do antigo jogador leonino permitirá aos verdes e brancos encaixar mais cerca de 1 milhão de euros. Isto porque, quando vendeu Nazinho ao Cercle Brugge em 2024/25 - depois de um período inicial de empréstimo - o Sporting salvaguardou uma percentagem de futura venda no negócio.


O lateral, que passou grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, realizou apenas 11 jogos pela equipa principal dos leões entre 2021 e 2023, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.


A transferência para o Monaco deverá rondar os 5 milhões de euros, permitindo assim novo retorno financeiro ao Clube presidido por Frederico Varandas, numa altura em que o Sporting também prepara importantes encaixes através do mercado.

Além deste negócio, os leões sabem igualmente que irão receber mais 6 milhões de euros pela saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo do jovem avançado formado em Alvalade.



Futebol

Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”

Estrutura do Clube de Alvalade continua forte no mercado de transferências e pode estar perto de fechar mais um reforço para Rui Borges

Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto
Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto

22 Mai 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua muito bem colocado para reforçar o Sporting no próximo mercado de verão e já recolhe elogios de quem conhece bem o futebol nórdico. O médio-defensivo do BK Häcken foi destacado esta quinta-feira por Anders Andersson, antigo jogador de Benfica e o Belenenses.


Em declarações à Rádio Renascença, o antigo internacional sueco traçou um perfil muito competitivo e chegou mesmo a compará-lo a Morten Hjulmand, atual capitão leonino: “É um jogador que investe muito nas emoções, no jogo. É um jogador que os adeptos do Sporting vão adorar, e que os adeptos de Porto e Benfica vão odiar”, afirmou Andersson, entre risos, antes de explicar que Silas “fala com os árbitros e faz muito barulho em campo”, à semelhança do capitão leonino.


O antigo médio destacou ainda a personalidade forte do internacional jovem dinamarquês e acredita que o jogador poderá assumir papel importante no futuro. “O Hjulmand é um líder do Sporting, agora, não é? Não era assim, se calhar, quando chegou, mas o Silas Andersen também pode ser um líder em campo. Não sei se vai ser capitão. Investe muitas emoções, e, se calhar, por vezes, é melhor ficar mais tranquilo”, explicou.


Andersson acredita também que o médio já demonstrou capacidade para competir em contextos exigentes, sobretudo pelas experiências europeias ao serviço do Häcken. “Ele já demonstrou na Europa que pode fazer isso. Mentalidade, ele tem. Não tem medo de nenhum jogador. Tem qualidades extraordinárias”, sublinhou.

O médio dinamarquês soma cinco golos e quatro assistências em 49 jogos pelo Häcken e é um dos nomes mais fortes na lista leonina para reforçar o meio-campo de Rui Borges, numa fase em que os leões preparam profundas alterações no setor para 2026/27.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"
Futebol

Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"

22 Mai 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio
Futebol

Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio

22 Mai 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"
Futebol

Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"

22 Mai 2026 | 11:06

Icon Comentário0