Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “FAZEMOS ALL-IN NO PRÓXIMO JOGO”

Em antevisão à receção ao Rio Ave FC, o técnico leonino garante equipa preparada para vencer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões entram em campo na próxima sexta-feira, 15 de janeiro, para defrontar o Rio Ave FC, pelas 18h30. Na antevisão ao encontro válido para a 14.ª jornada, Rúben Amorim mostrou-se confiante na sua equipa, e satisfeito por poder assumir o papel de técnico principal no banco de suplentes. "Penso que o Sporting CP se vai apresentar na máxima força, apesar de termos tido alguns casos de covid-19 e que nos obrigaram a mudar algumas coisas. Por sorte tivemos mais um dia para preparar este jogo e vamos defrontar uma equipa com grandes valores e um treinador que tem grandes ideias. Acredito que o Sporting CP fará um grande jogo”, começou por dizer. Relativamente a ser feita uma aposta na Liga NOS, após a eliminação na Taça de Portugal, o técnico dos leões mantém foco apenas no jogo seguinte: "Nós fazemos sempre all-in no próximo jogo. Claro que numa competição a eliminar tudo pode acontecer. Não se trata de ter estofo ou não. Por norma somos eficazes e no jogo da Madeira não fomos tão eficazes, podíamos ter resolvido na primeira parte. De uma semana para outra não podemos variar a nossa observação sobre o Sporting CP”. Abordando a derrota na Madeira, o técnico dos leões explicou que alterações não foram a causa da derrota: “Não me esqueço de onde estou e de qual é este projeto, mas não perdemos na Madeira por causa disso. Tendo dois jogos em três dias, se eles não entrarem nestes jogos vão jogar quando? O principal objetivo é ganhar, mas os jogadores precisam de oportunidades. Amanhã, por exemplo, vai jogar o Eduardo Quaresma no lugar do Neto, é assim que pensamos. No entender da equipa técnica devíamos ter feito todas essas alterações.” Agora inscrito no nível IV, Amorim já pode assumir o papel de técnico principal, mas apesar de satisfeito, garante não haver grandes alterações: "Não muda muito, alivia um pouco o Emanuel (Ferro) porque é ingrato falar pelo treinador principal. Nas duas competições em que fomos eliminados, foi o Emanuel a dar a cara no fim do jogo: Não é justo, tenho de ser eu a dar a cara. Nesse aspeto fico contente”. Respondendo as palavras de José Pereira, líder da ANTF, que afirmou que “quem anda a tirar a carta de condução não está apto para conduzir”, Rúben Amorim foi curto e direto na sua resposta: “O Miguel Oliveira também não tem carta e safa-se muito bem na sua vida. Vale o que vale”. Relativamente ao Clássico entre os rivais diretos, Rúben Amorim garante que o foco está apenas no jogo dos leões: “Não pensamos se temos vantagem, se temos um ponto ou quatro a mais, não trabalhamos assim. Foi uma semana diferente porque já não estávamos habituados a perder isso mexeu com o grupo, mas preparámos muito bem o jogo”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

Ex Benfica faz confissão sobre o treinador do Sporting: "Rúben Amorim é o maior. Dá 10-0”

Futebolista que passou pelo clube da Luz, durante várias temporadas destacou o técnico leonino, como o maior do momento

Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro
Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Benfica, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido” e fez elogios ao amigo Rúben Amorim, treinado do Sporting, durante a apresentação do mesmo. O evento decorreu em Cascais, na passada terça feira, dia 23 de setembro.


Uma obra que aborda diversas temáticas do futebol e histórias partilhadas pelos envolvidos. Conta com a presença do mister do Sporting, Mariana Cabral (treinadora da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade), Jorge Jesus, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria. O livro foi publicado pela Editora SELF e Daniel Oliveira, que além de apresentador de televisão também é amigo de Leal, escreveu o prefácio.


Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou esperançoso Hugo Leal.


O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento. No entanto, o livro tem textos que emocionam, testemunhos muito verdadeiros de coisas que não correram bem, tem contributos de pessoas que, às vezes, admiramos da televisão e participam, como é o caso de Jorge Jesus", terminou Hugo Leal, fazendo uma sugestão daquilo que se poderá esperar do seu mais recente livro.

A equipa comanda por Amorim foca-se agora na próxima partida dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0