Futebol
Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting
07 Nov 2025 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2021 | 18:56 |
O Sporting CP defronta, na próxima terça-feira, 19 de janeiro, pelas 19h45, o FC Porto, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Na antevisão ao clássico, Rúben Amorim abordou os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas e não tem dúvidas de que os seus comandados estão preparados. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1351228822239252483 "Foram dois resultados que não estávamos habituados, mas encontrei a equipa muito empenhada e concentrada. Não encontrei a mesma alegria, o que é um bom sinal, mas a equipa não ficou desconfiada. Continua a acreditar no processo, muito confiante e preparada para o próximo jogo, que é um jogo importante, uma meia-final da Taça da Liga", começou por dizer Rúben Amorim, em conferência de imprensa. Sobre os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas, Rúben Amorim não tem dúvidas de que leões e dragões vão apresentar equipas muito fortes: “Em relação aos casos de Covid-19, nós também os tivemos, ainda na semana passada. É algo que os clubes estão preparados. Agora, o FC Porto vai sempre apresentar uma grande equipa, com muita experiência. Só quem não conhece aquele treinador e aquele grupo de jogadores é que pode esperar alguma facilidade só porque um ou outro jogador não joga. Sabemos da dificuldade do jogo e estamos preparados. Não vamos facilitar nada e queremos é vencer o jogo”. Questionado sobre a juventude do plantel leonino, o técnico desvalorizou e considerou que até pode ter vantagens: "Em termos de experiência e maturidade estamos claramente abaixo do FC Porto. Agora, a juventude pode compensar noutro lado. talvez a irresponsabilidade saudável da equipa pode permitir ultrapassar certos momentos. É uma equipa confiante, apesar dos últimos resultados, que está em primeiro no campeonato e que está pronta para este jogo. Preparámos o que tínhamos a preparar, finalizámos alguns aspetos e os jogadores estão preparados para este encontro". Relativamente ao calendário congestionado e ao facto de os leões estarem fora da europa, o técnico lembrou que, desde janeiro, o FC Porto só disputou mais um encontro que a turma de Alvalade: "Tivemos menos um jogo que o FC Porto nesta fase, final de Dezembro e Janeiro, portanto já não se coloca a questão dos jogos da Europa. Tivemos os mesmos jogos da Taça, o que não tivemos foi a Supertaça, no Natal. Aí não há grande diferença”.
Fotografia de Sporting CP
Treinador verde e branco, bem como a restante comitiva do Clube de Alvalade, realizaram esta tarde a viagem para os Açores, com vista a mais um encontro
07 Nov 2025 | 18:59 |
Iván Fresneda viajou com a equipa do Sporting para os Açores, e deve ser opção para a próxima partida dos leões, frente ao Santa Clara. O defesa-lateral espanhol tem estado em bom plano desde o arranque da temporada, assegurando o seu lugar nas opções de Rui Borges.
O Sporting viajou, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro, para os Açores, com vista ao encontro da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. As imagens da chegada da comitiva verde e branca ao aeroporto deixaram algumas pistas acerca dos convocados de Rui Borges.
E a lista conta, aparentemente, com uma grande surpresa. Iván Fresneda viajou com o resto da equipa, o que deve significar que está apto para voltar a ser opção para Rui Borges, algo que não tem acontecido nos último jogos da equipa de Alvalade.
O lateral-direito espanhol fez uma entorse no tornozelo, e esteve em recuperação até há bem pouco tempo, ficando, por isso, de fora dos últimos compromissos dos leões. A presença na convocatória de Rui Borges, e a chamada à Seleção sub-21, indicam que o jogador estará totalmente recuperado para voltar à competição.
Quem também viajou com a equipa foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting. O líder máximo dos leões foi questionado, pelos jornalistas presentes no local, acerca das mais recentes polémicas, referentes às arbitragens no futebol português, mas não quis prestar qualquer declaração.
Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Clube de Alvalade
07 Nov 2025 | 18:39 |
João Noronha Lopes voltou a usar o Sporting como arma de arremesso para criticar Rui Costa, presidente do Benfica. As duas figuras do emblema encarnado são os candidatos que restam na corrida à presidência do rival da segunda circular, e a troca de galhardetes tem sido constante.
O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.
"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".
"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Técnico verde e branco prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo jogo
07 Nov 2025 | 18:20 |
Micael Sequeira quer uma reação da equipa de futebol feminino do Sporting já na próxima partida, frente ao Braga. As leoas foram derrotadas por 3-2 na última jornada da Liga BPI, e o treinador verde e branco pretende ver uma resposta já no próximo encontro, contra um rival habitualmente complicado.
O treinador da equipa feminina do Sporting prestou declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade, em jeito de antevisão ao próximo encontro das leoas, frente ao Braga, que é referente à sexta jornada do campeonato nacional, e lembrou as dificuldades que se avizinham, sem esquecer a derrota na última partida.
"Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o Sp. Braga, mas nós somos o Sporting, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo", começou por explicar Micael Sequeira.
O treinador do Sporting prosseguiu: "É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um coletivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil. Temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos coletivos e ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental".
A equipa feminina do Sporting conta com algumas baixas de peso para o jogo com o Braga. Entre elas, destacam-se Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O' Donnel, Samara Lino e Constança Maia. Andreia Bravo está na fase final da recuperação de uma lesão grave que a afastou dos relvados durante oito meses, mas, segundo o Clube de Alvalade, "ainda não está apta para regressar à competição".
Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting
07 Nov 2025 | 17:32
Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção
07 Nov 2025 | 17:18
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
07 Nov 2025 | 17:04