Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "JOGADORES ESTÃO PREPARADOS"

Em antevisão ao clássico frente ao FC Porto, treinador do Sporting CP abordou os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas e disse não ter dúvidas de que os seus comandados estão preparados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP defronta, na próxima terça-feira, 19 de janeiro, pelas 19h45, o FC Porto, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Na antevisão ao clássico, Rúben Amorim abordou os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas e não tem dúvidas de que os seus comandados estão preparados. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1351228822239252483 "Foram dois resultados que não estávamos habituados, mas encontrei a equipa muito empenhada e concentrada. Não encontrei a mesma alegria, o que é um bom sinal, mas a equipa não ficou desconfiada. Continua a acreditar no processo, muito confiante e preparada para o próximo jogo, que é um jogo importante, uma meia-final da Taça da Liga", começou por dizer Rúben Amorim, em conferência de imprensa. Sobre os diversos casos de Covid-19 nas duas equipas, Rúben Amorim não tem dúvidas de que leões e dragões vão apresentar equipas muito fortes: “Em relação aos casos de Covid-19, nós também os tivemos, ainda na semana passada. É algo que os clubes estão preparados. Agora, o FC Porto vai sempre apresentar uma grande equipa, com muita experiência. Só quem não conhece aquele treinador e aquele grupo de jogadores é que pode esperar alguma facilidade só porque um ou outro jogador não joga. Sabemos da dificuldade do jogo e estamos preparados. Não vamos facilitar nada e queremos é vencer o jogo”. Questionado sobre a juventude do plantel leonino, o técnico desvalorizou e considerou que até pode ter vantagens: "Em termos de experiência e maturidade estamos claramente abaixo do FC Porto. Agora, a juventude pode compensar noutro lado. talvez a irresponsabilidade saudável da equipa pode permitir ultrapassar certos momentos. É uma equipa confiante, apesar dos últimos resultados, que está em primeiro no campeonato e que está pronta para este jogo. Preparámos o que tínhamos a preparar, finalizámos alguns aspetos e os jogadores estão preparados para este encontro". Relativamente ao calendário congestionado e ao facto de os leões estarem fora da europa, o técnico lembrou que, desde janeiro, o FC Porto só disputou mais um encontro que a turma de Alvalade: "Tivemos menos um jogo que o FC Porto nesta fase, final de Dezembro e Janeiro, portanto já não se coloca a questão dos jogos da Europa. Tivemos os mesmos jogos da Taça, o que não tivemos foi a Supertaça, no Natal. Aí não há grande diferença”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Dirigentes do Sporting aflitos com Rafael Nel

Atual situação vivida pelo avançado do Clube de Alvalade deixa SAD verde e branca alarmada e preocupada quanto ao futuro do jogador

Exclusivo Leonino - Rafael Nel gera alarme no Sporting
Exclusivo Leonino - Rafael Nel gera alarme no Sporting

  |

Icon Comentário0

Os problemas físicos que têm perseguido Rafael Nel desde o início da atual temporada desportiva têm deixado a SAD, liderada por Frederico Varandas, alarmada, sabe o Leonino. O jogador, que era visto como um dos possíveis sucessores de Viktor Gyokeres em Alvalade, ainda não conseguiu 'livrar-se' das lesões.


O jogador é uma das grandes promessas da Academia do Sporting, no entanto, ao que o nosso Jornal apurou, o Clube teme que o longo período afastado dos relvados, numa idade tão precoce, pode retardar todo o potencial que o atleta havia demonstrado no final da última temporada e na presente pré-época, ainda com Ruben Amorim.


O objetivo dos leões seria integrar o jogador de forma gradual na equipa A ainda em 2024/25, dada a evolução apresentada pelo atletas em 2023/24, mas as sucessivas lesões que assolaram o futebolista impedem-no de se mostrar ao melhor nível nos seniores.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos, onde foi sendo um dos principais destaques na equipa B.

Em 2024/25, Rafael Nel soma apenas um golo em dois jogos pela turma secundária verde e branca, agora liderada por Pedro Coelho. O jogador internacional sub-20 por Portugal contabiliza apenas 79 minutos, números que deixam Frederico Varandas alarmado. 



Futebol

Bruno Pinheiro defende pilar do Sporting: "Herdou algo difícil"

Treinador do Gil Vicente esteve na conferência de antevisão ao encontro frente ao Clube de Alvalade e falou sobre momento dos leões

Bruno Pinheiro comenta João Pereira, técnico do Sporting
Bruno Pinheiro comenta João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Com duas vitórias nas últimas duas jornadas, o Gil Vicente prepara-se para receber o líder Sporting, na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Pinheiro, treinador dos gilistas, fez a antevisão à partida e desvalorizou o momento dos leões, saindo em defesa de João Pereira que "herdou algo muito difícil".


"O Sporting vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase", começou por dizer.


"Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição técnica que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes".


"O João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso", concluiu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

"Não ajudou João Pereira” – Dirigente do Sporting criticado

Recente discurso de alta patente dos verdes e brancos terá acabado por fragilizar a posição do atual treinador do Clube de Alvalade

Rui Malheiro critica Varandas pelo discurso sobre João Pereira, técnico do Sporting
Rui Malheiro critica Varandas pelo discurso sobre João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Malheiro deixou duras críticas às palavras de Frederico Varandas na gala de atribuição dos Prémios Stromp de 2024. Ao jornal Record, o analista refere que as palavras do dirigente máximo dos verdes e brancos acabaram por fragilizar a posição de João Pereira.


"Frederico Varandas aproveitou a gala dos Prémios Stromp para quebrar o seu estrepitoso silêncio, mas dificilmente podia rubricar tantos autogolos comunicacionais para explicar um equívoco rotundo numa tomada de decisão presidencialista, a fazer rememorar a luz que Vieira viu uma madrugada no Seixal, da qual é responsável singular", começou por referir.


"O Presidente dos leões não ajudou João Pereira, o tal que chegaria em poucos anos à elite do futebol mundial, e a sua equipa técnica, ao menorizar ainda mais um treinador contundentemente fragilizado, quando revelou que este não queria assumir tão precocemente as funções para o qual o escolheu. O que agora define como um presente envenenado".


"Frederico Varandas preocupou-se em encontrar desculpas para as derrotas da era João Pereira, não se centrando na avaliação do trabalho que tem vindo a ser efetuado ou na forma a roçar o soporífero como a equipa joga. Mas, no futebol, ao contrário do que muitos pensam, o mais importante é perceber porque se ganha ou se perde".

"Basta olhar para a forma como o Sporting venceu pela margem mínima a Boavista e a Santa Clara (após prolongamento) para perceber que uma máquina trituradora foi devastada em um mês. E mesmo que Pereira e Teixeira vejam sinais de evolução, fugindo a qualquer explicação sobre a degradação, os leões mostram-se demasiado titubeantes para um ciclo que envolve Gil Vicente (fora), Benfica (casa), Vitória Guimarães (fora) e Porto (neutro)".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bolonha assusta e dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Bolonha assusta e dá dor de cabeça ao Sporting

 

Icon Comentário0
Comunicação de João Pereira no Sporting vista como incapaz
Futebol

Comunicação de João Pereira no Sporting vista como incapaz

 

Icon Comentário0
Amorim e o flop que brilhou no Estádio do Sporting: "Falta confiança"
Futebol

Amorim e o flop que brilhou no Estádio do Sporting: "Falta confiança"

 

Icon Comentário0