Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM NÃO DÁ TRÉGUAS! TÉCNICO DO SPORTING TEM ‘SURPRESA’ PREPARA PARA OS JOGADORES NA PRÉ ÉPOCA DOS LEÕES

Técnico verde e branco quer equipa a 100% no arranque da temporada

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting realizou, no passado domingo, dia 16 de julho, o primeiro treino do estágio em Lagos, no Algarve, onde irá permanecer até dia 26. Esta segunda-feira, dia 17 de julho, Rúben Amorim decidiu ‘aumentar a carga’ e vai haver sessão dupla de trabalho, de acordo com o jornal A Bola.


Esta intensificação dos trabalhos significa que a exigência e intensidade vai aumentar, e que, o treinador português, quer que os seus jogadores atinjam a forma física desejada para a alta competição com a maior prontidão possível.


Os trabalhos, de forma mais exigente, deverão continuar até quarta-feira, dia em que os leões têm dois encontros marcados, de manhã, contra o Farense, e à noite, no estádio do Algarve, vão defrontar os belgas do Genk.


Apesar da exigência que o técnico luso tem colocado nos treinos de pré-temporada, a boa disposição tem reinado entre todos os elementos que fazem parte da equipa. Até ao momento, Rúben Amorim só não pode contar com St. Juste, que continua a treinar à parte devido a uma lesão.


Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

Emblema ateniense tomou medidas drásticas que alegram Clube de Alvalade

Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting
Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos disputa um playoff de apuramento para a Liga Europa, diante do Botev Plovdiv. Os gregos enviaram a lista de jogadores à UEFA e, surpreendentemente, Fotis Ioannidis não consta do documento, o que alenta os responsáveis do Sporting.


O avançado vem sendo negociado há vários meses, com o emblema do Pireu a mostrar-se intransigente e a exigir um preço elevado pelo jogador. No entanto, nos últimos dias houve desenvolvimentos, com os helénicos a comprarem os restantes 50% do passe ao Levadiakos, ficando na posse da totalidade dos direitos económicos do atleta.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

Treinador dos leões rejubila, com mais armas à disposição

Rúben Amorim, treinador do Sporting, rejubila, com mais armas à disposição
Rúben Amorim, treinador do Sporting, rejubila, com mais armas à disposição

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se finalmente aos treinos do Sporting. A dupla esteve a competir no Campeonato da Europa, pela Dinamarca e pela Bélgica, respetivamente, tendo direito a um período alargado de férias. No entanto, estão já à disposição de Rúben Amorim.


O técnico dos leões já poderá contar com a dupla nos próximos treinos dos verdes e brancos, sendo que deverão, em princípio, ser opção frente ao Sevilla, que é o adversário que se avizinha, numa partida marcada para as 20h00 de terça-feira, dia 23 de julho.


É provável que o 'camisola 42' comece a titular, uma vez que já está bastante enturmado com os processos e ideias de jogo do técnico. Já Debast poderá iniciar a partida no banco e ter oportunidade de se mostrar aos adeptos leoninos no decorrer do encontro e, quiçá, conquistar o seu lugar no onze, até porque podem existir mudanças na defesa ainda este mercado de verão.


Com uma temporada de grande nível em 2023/24, Morten Hjulmand – que viu o valor de mercado disparar para 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está cotado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira a publicação:



Futebol

SPORTING ARRANCA COM O PÉ DIREITO EM LAGOS E BATE PORTIMONENSE ANTES DE ENFRENTAR O ST. GILLOISE

Leões voltam a entrar em campo esta noite, no Estádio do Algarve, mas já ultrapassaram o primeiro teste do dia

Sporting vence Portimonense por 2-0 e prepara-se para confronto frente ao St. Gilloise
Sporting vence Portimonense por 2-0 e prepara-se para confronto frente ao St. Gilloise

  |

Icon Comentário0

Nesta manhã desta quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, no primeiro particular que os leões realizaram no estágio de pré-temporada que se encontra a decorrer em Lagos, no Algarve. Os golos do terceiro jogo de preparação desde que iniciou os trabalhos, a 1 de julho, foram da autoria de Daniel Bragança e Rodrigo Ribeiro.


Ainda hoje o Campeão Nacional terá o primeiro jogo aberto ao público, frente ao St. Gilloise da Bélgica, vice-campeões belgas. Assim, o encontro está agendado para as 20h30 no Estádio do Algarve. Vale destacar que nos jogos anteriores os verdes e brancos empataram sem qualquer golo com o Estoril e venceram o Torreense por 3-0. No próximo dia 23, o Sporting tem combate marcado com o Sevilha e com o Farense, o primeiro novamente aberto, enquanto o segundo será à porta fechada.


Recorde-se que um dos autores dos golos – Rodrigo Ribeiro -, não convenceu na temporada passada tendo mesmo sido emprestado ao Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo. No entanto, ao serviço deste emblema disputou apenas 15 minutos. Apesar da época menos positiva, Rúben Amorim decidiu dar mais uma oportunidade ao avançado, e, ao que tudo indica, foi a decisão certa.


Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda, mas continua sem convencer e está de saída (saiba mais AQUI).

No caso de Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros –, esta temporada, disputou 47 encontros. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco contabilizou cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.


Assista aqui aos momentos de finalização no treino do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO
Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

 

Icon Comentário0
ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0