Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "O TREINADOR É QUE PODE PERDER O CAMPEONATO" (VÍDEO)

Confira, na íntegra, as declarações do técnico do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Famalicão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Abr 2021 | 19:41 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez, este sábado, 10 de abril, a antevisão à receção ao Famalicão, agendada para amanhã (domingo), pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Em conferência de imprensa, o técnico leonino revelou que Gonçalo Inácio e Bruno Tabata vão falhar partida diante do conjunto de Ivo Vieira e confirmou disponibilidade de Nuno Mendes. Reação ao empate em Moreira de Cónegos: “Temos muita gente inconsciente”

  • A resposta é sempre importante. Já a tivemos com o Rio Ave, mas a resposta vê-se logo no início da semana. Temos muita gente inconsciente. Já estive em grupos muito mais experientes. Foi um empate, agora temos de pensar no próximo jogo, estar preparados. Mais importante do que perder é a forma como jogamos. É isso que podes controlar. Seja aos 90', num dia menos bom, podes não ganhar. Mas a forma como perdemos é mais importante.
Pressão? “O que temos de fazer é vencer jogos. Não temos de preocupar-nos com mais nada”
  • O Sporting está a fazer o caminho que tem de fazer. É um clube muito grande, tem um projeto, que tem andado para a frente. O que temos de fazer é vencer jogos, não temos de preocupar-nos com mais nada. Não estou preocupado nem com medo de ganhar. Temos de ganhar este jogo e o próximo. É esse o caminho.
  • Alguém vai ganhar o campeonato. Há várias equipas que podem ser campeãs, nós só queremos ganhar ao Famalicão. No final alguém vai ganhar, os outros vão perder. É a minha forma de encarar esta situação. Só o treinador vai perder, pois o Sporting vai ganhar o campeonato, pela forma como projetou jogadores. O Inácio, o Matheus, o Dani... Isso não vai mudar. O treinador é que pode perder o campeonato. O plantel tem de estar tranquilo, a responsabilidade é do treinador. É jogo a jogo, estou tranquilo, mais importante do que os resultados é a forma. Só o treinador poderá perder, o plantel tem de estar tranquilo.
Jogar depois dos adversários: “Faz parte do campeonato”
  • Faz parte do campeonato. Quando fizemos o planeamento e discussão entre jogos, eu próprio disse que preferia jogar de uma certa forma. Independentemente de jogar antes ou depois, pela semana que tiveram, com o empate é normal, mas ainda sei vai perder pontos. Como este jogo podemos alcançar a melhor série sem perder do clube. Nós queremos ganhar... Mas mais do que os 2 pontos que perdemos, estamos a melhorar. Concordem ou não, entendo que a equipa está a melhorar. Temos de continuar o nosso caminho. Voltar a ganhar é o único remédio. Não temos de olhar para os outros, dependemos de só nós.
Confira, na íntegra, as declarações do técnico do Sporting: https://www.youtube.com/watch?v=S7ugmZEWNmA


Fotografia de Sporting




Futebol

Continuidade de Rui Borges? Beto Pimparel atira: "Sporting está a ter mais..."

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade foi recentemente questionado sobre o trabalho realizado pelo técnico nestes últimos tempos

Beto Pimparel foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e o trabalho realizado por Rui Borges esta temporada
Beto Pimparel foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e o trabalho realizado por Rui Borges esta temporada

08 Jan 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

Beto Pimparel acompanha de perto a atualidade do emblema leonino e, apesar de reconhecer que a equipa atravessa um período mais exigente nesta temporada, sublinha que o campeonato está longe de estar decidido. O antigo guarda-redes destaca ainda o trabalho desenvolvido por Rui Borges no comando técnico dos leões.


Beto Pimparel: “Faço um balanço positivo de Rui Borges"


“Faço um balanço positivo de Rui Borges, campeão nacional pelo Sporting. É verdade que este ano o Sporting está a ter mais dificuldades, mas muito por responsabilidade do que o Porto está a fazer, de forma histórica, neste início de temporada, que tem sido realmente quase perfeito”, afirmou Beto Pimparel, em declarações ao jornal Record, à margem da Taça da Liga Legends.


Beto Pimparel: "Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa"

O ex-internacional português considera que a equipa deve concentrar-se no seu próprio crescimento competitivo. “Mas, obviamente, com o mal podemos nós bem e o Sporting tem de se focar muito nele, em melhorar algumas coisas e o Rui Borges tem tentado encontrar soluções. Acredito que o Sporting já teve melhores momentos de futebol, mas faz parte, existem altos e baixos que acabam de alguma forma por afetar a dinâmica das equipas. É uma gestão que o Rui tem tido de fazer e tem-no feito bem. Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa e o Sporting tem de tentar minimizar as perdas de pontos até ao fim”, acrescentou.


Beto Pimparel abordou também a situação da baliza leonina, mostrando-se confiante na escolha de Rui Silva para assumir a titularidade. “Veio trazer aquilo que faltava ao Sporting, que era um guarda-redes com bagagem e ‘estaleca’ para aguentar a pressão que é jogar pelo Sporting e lutar por títulos. Vinha de um contexto muito competitivo, a La Liga, estava habituado a grandes palcos e à exigência de jogar contra as melhores equipas do Mundo. Era o que o Sporting precisava naquela fase de indefinição e acabou por encontrar no Rui Silva um guarda-redes equilibrado, muito temperado e que deu muita estabilidade”.

Aos 43 anos, Beto continua a demonstrar que a ligação ao futebol permanece intacta. Na recente edição da Taça da Liga Legends, o antigo guarda-redes foi uma das figuras do torneio, contribuindo decisivamente para a conquista do Sporting e arrecadando o prémio de melhor jogador da competição, fruto de várias intervenções decisivas.

“É um privilégio e uma honra muito grande, mesmo no pós-carreira, ser uma ‘legend’ do clube que me formou enquanto atleta e também como pessoa. Devo muito ao Sporting Clube de Portugal”, confessou. Questionado sobre a possibilidade de ainda competir a nível profissional, respondeu: “Sinto que poderia jogar, a cabeça está bem e o corpo acompanha, mas obviamente já passou o meu tempo. Aproveito estes momentos e para desfrutar acima de tudo, porque onde me sinto melhor é dentro do campo e acabo por demonstrar essa paixão que tenho ainda pelo treino, pelo jogo e pela competição”.


Futebol

João Palhinha marca golaço de bicicleta no Bournemouth – Tottenham (Vídeo)

Médio português brilha com execução acrobática na derrota dos londrinos diante dos cherries em jogo emocionante da Premier League

João Palhinha protagonizou momento mágico no Bournemouth – Tottenham. Fotografia de Michael Steele/Getty Images
João Palhinha protagonizou momento mágico no Bournemouth – Tottenham. Fotografia de Michael Steele/Getty Images

08 Jan 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

João Palhinha - que esqueceu o Sporting recentemente - foi uma das grandes figuras do Bournemouth – Tottenham. Apesar do desaire, por 3-2, o antigo jogador do Sporting apontou um golaço de bicicleta. A execução técnica do internacional luso correu mundo, tornando-se o momento alto do duelo em Inglaterra, embora o resultado tenha sido adverso.


Palhinha em grande no Bournemouth – Tottenham


Aos 78 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o centrocampista aproveitou um ressalto na área. De forma acrobática, o camisola 6 dos spurs fez o empate a duas bolas. Contudo, este esforço individual viria a ser insuficiente para garantir o triunfo do emblema londrino nesta jornada do campeonato.


Com este desfecho negativo, a formação comandada por Thomas Frank ocupa agora o 14.º posto da tabela classificativa. O conjunto visitante soma 27 pontos em 21 partidas realizadas, registando sete vitórias, sete empates e igual número de derrotas na competição, estando longe dos objetivos inicialmente traçados. 

Emblema londrino longe dos objetivos


O clube da capital britânica volta a entrar em campo frente ao Aston Villa, para a FA Cup, no dia 10 de janeiro. Seguem-se duelos exigentes contra o West Ham, a contar para a Premier League, e perante o Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, num mês de janeiro completamente de loucos.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 29 jogos: 20 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, dois na EFL League Cup e um na Supertaça Europeia. Nos 1.870 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou cinco golos e fez duas assistências.

Confira o golaço de João Palhinha no Bournemouth – Tottenham:


Futebol

Sporting lida com incógnita em torno da mazela de Fotis Ioannidis

Internacional grego saiu lesionado do jogo da meia-final da Taça da Liga, diante do Vitória de Guimarães, e está à espera de ser reavaliado

Fotis Ioannidis pediu para sair no Sporting - Vitória de Guimarães e ainda não existem informações sobre a sua condição física
Fotis Ioannidis pediu para sair no Sporting - Vitória de Guimarães e ainda não existem informações sobre a sua condição física

08 Jan 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

Rui Borges saiu com mais dois lesionados do Sporting - Vitória de Guimarães: Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis. Enquanto o primeiro já foi operado e vai iniciar a sua recuperação, existem algumas dúvidas em torno da condição física do internacional grego.


O avançado dos verdes e brancos lesionou-se logo ao minuto 4, quando fez um remate de pé esquerdo em que dividiu a bola com um adversário. Ioannidis ainda forçou para permanecer em campo, mas cerca de 20 minutos depois acabou por pedir substituição devido às dores que estava a sentir.


Segundo revela o jornal Record, o avançado ainda será reavaliado nas folgas pelo gabinete da Unidade de Performance do Sporting, com o objetivo de despistar qualquer entorse no pé ou mesmo no joelho esquerdo - tendo este sido o mesmo em que se lesionou frente ao Santa Clara.


Ainda assim, a mesma fonte adianta que, numa fase inicial, o Sporting acredita que a mazela de Fotis Ioannidis não é grave e que este não irá precisar de muito tempo de paragem. No entanto, Rui Borges apenas terá certezas após ser dada como terminada a reavaliação.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges acredita contar com regresso de lesão para o Sporting - Casa Pia
Futebol

Rui Borges acredita contar com regresso de lesão para o Sporting - Casa Pia

08 Jan 2026 | 09:17

Icon Comentário0
Souleymane Faye tem data para chegar ao Sporting
Futebol

Souleymane Faye tem data para chegar ao Sporting

08 Jan 2026 | 09:05

Icon Comentário0
Tempo de paragem de Eduardo Quaresma no Sporting tem atualização
Futebol

Tempo de paragem de Eduardo Quaresma no Sporting tem atualização

08 Jan 2026 | 08:57

Icon Comentário0