
Futebol
Goleada no Sporting - Arouca é motivo de regozijo: "Resposta aos cartilheiros"
18 Ago 2025 | 09:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 11:24 |
O Manchester United – que definiu recentemente uma peça-chave do Sporting como alvo prioritário – saiu derrotado no passado domingo, 17 de agosto, pela margem mínima (1-0) na receção ao Arsenal, a contar para a primeira jornada da Premier League. Após o apito final, Ruben Amorim mostrou-se insatisfeito com o golo sofrido, saindo em defesa do guarda-redes dos red devils, Altay Bayindir, tendo em conta que considera existir uma falta ofensiva no lance em questão.
Ruben Amorim: "Quando se toca daquela maneira no guarda-redes..."
“Podem ver o golo. É permitido fazer muitas coisas, nos cantos, e nós temos de fazer o mesmo, mas quando se toca daquela maneira no guarda-redes...”, começou por dizer o antigo técnico do Sporting, dando assim a entender que no momento do golo Altay Bayindir sofre falta.
De seguida, Ruben Amorim fez questão de insistir no lance polémico, afirmando que a sua equipa passará a fazer o mesmo: “Ele tem de usar as mãos para apanhar a bola, não para empurrar jogadores. Ou então, opta por empurrar jogadores e deixa a bola passar. Mas são as regras. Se isto é permitido, temos de fazer a mesma coisa”.
Ruben Amorim: "Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay"
Quando questionado acerca de se havia considerado apostar em Tom Heaton para a baliza, Ruben Amorim saiu em defesa de Atay Bayindir, referenciando uma exibição passada do guardião turco frente ao Arsenal: “Vocês não se lembram do jogo, mas eu lembro-me. O Altay foi inacreditável, nesse jogo. Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay”.
Por fim, 'bombardeado' por questões que visavam as opções de Amorim para a baliza do Manchester United, foi a vez do técnico luso abordar o papel de André Onana: “Eu não deixei cair Onana do plantel. Não retirei os dois outros guarda-redes do plantel. Não se trata de deixar cair o Onana, trata-se de colocar o Onana, que passou uma semana sem ver jogos, sem ter tempo para treinar... Dei prioridade ao Tom e ao Altay, que fizeram um bom trabalho, na pré-temporada”.
Novo lateral-esquerdo do conjunto verde e branco foi uma das figuras em maior destaque na goleada por 6-0, do último domingo
18 Ago 2025 | 11:17 |
Ricardo Mangas calou os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ex-Spartak Moscovo foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular, naquele que foi o seu primeiro jogo no Estádio de Alvalade enquanto jogador dos leões.
A exibição do lateral-esquerdo mereceu realce do portal Goalpoint. Em primeiro lugar, a página de estatística mencionou os dois remates certeiros, que mostram uma boa taxa de aproveitamento uma vez que o jogador tinha 1.3 golos esperados na partida do último domingo.
Não foram só os golos de Ricardo Mangas a merecer destaque. O português de 27 anos registou ainda uma ocasião flagrante criada, dois passes para finalização, quatro conduções de bola progressivas, oito recessões de passes progressivos e uma eficácia de passe de 88%.
No final, o portal Goalpoint atribuiu uma pontuação de 8.7 em 10 à exibição do reforço do Sporting, frente ao Arouca. Apesar de ter sido considerado como o melhor em campo para a página, os mesmos afirmaram que só não recebeu a nota máxima uma vez que Luis Suárez desperdiçou uma assistência do lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma duas partidas. O ala-esquerdo saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos.
Confira a publicação do Goalpoint:
Além de ser o capitão do conjunto verde e branco, o dinamarquês é o ativo mais valioso do Clube de Alvalade, neste mercado de transferências
18 Ago 2025 | 10:51 |
Ricardo Granada falou da possível saída de Morten Hjulmand do Sporting. O capitão do conjunto verde e branco é o ativo mais valioso do Clube de Alvalade e tem despertado o interesse de vários tubarões europeus. O assédio mais recente, chegou do Manchester United, orientado por Ruben Amorim.
Ricardo Granada: "Hjulmand? O Manchester United não é uma possibilidade neste momento"
“O Manchester United não é uma possibilidade neste momento”, afirmou o jornalista em declarações ao programa ‘Record na Hora’. Estas informações são opostas aquelas partilhadas por Fabrizio Romano, em que o especialista em matérias de transferências menciona a cobiça dos red devils pelo internacional dinamarquês.
De acordo com as últimas informações, o Manchester United voltou todas as suas atenções em Morten Hjulmand, após o conjunto orientado por Ruben Amorim falhar a transferência de Carlos Baleba, do Brighton. Os seagulls exigiam 100 milhões de euros para abdicar do médio camaronês.
Ainda assim, o Clube de Alvalade não tem quaisquer intenções de vender o seu ‘camisola 42’, nem tem obrigação para tal. A cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Turma verde e branca entrou com o pé direito no renovado Estádio José Alvalade e venceu a formação forasteira por uns expressivos 6-0
18 Ago 2025 | 10:11 |
A vitória frente ao Arouca valeu um registo histórico para a era de Rui Borges enquanto treinador do Sporting. O 6-0 frente à turma de Vasco Seabra foi a maior goleada desde a chegada do treinador natural de Mirandela assumiu o comando técnico do clube, em dezembro de 2024.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a meia-dúzia aplicada ao conjunto beirão, no dia 18 de agosto, ultrapassou o anterior registo que tinha sido alcançado na sequência do triunfo frente ao Boavista, na segunda volta da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Nessa noite de futebol, o Sporting de Rui Borges deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu e goleou o conjunto axadrezado por um resultado de 5-0. O poker de Viktor Gyokeres e o golo solitário de Maxi Araújo asseguraram três pontos importantes para o conjunto de Alvalade, na reta final do último campeonato.
Os seis golos apontados frente ao Arouca também fizeram noutra outro registo da era do treinador de Mirandela, à frente do conjunto verde e branco. Esta foi apenas a terceira vez que os leões marcaram quatro ou mais golos nesse período de tempo. Para além dos já mencionados, o primeiro registo chegou no empate por 4-4 na visita ao terreno do Vitória de Guimarães.
Após a goleada do último domingo, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Goleada no Sporting - Arouca é motivo de regozijo: "Resposta aos cartilheiros"
18 Ago 2025 | 09:40
Karma? Gyokeres é rasgado de alto a baixo após Manchester United - Arsenal
18 Ago 2025 | 09:25
Rafael Leão marca no Milan - Bari, mas acaba por ter noite para esquecer (vídeo)
18 Ago 2025 | 08:55