Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim responde a insulto de Rooney: Ex Sporting arrasa lenda do United

Ex-avançado, já retirado dos relvados, acusou o antigo treinador dos verdes e brancos e apontou dedo às aspirações dos red devils

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Mar 2025 | 10:56 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim tem tido vida complicada em Inglaterra. O técnico vem sendo muito criticado pelos fracos resultados do Manchester United e, desta feita, não deixou Wayne Rooney sem resposta, depois de o antigo avançado ter insultado as aspirações do antigo treinador do Sporting.


Acho que é um pouco ingénuo dizer que querem ganhar a Premier League, porque, na situação em que estão agora, estão muito longe disso", disse o já retirado futebolista, depois de o ex-técnico do Sporting ter afirmado que quer ser campeão com os red devils num futuro próximo.


"Esse (ganhar a Premier League) é o objetivo", assumiu, após a derrota na Taça de Inglaterra. "Ser ingénuo é pensar que o vamos conseguir esta época ou que vamos ser o melhor candidato na próxima época. Sei que, neste momento, toda a gente sabe tudo. Eu era comentador quando acabei a minha carreira. Sei que é muito fácil", começou por dizer, criticando as bocas que ouviu do antigo avançado.


"Talvez não seja o meu caso, mas o nosso objetivo, enquanto clube, é ganhar a Premier League como fizemos no passado, com todas as grandes glórias e lendas deste clube. Estamos num momento difícil. E eu não sou ingénuo, é por isso que estou aqui, aos 40 anos, a treinar o Manchester United", retorquiu Amorim.

O Manchester United de Ruben Amorim - que anda pelas ruas da amargura - volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 6 de março, num duelo contra os espanhóis da Real Sociedad. A partida, que contará para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, jogar-se-á às 17h45, na Reale Arena, em San Sebastián.



Futebol

Ex Sporting na órbita do Real Madrid após época de destaque em Espanha

Após ter saído do Clube de Alvalade, atleta tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, consequentemente agarrando a atenção do gigante espanhol

Andreia Jacinto, antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, que agora atua no campeonato espanhol, está sob o radar do Real Madrid
Andreia Jacinto, antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, que agora atua no campeonato espanhol, está sob o radar do Real Madrid

26 Mar 2026 | 17:52 |

Icon Comentário0

Andreia Jacinto está a ser apontada ao Real Madrid, numa altura em que realiza uma época consistente ao serviço da equipa de futebol feminino da Real Sociedad. A internacional portuguesa, de 23 anos, tem sido uma das peças importantes da equipa basca, que ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato espanhol.


De acordo com a jornalista espanhola Sandra Riquelme, do jornal 'El País', a médio defensiva integra a lista de potenciais reforços do emblema madrileno para a próxima temporada, fruto do rendimento apresentado ao longo da época.


Com quatro assistências em 23 jogos, Andreia Jacinto tem contribuído para a campanha positiva da Real Sociedad, que soma 50 pontos e está na luta pelos lugares cimeiros da liga. O crescimento coletivo é evidente, tendo em conta que a equipa terminou a época passada apenas na sétima posição, com 41 pontos.


Antes de rumar a Espanha, a jogadora construiu parte do seu percurso em Portugal, com passagem pelo Sporting - que quer 'agarrar' médio internacional -, depois de representar Sintrense, AFD da Torre e Estoril. Em Alvalade, integrou diferentes escalões do futebol feminino leonino, consolidando o desenvolvimento que a levou ao futebol internacional.

No plano da seleção, Andreia Jacinto fez parte da equipa de Portugal presente no Euro'2025, competição que terminou com conquista inglesa. A possível mudança para o Real Madrid poderá representar mais um passo relevante na carreira da ex Sporting.



Futebol

Sporting prepara-se para enfrentar Santa Clara na sua melhor fase

Leões e insulares medem forças no dia 3 de abril, sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

De acordo com o recente registo alcançado pelo Santa Clara, ao longo dos últimos cinco jogos no campeonato, o Sporting antevê verdadeiro desafio
De acordo com o recente registo alcançado pelo Santa Clara, ao longo dos últimos cinco jogos no campeonato, o Sporting antevê verdadeiro desafio

26 Mar 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para receber um Santa Clara em óbvia recuperação de forma, numa fase decisiva do campeonato. A equipa açoriana soma cinco jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e dois empates, o melhor registo da temporada na Liga Portugal Betclic.


Depois de um início de época irregular, os insulares conseguiram estabilizar o rendimento e subir ao 14.º lugar da tabela. A melhoria coincide com alterações táticas promovidas ao longo da época e com a entrada de reforços de inverno, como Fernando e Welinton Torrão, que ganharam espaço no onze açoriano.


Nesse mesmo sentido, é esperado que a equipa orientada por Petit se apresente em Alvalade na máxima força, uma vez que não tem jogadores envolvidos em compromissos internacionais. O técnico tem assim todo o plantel disponível para preparar a deslocação a Lisboa.


Entre as armas do Santa Clara está Vinícius, utilizado maioritariamente na segunda parte dos jogos. O avançado tem sido decisivo e mantém um dado relevante: foi o único jogador a marcar ao Sporting - que tem dois objetivos definidos - no campeonato desde o regresso dos açorianos à primeira divisão.

O emblema verde e branco volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



Futebol

Sporting estabelece preço de Maxi Araújo e toma posição após forte assédio no mercado

Existência de vários emblemas interessados na contratação do internacional uruguaio obrigou os leões a agirem sobre o mesmo

Sporting pretende que Maxi Araújo fique mais uma temporada em Alvalade e só irá ouvir propostas acima dos 40 milhões de euros
Sporting pretende que Maxi Araújo fique mais uma temporada em Alvalade e só irá ouvir propostas acima dos 40 milhões de euros

26 Mar 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

O rendimento de Maxi Araújo despertou a atenção do mercado, com clubes da Premier League, como Manchester United, Chelsea e Tottenham, a acompanhar o lateral-esquerdo de 26 anos. Tal assédio terá obrigado o Sporting a tomar uma decisão no que ao uruguaio diz respeito.


Apesar do interesse, a estrutura do Sporting pretende manter o jogador em Alvalade por mais uma temporada. A administração leonina não coloca Maxi Araújo no grupo de atletas com abertura para negociação no verão, considerando-o uma peça fundamental. Ainda assim, o Clube está consciente de que o mercado poderá ditar outro desfecho, sobretudo perante propostas elevadas.


O 'camisola 20' ganhou protagonismo tanto a lateral como em posições mais adiantadas, aproveitando a polivalência que já demonstrara no Toluca e na seleção uruguaia. No Sporting, adaptou-se à ala esquerda, mas continua capaz de assumir toda a faixa, característica valorizada por Rui Borges.


Contratado no verão de 2024 ao Toluca por 13,7 milhões de euros, Maxi Araújo tem contrato até 2029 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Mesmo com a intenção de segurá-lo, uma eventual saída só será equacionada perante propostas consideradas irrecusáveis, na ordem dos 40 milhões de euros.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.


Confira o resumo de momentos de Maxi Araújo em janeiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas
Futebol

Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas

26 Mar 2026 | 13:30

Icon Comentário0
Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)
Futebol

Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)

26 Mar 2026 | 12:43

Icon Comentário0
Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"
Futebol

Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"

26 Mar 2026 | 12:10

Icon Comentário0