Futebol
Varandas reage ao interesse do Wolves em Rui Borges; Presidente do Sporting aborda rumor
03 Nov 2025 | 15:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2025 | 10:56 |
Ruben Amorim tem tido vida complicada em Inglaterra. O técnico vem sendo muito criticado pelos fracos resultados do Manchester United e, desta feita, não deixou Wayne Rooney sem resposta, depois de o antigo avançado ter insultado as aspirações do antigo treinador do Sporting.
“Acho que é um pouco ingénuo dizer que querem ganhar a Premier League, porque, na situação em que estão agora, estão muito longe disso", disse o já retirado futebolista, depois de o ex-técnico do Sporting ter afirmado que quer ser campeão com os red devils num futuro próximo.
"Esse (ganhar a Premier League) é o objetivo", assumiu, após a derrota na Taça de Inglaterra. "Ser ingénuo é pensar que o vamos conseguir esta época ou que vamos ser o melhor candidato na próxima época. Sei que, neste momento, toda a gente sabe tudo. Eu era comentador quando acabei a minha carreira. Sei que é muito fácil", começou por dizer, criticando as bocas que ouviu do antigo avançado.
"Talvez não seja o meu caso, mas o nosso objetivo, enquanto clube, é ganhar a Premier League como fizemos no passado, com todas as grandes glórias e lendas deste clube. Estamos num momento difícil. E eu não sou ingénuo, é por isso que estou aqui, aos 40 anos, a treinar o Manchester United", retorquiu Amorim.
O Manchester United de Ruben Amorim - que anda pelas ruas da amargura - volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 6 de março, num duelo contra os espanhóis da Real Sociedad. A partida, que contará para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, jogar-se-á às 17h45, na Reale Arena, em San Sebastián.
Distinção, decidida através de um voto entre mais de 20 mil futebolistas de 68 países, premeia uma temporada de grande nível para o antigo jogador dos leões
03 Nov 2025 | 17:46 |
Nuno Mendes foi eleito para o melhor onze mundial de 2025 da FIFPro, o sindicato internacional dos jogadores profissionais. A distinção, decidida através de um voto entre mais de 20 mil futebolistas de 68 países, premeia uma temporada de grande nível para o lateral do PSG.
Depois de uma época histórica em que ajudou o emblema gaulês a conquistar a primeira Liga dos Campeões da sua história e Portugal a erguer a segunda Liga das Nações, o antigo jogador do Sporting viu o seu desempenho reconhecido pelos próprios colegas de profissão.
Com esta distinção, Nuno Mendes consolida o estatuto de grande referência da nova geração de ouro do futebol português, levando o nome do país a figurar novamente entre os melhores do planeta e continua a brilhar dentro das quatro linhas na presente temporada desportiva (Saiba mais AQUI).
Confira o onze: Donnarumma (PSG/Manchester City); Van Dijk (Liverpool), Achraf Hakimi (PSG), Nuno Mendes (PSG); Jude Bellingham (Real Madrid), Cole Palmer (Chelsea), Pedri (Barcelona), Vitinha (PSG); Ousmane Dembele (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal (Barcelona).
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - dá novamente sinais que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu 13 jogos - nove na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 861 minutos disputados, fez quatro golos e três assistências.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que teve João Pinheiro como um dos protagonistas
03 Nov 2025 | 17:09 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex-juiz internacional abordou a expulsão de Fabio Blanco no encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica e diz que encarnados acabaram por sair beneficiados nesse lance, uma vez que não vê motivos para a exibição do cartão vermelho.
I. González: "Para mim é amarelo"
“É verdade que Fabio Blanco entra com a perna muito alta, com a sola, mas raspa. Não há um contacto em que se veja que a sola toca joelho, que vai com a perna forte, esticada e com todos os pitões a bater no joelho de Barreiro. Apenas vai buscar a bola e o que faz é raspar com os pitões. Para mim é amarelo", referiu ao jornal Record.
O especialista justifica a sua decisão: "Não há uso excessivo da força ou conduta violenta. Não tem impacto total dos pitões com o joelho. Atinge-o e deixa a perna. A perna de Blanco sobe e desce, mas em nenhum momento bate com todos os pitões no joelho. É uma jogada imprudente, muito aparatosa e espetacular, mas não é para vermelho. A chave é que não golpeia no joelho ou na coxa com os pitões, mas raspa”, explicou.
I. González: "Não é penálti. É uma jogada em que Marezi quer tirar algo que não há”
Relativamente ao Sporting - Alverca (2-0), Iturralde analisou dois lance na área leonina e diz que, em ambas, não há qualquer motivo para grande penalidade. “Aos 52', é uma jogada mais apertada, mais cinzenta, mas não vejo penálti. Há contacto, Diomande mete o corpo e Marezi, quando nota o contacto, deixa-se cair. Fica agarrado à perna e nem há toque na perna. É das jogadas que os atacantes fazem muito, atirar-se... Para ser penálti, como costumo dizer, indo a uma loja, de 1 a 10, tens de comprá-lo por 9 ou 10. Por quanto se compra este penálti? Nem sequer por 5, por isso não é penálti. É uma jogada em que Marezi quer tirar algo que não há”.
Sobre o lance aos 90+3, também não vê motivos para assinalar falta do central leonino: “Vejo uma ação de futebol. Os dois vão a disputar a bola e a agarraram-se. É verdade que há um ligeiro toque de Diomande em Tiago Leite, mas vejo isto como uma situação de futebol, não como uma pancada ou uma falta normal. É um contacto normal de futebol, de ganhar posição e de ambos tentarem jogar a bola. Para mim não há nada, é uma disputa de bola”, terminou.
Jogo desta terça-feira é frente à sexta classificada da Serie A, que só tem dois pontos na Champions, mas agora com um novo treinador: Luciano Spaletti
03 Nov 2025 | 16:17 |
Depois do triunfo frente ao Alverca (2-0), na passada sexta-feira, o Sporting prepara agora o encontro frente à Juventus, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Rui Borges convocou cinco jovens da equipa B para o duelo europeu frente aos italianos.
Diego Callai, Rayan Lucas, Rodrigo Ribeiro Bruno Ramos e Salvador Blopa integraram a comitiva verde e branca rumo a Turim, sendo que a chamada deste último está diretamente relacionada com o facto de Iván Fresneda estar de fora das opções devido a lesão.
Além do lateral espanhol de 21 anos de idade, que saiu com problemas físicos do último encontro e que falha assim a partida em Itália, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos também não estiveram às ordens de Rui Borges. Noutro âmbito, há a destacar o facto de Luis Suárez ter estado a trabalhar com o joelho direito ligado, apesar de integrar os 25 convocados.
O Sporting chega hoje a Itália e é de lá que faz a antevisão ao encontro com Rui Borges - que reagiu ao interesse do Wolverhampton - e Fotis Ioannidis a responder às perguntas dos jornalistas. O jogo desta terça-feira é frente à sexta classificada da Serie A, que só tem dois pontos na Champions, mas agora com um novo treinador: Luciano Spaletti, que já se estreou com uma vitória por 2-1 em casa da Cremonese.
Confira a lista de convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Bruno Ramos, Matheus Reis, Ricardo Mangas e Maxi Araújo; Médios: Rayan Lucas, Hidemasa Morita, Kochorashvili, João Simões e Hjulmand; Avançados: Rodrigo Ribeiro, Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geny Catamo, Luis Suárez, Geovany Quenda, Allison, Salvador Blopa e Francisco Trincão.
Varandas reage ao interesse do Wolves em Rui Borges; Presidente do Sporting aborda rumor
03 Nov 2025 | 15:55
João Gião pode ser sucessor de João Pereira e deixar Sporting de calças na mão
03 Nov 2025 | 14:48
Sporting está muito perto de garantir reforço importante e Rui Borges aplaude
03 Nov 2025 | 14:33