Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2021 | 11:40 |
Rúben Vinagre estará nas contas do Sporting. A notícia é avançada na edição deste sábado, 10 de abril, do jornal ‘A Bola’. O diário desportivo refere que os leões não acreditam na continuidade de Nuno Mendes (LER MAIS AQUI, AQUI e AQUI) e têm em mira o lateral-esquerdo do Wolverhampton, que se encontra emprestado ao Famalicão. Lembre-se que, recentemente, o jornal ‘A Bola’ avançou que Sporting e Benfica estariam a disputar Rúben Vinagre (LER MAIS AQUI). Apesar do dérbi eterno pelo lateral português, os leões terão também debaixo de olho Akieme, do Almería (LER MAIS AQUI). O internacional sub-21 por Portugal está avaliado em 5 milhões de euros e, no verão passado, o conjunto inglês teve uma proposta do Napoles a rondar os 25 milhões de euros. Todavia, desde então, o valor do jogador tem vindo a cair e o negócio poderá fazer-se bem abaixo desses valores. A estratégia do Sporting passa por um negócio semelhante ao de Pedro Gonçalves, ou seja, comprar uma determinada percentagem do passe e permitir ao Wolverhampton ficar com uma verba significativa de uma futura transferência. Lembre-se que o Sporting comprou 50% do passe de Pedro Gonçalves por 6,5 milhões de euros, ficando o Famalicão com 50% de uma futura venda. Rúben Vinagre está emprestado pelos lobos ao Famalicão até final da temporada. Após um empréstimo nada bem-sucedido ao Olympiacos (realizou apenas quatro jogos), Vinagre regressou a Portugal em janeiro (dividiu a sua formação entre Barreirense, Belenenses e Sporting), onde tem vindo a assumir-se como titular do Famalicão (13 jogos).
Fotografia de Famalicão
Responsáveis verdes e brancos continuam a atacar o mercado de transferências com força e jogador dinamarquês pode estar mais perto
21 Mai 2026 | 09:18 |
O Sporting continua a acelerar no mercado e está muito perto de garantir mais um reforço para a temporada 2026/27. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, os leões avançaram de forma decisiva por Silas Andersen.
O médio defensivo de 21 anos, que representa o Häcken, está em negociações avançadas com a SAD liderada por Frederico Varandas e o processo conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas horas, revela o jornal A Bola. O internacional jovem dinamarquês era um nome muito bem referenciado pelo scouting leonino, tendo sido acompanhado em várias ocasiões ao longo da temporada.
Com 1,90 metros, forte capacidade física e boa condução de bola, Silas Andersen é visto em Alvalade como um projeto muito interessante para a posição 6. A contratação surge diretamente ligada à mais que provável saída de Morten Hjulmand, embora o Sporting continue igualmente empenhado no regresso de João Palhinha, considerado o principal alvo para assumir o eixo do meio-campo.
A eventual chegada do jovem dinamarquês não invalida, portanto, a entrada de outro médio mais experiente. A ideia da estrutura leonina passa por construir um setor intermédio mais profundo e competitivo, oferecendo a Rui Borges soluções distintas para atacar uma temporada em que o clube espera voltar a disputar todas as frentes.
Segundo a mesma fonte, o Häcken admite negociar o jogador por valores inferiores a 10 milhões de euros, patamar que o Sporting considera aceitável. As conversações prosseguem e existe confiança crescente em Alvalade de que o negócio possa ser fechado nos próximos dias.
Com o avanço das negociações por Silas Andersen, perde força a hipótese Sergi Altimira. O médio do Real Betis chegou a estar em cima da mesa para reforçar o miolo leonino, mas o perfil do jovem dinamarquês acabou por ganhar prioridade na estratégia verde e branca para o mercado de verão.
Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis temas para discussão
21 Mai 2026 | 09:01 |
O Sporting assumiu papel de destaque na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal, realizada esta quarta-feira, dia 20 de maio, no Porto, mas acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas pelos leões.
O Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis propostas: quatro relacionadas com o Regulamento Disciplinar e duas referentes ao Regulamento de Competições. Ainda assim, nenhuma das alterações sugeridas pelos verdes e brancos mereceu aprovação por parte das sociedades desportivas presentes.
No plano disciplinar, o Sporting defendia um agravamento significativo das multas aplicadas a clubes e agentes desportivos por críticas, pressões ou ataques dirigidos às equipas de arbitragem. Além disso, os leões propunham a criação de um novo ilícito disciplinar destinado a responsabilizar membros das administrações das SAD por ofensas à honra dos árbitros através de comunicados oficiais ou publicações nas redes sociais.
Já no âmbito competitivo, a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia alargar os poderes de intervenção do VAR, permitindo correções em lances de pontapé de canto incorretamente assinalados que pudessem influenciar diretamente o resultado dos encontros. Outra das medidas sugeridas passava pela troca de localização entre os bancos das equipas visitada e visitante.
Apesar de várias destas ideias coincidirem com propostas apresentadas pela própria direção da Liga Portugal, apenas as alterações defendidas pelo organismo acabaram aprovadas. A assembleia contou com representantes da quase totalidade das sociedades desportivas, sendo que apenas Nacional e Feirense não marcaram presença.
Emblema britânico garantiu a conquista da Liga Europa na última quarta-feira, dia 20 de maio, ao bater os alemães do Freiburg, por 3-0
21 Mai 2026 | 08:44 |
O Sporting ficou mais perto de garantir entrada direta na Liga dos Campeões depois da conquista da Liga Europa por parte do Aston Villa, na última quarta-feira. A equipa orientada por Unai Emery cumpriu assim a primeira das duas condições necessárias para ajudar os leões a evitarem as pré-eliminatórias da prova milionária.
Agora, falta apenas ao Aston Villa terminar a Premier League no quarto lugar, posição que ocupa atualmente à entrada para a última jornada. O conjunto de Birmingham soma mais três pontos do que o Liverpool e depende apenas de si para segurar o lugar.
As contas são simples para a equipa de Rui Borges. O Sporting entra diretamente na fase de liga da Champions se o Aston Villa pontuar frente ao Manchester City. Mesmo em caso de derrota, os ingleses podem manter o quarto posto caso o Liverpool não vença o Brentford em Anfield.
Existe apenas um cenário que obriga os leões a disputar a terceira pré-eliminatória: derrota do Aston Villa combinada com vitória do Liverpool. Nesse caso, os reds ultrapassam os villans devido à vantagem no confronto direto e o Sporting será empurrado para as rondas preliminares da competição.
Se tiver mesmo de disputar a qualificação, o Sporting será cabeça de série tanto na terceira pré-eliminatória como no play-off. Entre os possíveis adversários surgem Sparta Prague, NEC Nijmegen e Fenerbahçe - ou então o clube que elimine os turcos na ronda anterior, cenário que poderá envolver Heart of Midlothian, Sturm Graz ou o vice-campeão polaco.
Outro adversário provável seria o Union Saint-Gilloise, atual segundo classificado da Bélgica. Já num eventual play-off, os verdes e brancos deverão evitar o Lyon, exceto se o Club Brugge perder o título belga. Por outro lado, Olympiacos e Bodø/Glimt surgem como possíveis obstáculos caso os leões cheguem ao play-off.
Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo
20 Mai 2026 | 21:47