Futebol
Revelada toda a estratégia de Rui Borges para garantir a reviravolta no Sporting - Bodo/Glimt
19 Mar 2026 | 10:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2025 | 21:38 |
Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de imprensa, após a vitória do Clube de Alvalade frente ao Rio Ave, por 3-0, na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico abordou a estreia de Rui Silva pelos leões, mas referiu que o guardião teve pouco trabalho.
"Não teve muito, mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".
O internacional português de 30 anos é assim o terceiro guardião a ser utilizado pelo Sporting na presente temporada. Além de Rui Silva e Franco Israel, foi Vladan Kovacevic quem começou a temporadas, mas as exibições pouco convincentes retiraram-lhe espaço em Alvalade e o mesmo pode estar de saída.
Rui Silva tem impressionado os responsáveis leoninos com um grande empenho e dedicação nos treinos, o que deixa Rui Borges e a restante estrutura dos verdes e brancos bastante agradados com a escolha para defender as redes dos leões até ao final da temporada.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
Jogador foi recentemente associado aos verdes e brancos, mas caso os leões decidam avançar, está prevista uma grande corrida pela sua contratação
19 Mar 2026 | 11:12 |
O Sporting já começa a preparar a próxima época e há um novo nome a surgir no radar para o meio-campo: Cesare Casadei. O médio italiano, de 23 anos, que atua no Torino, está a ser seguido pelos leões, mas são vários os outros emblemas com o jogador sinalizado.
A informação está a ser avançada pelo jornalista especialista em notícias do mercado de transferências, Nico Schira Não é, no entanto, um alvo exclusivo do Sporting - bem pelo contrário. O jogador está a gerar bastante interesse no mercado europeu.
Segundo a mesma fonte, nos últimos meses, vários clubes tentaram aproximar-se. A Fiorentina chegou mesmo a tentar a contratação em janeiro, mas o Torino fechou a porta a uma saída a meio da época. Além disso, há mais concorrência de peso: AS Monaco, PSV Eindhoven e Feyenoord também estão atentos, tal como clubes da Premier League, nomeadamente Everton e West Ham United.
Casadei não é um desconhecido do futebol português, já que no passado também esteve associado ao Porto. Trata-se de um médio com chegada à área - prova disso são os cinco golos em 28 jogos esta temporada - e com um perfil físico e técnico que encaixa no tipo de jogador que o Sporting tem procurado para reforçar o miolo.
Para já, não existem informações sobre negociações formais, apenas acompanhamento por parte do Clube de Alvalade. Mas o facto de tantos clubes estarem na corrida indica que, caso o Sporting avance mesmo, não será um negócio fácil, nem barato.
Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – leva 28 encontros disputados: 25 na Serie A e dois na Taça Italiana. Ao todo, nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 23 anos marcou cinco golos.
Confira a publicação:
Antigo campeão nacional pelos leões foi titular no encontro da segunda mão dos oitavos de final da Champions League, em território londrino
19 Mar 2026 | 11:01 |
O Tottenham venceu o Atlético de Madrid por 3-2, em Londres, mas perdeu no agregado (7-5), após uma derrota pesada na primeira mão. Desta forma, a equipa de Pedro Porro, antigo lateral do Sporting, está eliminada da Liga dos Campeões.
Ora, a precisarem de quatro golos para reverter o 5-2 da primeira mão, os "Spurs" entraram ao ataque e inauguraram o marcador aos 30 minutos. Randal Kolo Muani, após cruzamento de Mathys Tel, apareceu absolutamente solto de marcação na área e bateu Juan Musso. Apesar das algumas ocasiões, este foi o único tento nos primeiros 45 minutos.
Praticamente depois do apito para o reinício da partida, Julián Álvarez fez golo (47), aproveitando assistência de Ademola Lookman. Contudo, a turma inglesa respondeu logo aos 52 minutos, sendo que Xavi Simons, de fora da área, rematou em jeito, fabricando uma bela finalização.
Já dentro do último quarto de hora, foi David Hancko, após um pontapé de canto cobrado por Julián Álvarez, que igualou a partida com um excelente cabeceamento, aos 75. Para finalizar esta noite recheada de emoção, Xavi Simons conseguiu o bis, convertendo com sucesso uma grande penalidade (90), mas não evitou a saída da competição milionária.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – soma 39 encontros: um na Supertaça Europeia, 26 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 3.233 minutos, com um golo e cinco assistências na conta pessoal.
Avançado internacional grego encontra-se, neste momento, a passar pela maior paragem que já enfrentou em toda a carreira desportiva
19 Mar 2026 | 10:45 |
A situação de Fotis Ioannidis continua a arrastar-se e está longe de ser apenas uma ausência pontual. O avançado do Sporting não vai, novamente, a jogo - desta vez frente ao Alverca, partida em que também Luís Guilherme será baixa - e o cenário começa a ganhar contornos de verdadeiro calvário.
O problema mantém-se exatamente no mesmo ponto: dores persistentes na zona do ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Apesar de não existir uma lesão estrutural grave identificada nos exames, a Unidade de Performance está a ser extremamente cautelosa e só dará luz verde quando o jogador estiver completamente livre de queixas. Ou seja, não há qualquer margem para riscos.
Isto faz com que a ausência se prolongue muito mais do que o inicialmente esperado no Sporting. Tudo começou ainda em novembro, frente ao Santa Clara, quando sentiu as primeiras queixas. Na altura, ainda conseguiu regressar relativamente rápido, mas o problema nunca ficou totalmente resolvido.
O momento decisivo aconteceu a 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup, quando voltou a ressentir-se. Desde aí, tem sido um ciclo de pequenas tentativas de regresso e novas paragens. Chegou a voltar frente ao Moreirense, mas apenas por 13 minutos - e desde então voltou a desaparecer das opções.
Neste momento, Ioannidis já soma várias partidas consecutivas de fora e prepara-se para falhar mais uma pelo Sporting, prolongando aquela que é a maior paragem da sua carreira. Nem nos tempos de Panathinaikos ou Levadiakos tinha estado tanto tempo afastado.
Apesar disso, há uma pequena luz no horizonte. Depois do jogo com o Alverca, surge a pausa para seleções, que pode ser decisiva. Fotis Ioannidis continua empenhado na recuperação, com trabalho extra, e essa janela poderá finalmente permitir que recupere totalmente.
Revelada toda a estratégia de Rui Borges para garantir a reviravolta no Sporting - Bodo/Glimt
19 Mar 2026 | 10:32
Raphinha espalha classe! Ex Sporting consegue goleada histórica no Barcelona - Newcastle
19 Mar 2026 | 09:37
Reencontro com Gyökeres já aquece! Avançado reage a publicação de titular do Sporting
19 Mar 2026 | 09:43