Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges chama 13 jovens para preparar Famalicão devido às ausências do Sporting

Treinador leonino tem caras novas antes do embate da 26ª jornada da Liga Portugal Betclic frente aos Famlicenses treinados por Hugo Oliveira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Mar 2025 | 17:48 |

Icon Comentário0

Treinador do Sporting, Rui Borges, contou com 13 novidades no treino da equipa principal dos leões, que preparam o próximo compromisso, a contar para a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente à formação do Famalicão, turma comandada pelo ex adjunto de Marco Silva Hugo Oliveira. 


A sessão de trabalhos contou com vários nomes da equipa B, que têm tido presença habitual nos treinos da equipa principal ultimamente, devido à onda de lesões que ainda assola Alvalade, como o caso de Rafael Nel, Eduardo Felicíssimo - que se estreou a titular recentemente - ou Lucas Anjos. Destaque ainda para João Muniz que após empréstimo falhado ao Rio Ave, parece estar a ganhar nova vida nos verdes e brancos.


O central promissor dos leões regressou no último mercado de janeiro a casa, devido á fraca utilização nos vila condenses, que apostavam forte na sua ascensão, tanto que tinham uma opção de compra num valor bastante elevado de 11 milhões de euros. Desde que voltou a vestir de leão ao peito, tem sido peça chave nos comandados de João Pereira, que está na luta pelo regresso da equipa B verde e branca ao segundo escalão.


O português teve um crescimento exponencial na turma secundária do Clube de Alvalade, nomeadamente na Liga 3 e, tal facto, proporcionou ao jovem um lugar entre a pré-temporada de Ruben Amorim, tendo sido, inclusive, chamado para o jogo da Supertaça frente ao Porto (derrota dos leões por 4-3, após prolongamento), antes da cedência aos vila-condenses.

João Muniz, com apenas 19 anos, tem um vínculo que o liga ao Sporting até junho de 2028, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, prova das esperanças que os responsáveis verdes e brancos depositam no defesa central leonino, apesar da época complicada que vai vivendo. Desde que regressou, soma dois encontros (180 minutos).



Futebol

Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting

Comentador desportivo deu a sua opinião nas redes sociais sobre mais uma movimentação dos verdes e brancos no mercado de transferências

Tomás da Cunha deixou a sua opinião sobre a chegada de Ibrahima Ba ao Sporting e a saída iminente de Ousmane Diomande
Tomás da Cunha deixou a sua opinião sobre a chegada de Ibrahima Ba ao Sporting e a saída iminente de Ousmane Diomande

23 Jul 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi apresentado como reforço do Sporting na última quarta-feira, dia 22 de julho. Tomás da Cunha acabou por deixar a sua opinião sobre esta movimentação de mercado dos verdes e brancos, com o central oriundo do Famalicão a surgir como substituto de Ousmane Diomande.


"Diomande foi uma jogada de antecipação (bastante criticada, por sinal). Aqui trata-se de uma jogada de sucessão, apostando num central já adaptado à liga e com perfil relativamente próximo (imponente em duelos e jogo aéreo, competente e habituado a ter protagonismo com bola)", começou por escrever.


De seguida, Tomás da Cunha alertou para os problemas físicos e deixou umas palavras a Ousmane Diomande: "Não dava para perder o central mais capacitado defensivamente sem encontrar um substituto directo. Resta ver o tal tema da lesão. Quanto a Diomande, nos melhores dias é um central de elite absoluta, mas nem sempre conseguiu manter esse nível de fiabilidade".


Ousmane Diomande está muito perto de se tornar reforço do Nottingham Forest. Tudo indica que a saída do internacional costa-marfinense fique confirmada muito em breve, com o Sporting a encaixar cerca de 40 milhões de euros com a sua transferências.

Ainda antes desta venda estar concluída, o Clube de Alvalade garantiu a contratação de Ibrahima Ba junto do Famalicão por 21,25 milhões de euros. Apesar de já ter sido apresentado, Rui Borges ainda terá de esperar um mês para contar com o jogador.



Futebol

Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores

Internacional costa-marfinense está cada vez mais perto de se tornar reforço do Nottingham Forest e leões já têm destino para esse encaixe

O Sporting contratou Ibrahima Ba já a contar com o valor da transferência de Ousmane Diomande, mas ainda vai voltar a gastar com mais um jogador
O Sporting contratou Ibrahima Ba já a contar com o valor da transferência de Ousmane Diomande, mas ainda vai voltar a gastar com mais um jogador

23 Jul 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi contratado pelo Sporting para assumir o lugar de Ousmane Diomande, embora a oficialização do senegalês não tenha ficado dependente da saída do defesa marfinense. O central chegou do Famalicão por 21,25 milhões de euros, enquanto o costa-marfinense se prepara para rumar ao Nottingham Forest por cerca de 40 milhões.


Segundo o jornal A Bola, com a diferença entre os valores das duas operações, os verdes e brancos pretendem financiar ainda a contratação de um lateral-esquerdo. A estrutura leonina não esperou pela conclusão do negócio com o clube inglês e avançou desde logo pelo jogador que ocupava o primeiro lugar da lista de possíveis substitutos de Ousmane Diomande.


A saída do titular de Rui Borges deverá deixar perto de 20 milhões de euros disponíveis depois do investimento realizado em Ibrahima Ba. Parte desse montante será agora aplicada num jogador para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas, que viaja esta manhã para Itália para assinar pelo Monza.


O lateral português vai representar o emblema italiano por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória em 2027. O Sporting receberá 1,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 300 mil euros mediante o cumprimento de objetivos.

Os leões pretendem contratar um lateral-esquerdo com maior valor de mercado e capacidade para ser alternativa imediata a Maxi Araújo. A transferência de Diomande ainda depende do acerto das formas de pagamento e dos bónus, mas deverá ficar concluída antes do Troféu Cinco Violinos, marcado para sábado.



Futebol

Atenção! Ricardo Mangas já deixou Portugal para acertar saída do Sporting (vídeo)

Lateral-esquerdo dos verdes e brancos foi apanhado no aeroporto na noite da última quarta-feira, dia 22 de julho, e prepara-se para ser reforço do Monza

Ricardo Mangas foi 'apanhado' a deixar Portugal, numa altura em que está muito perto de deixar o Sporting para assinar pelo Monza
Ricardo Mangas foi 'apanhado' a deixar Portugal, numa altura em que está muito perto de deixar o Sporting para assinar pelo Monza

23 Jul 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas foi 'apanhado' a deixar Portugal. Muito perto de sair do Sporting para assinar com o Monza, o lateral-esquerdo foi visto no aeroporto de Lisboa na noite da última quarta-feira, dia 22 de julho, juntamente com a companheira Carly Santos. Entretanto, o jogador já chegou a Itália e o momento foi gravado pela imprensa do país.


A informação e o vídeo do momento foram avançados pelo jornal Record, numa altura em que o Sporting já definiu todos os termos da saída do português. O jogador chegará ao emblema italiano por empréstimo de uma temporada, mas com uma cláusula de compra obrigatória no final que pode chegar até aos 1,8 milhões de euros.


No que aos parâmetros do valor diz respeito, o princípio de acordo dos verdes e brancos com o clube recém-promovido à Serie A contempla um montante fixo de 1,5 milhões de euros e ainda uma quantia de 300 mil euros por bónus.


Vale lembrar que, antes de estar praticamente fechado no Monza, Mangas também esteve muito perto de rumar ao Panathinaikos. No entanto, o emblema grego preferiu optar pela contratação de Victor Kristiansen, que chegou por empréstimo do Leicester.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.


Confira o momento da chegada a Itália:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Defesa-central sai do Sporting em definitivo e ruma à Sérvia
Futebol

Oficial! Defesa-central sai do Sporting em definitivo e ruma à Sérvia

23 Jul 2026 | 11:09

Icon Comentário0
Zeno Debast foi 'oferecido' ao Arsenal e já se sabe o preço pedido pelo Sporting
Futebol

Zeno Debast foi 'oferecido' ao Arsenal e já se sabe o preço pedido pelo Sporting

23 Jul 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Sporting vê Watford rejeitar proposta por Nestory Irankunda
Futebol

Sporting vê Watford rejeitar proposta por Nestory Irankunda

23 Jul 2026 | 09:14

Icon Comentário0