Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges confirma: Sporting com duas dúvidas para visita ao Casa Pia

Treinador dos verdes e brancos fez antevisão ao duelo com os gansos e deixou no ar a possibilidade de regresso de dupla dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mar 2025 | 12:44 |

Icon Comentário0

Rui Borges revelou que Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são dúvidas para a visita ao terreno do Casa Pia. Os pilares do meio-campo do Sporting não têm presença confirmada, tampouco estão riscados para o embate da jornada 25 da Liga Portugal Betclic.


"Hjulmand e Morita são dois jogadores que poderão estar disponíveis para o jogo. É um bocado dia a dia... Têm vindo a melhorar e acredito que possam ser solução, apesar de tudo, mesmo que por algum tempo, no jogo de amanhã", disse o técnico verde e branco, na antevisão à partida com os gansos.


Apesar de as notícias recentes darem esperança aos adeptos do Sporting, o regresso da dupla de médios dos leões não está garantido, embora Rui Borges tenha deixado no ar a possibilidade de utilização dos dois futebolistas, ainda que com redução de minutos.


O Sporting volta a entrar em campo no próxima domingo, dia 9 de março, frente ao Casa Pia, em jogo válido para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de João Pereira, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, em Rio Maior.

Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 56 pontos. Benfica (53 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 47 pontos e ocupa a última posição de acesso às competições europeias.



Futebol

Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"

Antigo presidente do Clube de Alvalade foi duro na análise ao desaire na final da Taça de Portugal, terminando a época sem títulos

Pedro Santana Lopes diz que a derrota do Sporting diante do Torreense é uma mancha que nunca vai ser apagada
Pedro Santana Lopes diz que a derrota do Sporting diante do Torreense é uma mancha que nunca vai ser apagada

27 Mai 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, analisou a derrota dos leões frente ao Torreense por 2-1 na final da Taça de Portugal realizada domingo no Jamor. O atual presidente da Câmara da Figueira da Foz diz que o desaire foi uma grande vergonha.


Santana Lopes: "Para os sportinguistas foi uma vergonha"


"É um mérito para o Torreense, mas para os sportinguistas foi uma vergonha. O Torreense tem bons jogadores, mas foi muito mau, mau demais. Estou farto de pensar no que terá causado aquilo", disparou, em declarações no canal Now.


O antigo primeiro-ministro supõe que os rumores em torno do mercado de transferências desestabilizaram o grupo de trabalho. "Não sei se o facto de ter sido anunciada a venda de metade do plantel possa ter afetado o balneário. Os jogadores estavam com a cabeça noutros sítios", reforçou.

Santana Lopes: "Jogaram mesmo pouco"


Pedro Santana Lopes voltou a afirmar a fraca exibição leonina. "Jogaram mesmo pouco. Criaram poucas oportunidades. É uma mancha que não se apaga. O Torreense jogou quarta-feira, o Sporting estava descansado. Não há desculpas", concluiu.

Outra figura conhecida do universo sportinguista que fez críticas à equipa de Rui Borges foi Manuel Moura dos Santos, num Exclusivo Leonino. "Houve mérito do Torreense, como é óbvio, soube aproveitar as circunstâncias do jogo. Mas houve muito demérito do Sporting. O Sporting que jogou ontem já vi jogar com o AFS SAD e com o Tondela", falou.


Futebol

Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso

Mercado de técnicos em Portugal continua ao rubro e há uma decisão que promete mexer com o panorama do futebol da elite nacional

João Gião, treinador da equipa B do Sporting, está próximo de substituir Tiago Margarido no cargo de comando técnico do Nacional
João Gião, treinador da equipa B do Sporting, está próximo de substituir Tiago Margarido no cargo de comando técnico do Nacional

27 Mai 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

João Gião está prestes a dar um passo importante na sua carreira e a assumir o comando técnico do Nacional, sucedendo a Tiago Margarido no banco dos insulares. A decisão está praticamente fechada e deverá ser oficializada nas próximas horas, depois de o treinador ter sido o nome escolhido por Rui Alves para liderar o novo ciclo do clube madeirense.


O técnico de 39 anos chega a este novo desafio depois de uma época em evidência ao serviço do Sporting B, onde o seu trabalho na 2.ª Liga e na UEFA Youth League não passou despercebido e acabou por colocá-lo na órbita de clubes da Liga principal. A evolução da equipa secundária dos leões e a competitividade apresentada ao longo da temporada foram determinantes para a sua valorização no mercado.


No Nacional, João Gião vai encontrar um contexto diferente, mas ambicioso, já que a direção pretende garantir estabilidade e um projeto consistente para se afirmar na Liga Portugal Betclic. A aposta num treinador jovem surge como continuidade da política recente do clube, que já tinha surpreendido ao lançar Tiago Margarido em 2023.


A mudança para a Madeira traz também uma reestruturação na equipa técnica, uma vez que todos os adjuntos que acompanhavam João Gião no Sporting B irão igualmente seguir o treinador nesta nova etapa, reforçando a continuidade do trabalho desenvolvido anteriormente.

Com o acordo praticamente fechado, resta apenas a formalização para que João Gião seja apresentado como novo treinador do Nacional, iniciando assim um novo capítulo na sua carreira depois da experiência positiva ao serviço do conjunto secundário do Sporting.



Futebol

Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade

Mercado continua a mexer e há um dossiê que permanece totalmente indefinido, obrigando Frederico Varandas a tomar novas decisões no mercado de verão

Basileia ainda não fez nenhuma proposta para contratar Koba Koindredi, atleta contratado ao Sporting em 2023/2024, e que não se afirmou em Alvalade
Basileia ainda não fez nenhuma proposta para contratar Koba Koindredi, atleta contratado ao Sporting em 2023/2024, e que não se afirmou em Alvalade

27 Mai 2026 | 13:35 |

Icon Comentário0

O Basileia continua sem comunicar ao Sporting se pretende ou não avançar para a contratação definitiva de Koba Koindredi. O médio francês, de 24 anos, terminou recentemente a temporada ao serviço do campeão suíço, mas, segundo informações apuradas pelo jornal A Bola, o clube helvético ainda não informou os leões sobre a intenção de ativar a opção de compra incluída no empréstimo.


Koindredi chegou ao Sporting em 2024 proveniente do Estoril, numa operação que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros, podendo ainda atingir mais 1,75 milhões mediante objetivos. Apesar da expectativa criada na altura da contratação, o médio nunca conseguiu afirmar-se verdadeiramente em Alvalade e acabou por ser sucessivamente emprestado para ganhar espaço competitivo.


Depois de uma primeira cedência ao Lausanne, onde realizou 36 jogos, marcou um golo e fez cinco assistências, Koindredi voltou a ser emprestado na última temporada, desta vez ao Basileia. Na Suíça, o francês somou 40 partidas oficiais distribuídas entre campeonato, taça, qualificação da Liga dos Campeões e Liga Europa, registando ainda dois golos e uma assistência.


Os números acabam por revelar uma utilização consistente do jogador ao longo da época, tendo acumulado 1.537 minutos em campo. Ainda assim, o Basileia continua sem avançar oficialmente para a compra do passe do médio, embora mantenha margem para comunicar a decisão até meados de junho.

Recorde-se que Koba Koindredi tem contrato válido com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Enquanto aguarda novidades vindas da Suíça, a SAD liderada por Frederico Varandas continua a definir o futuro de vários jogadores que poderão deixar Alvalade neste verão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo de Leonardo Jardim vence após ser assobiado... antes da partida começar
Futebol

Flamengo de Leonardo Jardim vence após ser assobiado... antes da partida começar

27 Mai 2026 | 09:57

Icon Comentário0
Varandas prepara revolução total no Sporting e há 10 mudanças a caminho
Futebol

Varandas prepara revolução total no Sporting e há 10 mudanças a caminho

27 Mai 2026 | 11:40

Icon Comentário0
Imprescindível do Sporting pode ser recompensado com melhoria salarial se não sair
Futebol

Imprescindível do Sporting pode ser recompensado com melhoria salarial se não sair

27 Mai 2026 | 12:28

Icon Comentário0