Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges demarca-se de palavras da imprensa sobre Benfica - Sporting: "Vocês é que disseram"

Treinador verde e branco destaca o foco e a concentração com que a equipa tem trabalhado ao longo da semana para defrontar os encarnados

Rui Borges demonstrou uma postura confiante para o Benfica - Sporting, qu terá lugar na Luz às 18h00 de sábado
Rui Borges demonstrou uma postura confiante para o Benfica - Sporting, qu terá lugar na Luz às 18h00 de sábado

09 Mai 2025 | 13:10 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta no sábado, 10 de maio, o Benfica, pelas 18h00, no Estádio da Luz, naquele que será o duelo decisivo da temporada 2024/25. Os rivais de Lisboa encontram-se a duas jornadas do fim da época com 78 pontos e a conquista do título nacional, poderá acontecer naquele que promete ser um dos dérbis mais aguardados da história. Na conferência de imprensa realizada na Academia Cristiano Ronaldo, Rui Borges negou pensar no empate.


Ao ser questionado sobre se a "palavra empate" tem sido utilizada no seio do plantel, o técnico foi perentório: "Tem sido utilizada por vocês (imprensa), nós estamos focados na vitória. Queremos ganhar, perante uma boa equipa que também vai tentar ser campeã", disse.


"É o jogo do século, como vocês têm dito, valoriza o nosso campeonato, que seja um grande espetáculo e que o Sporting seja vencedor. A minha semana foi normal", garantiu o técnico verde e branco, afastando pressão de todo o plantel do Clube de Alvalade.


"Se calhar para a minha família mais ansiedade, mas são os jogos que menos me stressam, os jogos grandes", admitiu. "Estou muito focado, sou otimista de nascença, confio muito", garantiu Rui Borges, mostrando confiança para o dérbi que irá ser decisivo.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica, em jogo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Bruno Lage tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz e decide o título.



Futebol

Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."

Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim

Rui Silva foi peça-chave do Sporting para o empate frente à Juventus, conseguido nesta terça-feira, em partida da Champions League
Rui Silva foi peça-chave do Sporting para o empate frente à Juventus, conseguido nesta terça-feira, em partida da Champions League

05 Nov 2025 | 07:16 |

Icon Comentário0

Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.


"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.


"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."


De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".

Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".



Futebol

Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting

Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League
Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League

05 Nov 2025 | 07:02 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.


Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"


"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.


Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"

De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".


"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália

Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro

Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado
Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado

05 Nov 2025 | 06:47 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.


Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"


Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".


Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.

Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."


"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
Futebol

Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting

05 Nov 2025 | 06:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
Futebol

Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco

04 Nov 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
Futebol

Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"

04 Nov 2025 | 23:48

Icon Comentário0