Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges elogia português do Sporting: "Temos de lhe agradecer o 0-0 ao intervalo"

Clube de Alvalade garantiu apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos

Sporting garantiu apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 1-0; Rui Borges mostrou-se desagradado no final
Sporting garantiu apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 1-0; Rui Borges mostrou-se desagradado no final

27 Fev 2025 | 23:25 |

Icon Comentário0

O Sporting garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 1-0, com um golo de Zeno Debast. Em declarações no final da partida, Rui Borges deixou inúmeros reparos à atuação da equipa na primeira parte e elogiou Rui Silva pelo 0-0 ao intervalo.


"Uma primeira parte onde podemos agradecer ao Rui Silva por termos chegado ao intervalo com um 0-0, porque houve muita falta de atitude, de forma geral. Não estávamos a dignificar da melhor maneira o Sporting. Disse que não estávamos a ter a atitude correta. Na segunda parte foi totalmente diferente, não deixámos o Gil crescer. Fizemos o 1-0, podíamos ter feito o 2-0. Foi uma diferença muito grande na atitude competitiva. Temos de meter na cabeça que é esta a atitude que temos de ter sempre", começou por dizer na flash-interview.


Sobre se a entrada de de Viktor Gyokeres foi determinante para o desfecho, o técnico nega tal cenário "Não quero individualizar o Viktor. É um jogador importante para a equipa e os adversários olham para ele de forma diferenciada. Mas o que ajudou foi a atitude competitiva que fomos capazes de ter na segunda parte, algo que foi muito diferente em relação à primeira parte".


Relativamente às baixas na equipa, Rui Borges, diz que tem escolhas difíceis a tomar: "A gestão é olhar para quem está disponível, fazer o melhor onze e tentar ser competente. Independentemente das falhas, a equipa que tinha de ir para o jogo tinha de ser capaz de vencê-la. Na primeira parte não dignificámos da melhor maneira o clube que representamos, mas na segunda parte mostrámos que sim. Temos de ter esta atitude e só assim é que conseguimos ganhar, independentemente de quem está ou não está. A atitude competitiva tem de ser muito forte."

O treinador do Clube de Alvalade lamenta ainda o pouco tempo que tem para treinar com os jogadores: "Gostava de ter toda a gente disponível e tempo de treino. É difícil com o acumular de jogos. Na primeira parte senti mal aquém no nível físico. Na segunda parte melhorámos nesse sentido também. Às vezes até é uma questão mental. Não há cansaço que possa ser superior à atitude", terminou.



Futebol

Exclusivo Leonino - Gigante da Premier League 'irritado' com o Sporting por causa de Rui Borges

Decisões do treinador verde e branco estão a deixar descontente um tubarão inglês, que tem interesse especial no Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges, do Sporting, estão a deixar descontente um emblema da Premier League, que tem interesse especial nos leões
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges, do Sporting, estão a deixar descontente um emblema da Premier League, que tem interesse especial nos leões

31 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os ingleses estão atentos às exibições no jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.


Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.


No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.

Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.



Futebol

Após derrota com o Porto, Rui Borges faz promessa aos adeptos do Sporting

Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa

Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting
Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting

30 Ago 2025 | 23:46 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".


Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"


"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.


Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".

Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".


Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"

Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Porto (Vídeo)

Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional

Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

30 Ago 2025 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.


O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.


Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado


O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')

O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.


Veja o resumo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

30 Ago 2025 | 23:14

Icon Comentário0
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

30 Ago 2025 | 23:00

Icon Comentário0
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

30 Ago 2025 | 22:34

Icon Comentário0