
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges garantiu não ter qualquer problema com Conrad Harder. Apesar de ter arrasado as últimas exibições do jovem, o treinador esclareceu a situação com o avançado, em conferência de imprensa da visita do Sporting ao terreno do Santa Clara.
"Em relação ao Harder, é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de critica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de critica", atirou Rui Borges.
Os últimos dias viram muita especulação sobre uma eventual 'guerra' entre o treinador verde e branco e o 'camisola 19', depois das declarações menos simpáticas que o técnico proferiu sobre o avançado internacional pela Dinamarca, após o empate frente ao Braga.
Apesar de ter apontado o dedo às exibições do jovem, os dois terão tido uma conversa no treino seguinte, esclarecendo qualquer animosidade que possa ter existido. Conrad Harder não levou a mal e ficou tranquilo com a situação, entendendo o ponto de vista de Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara, em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Vasco Matos tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Confira as declarações de Rui Borges:
Cronista dedicou parte do seu mais recente artigo de opinião, onde fala do último jogo do Clube de Alvalade e da recente entrevista ao Presidente do Clube
|
Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião, intitulado "Até ao fim vai ser sempre assim". Entre os vários temas abordados, a cronista falou sobre a recente entrevista de Frederico Varandas, em que o mesmo criticou as arbitragens, e gozou com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1).
"O Sporting andava tão feliz com os árbitros desde a entrevista de Varandas"
"Por exemplo, um sintoma claríssimo de que já se esgotou o prazo de validade da entrevista que o presidente do Sporting, em fevereiro, concedeu ao canal do clube é esta atual e tão constatável revolta leonina contra os árbitros. É uma revolta sem rosto, como é costume nestas aflições, contra a nomeação de um árbitro maléfico para hoje. O Sporting andava tão feliz com os árbitros desde a entrevista de Varandas até que, na segunda-feira, chegou a Alvalade um miúdo, chamado Patrão, que implodiu com o prazo de validade dos protestos do presidente do Sporting", começou por escrever no jornal Record.
A cronista diz que não são os juízes que condicionavam os jogos dos leões: "Não interessa o nome do árbitro e do VAR que não servem os propósitos do Sporting no jogo com o Santa Clara. Nenhum árbitro serviria porque o golo de Patrão fez expirar o prazo de validade das, em boa hora, televisionadas exigências de Varandas ao sector da arbitragem".
"O Sporting fazendo um percurso imaculado com vitórias e um cacharolete de penáltis quando se deixou empatar com o Braga e, tão perto do fim do jogo, que já não houve tempo para nada"
Leonor Pinhão continua num tom irónico e diz que não houve tempo para se marcar um penálti em Alvalade, após o golo dos minhotos: "Vinha, desde aí, o Sporting fazendo um percurso imaculado com vitórias e um cacharolete de penáltis quando se deixou empatar com o Braga e, tão perto do fim do jogo, que já não houve tempo para nada. Agora há que voltar ao princípio. Há crise no Benfica. Os árbitros são uns malandros", finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Atacante do emblema verde e branco está cada vez mais próximo da saída do Clube de Alvalade no final da presente temporada desportiva
|
Viktor Gyokeres está cada vez mais próximo de rumar ao Arsenal na próxima temporada desportiva de 2025/26. O goleador sueco está na mira de grandes clubes europeus, sendo que a equipa orientada por Mikel Arteta parece ser a formação que estará na linha da frente para conseguir garantir o goleador do Sporting. Apesar da provável saída, o sueco deixa uma garantia à Direção leonina.
O jogador não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado do Sporting está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas se focará no seu futuro no final da época.
Os representantes do jogador terão ficado impressionados com a abordagem dos londrinos e aconselhado o goleador do emblema verde e branco a optar pelos 'gunners' na próxima época. A avançado sueco terá ficado satisfeito com o projeto desportivo apresentado pela equipa inglesa, sendo esse um fator que, para o jogador, ultrapassa a vertente financeira.
Viktor Gyokeres está no topo de uma lista de avançados que podem reforçar os ingleses do Arsenal, juntamente com outros nomes como os de Alexander Isak (Newcastle), Benjamin Sesko (Leipzig) e Victor Osimhen (emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Clube de Alvalade manifestou-se sobre a vitória eleitoral que permite ao dirigente suceder a Pedro Proença na presidência do organismo
|
Reinaldo Teixeira foi, esta sexta-feira, dia 11 de abril, eleito presidente da Liga Portugal. O Sporting, que apoiou a candidatura vencedora, já congratulou o dirigente, de 61 anos, pela vitória eleitoral e manifestou as suas expetativas para o mandato que agora se inicia.
"O Sporting Clube de Portugal felicita Reinaldo Teixeira pela sua eleição como Presidente da Liga Portugal e deseja sucesso no desempenho das suas funções, com a certeza de que trabalhará em prol do desenvolvimento, da transparência e da valorização do futebol português", escreve o Clube de Alvalade, num curto comunicado publicado nos seus meios oficiais.
Na eleição realizada na manhã, desta sexta-feira, na sede da Arena Liga Portugal, no Porto, Reinaldo Teixeira derrotou José Gomes Mendes, por larga margem - o ex-presidente da Associação de Futebol do Algarve teve 42 votos, contra apenas 10 do adversário. Na votação, o Sporting foi representado por Patrícia Silva Lopes, secretária da SAD leonina.
No discurso que fez, após a publicação dos resultados, Reinaldo Teixeira mostrou-se ambicioso: “Vamos começar o nosso trabalho. Hoje mesmo terei uma reunião estratégica com a minha equipa. Não há tempo a perder. A palavra ‘obrigado’ será o impulso para que comecemos imediatamente a nossa obrigação: a defesa dos superiores interesses das sociedades desportivas”.
Numa entrevista recente, Reinaldo Teixeira – que sucede a Pedro Proença na liderança da Liga de Clubes – disse que uma das suas prioridades será a centralização dos direitos televisivos. O dirigente prometeu um “compromisso, claro, de terreno, de trabalho, nacional e internacional” para garantir o melhor negócio possível, que permita o aumento dos dividendos para todos os clubes”.