
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem os seus objetivos do mercado de transferências bem definidos e, para já, tem alguma urgência em garantir reforços para três posições: um avançado, um lateral direito e um extremo. Até ao momentos, são já conhecidos os alvos identificados, mas ainda nenhum está garantido na equipa de Rui Borges.
O objetivo do Sporting em relação a Luis Suárez continua a ser o mesmo: garantir a contratação do colombiano e, consequentemente, tornar o avançado na contratação mais cara do Clube neste mercado de transferências, para que este possa ser o sucessor de Viktor Gyokeres, que está de saída para o Arsenal.
Além de um novo ponta de lança, sabe-se que o Sporting pretende contratar um lateral direito e um extremo. Para preencher o flanco direito da defesa leonina, o Clube de Alvalade encontrava-se dividido entre Georgios Vagiannidis e Alberto Costa - no entanto, o português terá sido desviado pelo Porto. Já para a posição de extremo, Rui Borges parece querer apenas um jogador: Jota Silva.
No entanto, o internacional luso, de 25 anos, tem gerado discórdia no Sporting, tendo em conta que nem todos os membros da estrutura leonina veem a sua contratação com bons olhos. Já para Rui Borges, este seria o reencontro com um jogador com quem cruzou caminho no Vitória de Guimarães. Apesar de ainda não ter sido feita qualquer abordagem ao Nottingham Forest, Jota Silva é um nome que continua em cima da mesa.
No que toca à posição de lateral direito, a escolha deverá mesmo passar por contratar Georgios Vagiannidis. Apesar do Panathinaikos ter recusado uma proposta do Sporting no valor de 10 milhões de euros fixos, mais dois milhões de euros em bónus, o Clube de Alvalade pretende voltar a insistir no defesa de 23 anos, após o emblema grego terminar a participação na 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Já a contratação de Alberto Costa está praticamente descartada pela Direção dos leões. Isto porque, depois de sucessivas propostas por parte do Sporting para garantir o defesa à Juventus, o luso de 21 anos deverá rumar até um rival, com o negócio entre o emblema italiano e o Porto prestes a ser fechado.
Jogador esteve referenciado a uma possível transferência para Alvalade desde o início do ano civil, mas a direção de André Villas-Boas levou a melhor
|
Fabrizio Romano garantiu Alberto Costa como o mais recente reforço do Porto. Desta forma, o Sporting vê um dos principais alvos deste mercado de transferências ser desviado para um dos seus rivais diretos, tal como é o caso de Franjo Ivanovic, que está cada vez mais próximo de assinar com o Benfica.
Segundo uma publicação feita pelo especialista italiano, a direção de André Villas-Boas acordou um negócio com a Juventus em que terá de abrir mão de 3 milhões de euros mais 1M por via de objetivos adicionais, mas também terá de abdicar do lateral-direito João Mário - avaliado em 12 milhões de euros -, que ruma assim à vecchia signora.
Como já mencionado, o Sporting também entrou na corrida por Alberto Costa. O emblema verde e branco ofereceu aos transalpinos uma proposta de 15 milhões de euros fixos mais 3M em objetivos e contava com o facto de o jogador e o técnico Rui Borges serem velhos conhecidos do seu tempo juntos em Guimarães.
Desta forma, quem pode sorrir para os lados de Alvalade são Iván Fresneda e Diogo Travassos. A transferência do português da Juventus resultaria na perda de espaço ou mesmo na transferência de um destes atletas para fora do emblema leonino. Ainda para a mesma posição há Ricardo Esgaio, que se adivinha ser uma aposta menos regular que os seus outros dois companheiros.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa-direito fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou à cidade de Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Confira, abaixo, a publicação de Fabrizio Romano:
Venda do goleador sueco foi para o Arsenal foi confirmada no passada segunda-feira, dia 22 de julho, através de Fabrizio Romano
|
O Sporting saiu como o grande vencedor na venda de Viktor Gyokeres. Depois da confirmação da saída do goleador máximo das últimas duas temporada da Liga Portugal, dada por Fabrizio Romano, o especialista italiano confirmou que os valores do negócio estariam estabelecidos em 63,5 milhões de euros mais 10M por objetivos.
De acordo com os pequenos detalhes da transferência pelo avançado sueco, Frederico Varandas conseguiu evitar dar qualquer tipo de valor em comissão ao representante do jogador, Hasan Cetinkaya, e apenas dá 3,95 milhões de euros ao antigo clube do avançado, o Coventry. Desta forma, os verdes e branco irão gerar um lucro na casa dos 59,5M.
Estes números chegam após a insistência do dirigente máximo dos leões em garantir o melhor negócio possível para o Sporting, ao contrário daquele que era o pretendido pelo agente desportivo de Viktor Gyokeres, que pretendia um negócio na casa dos 70M+10M, em que 7M seriam para o seu próprio bolso.
Ainda assim, Hasan Cetinkaya mostrou-se disponível em abdicar 500 mil euros para ver o seu cliente rumar ao Arsenal. O representante do avançado sueco apresentou uma contra-proposta de 65M+15M, que permitiam ao Clube de Alvalade receber o mesmo valor pelo nórdico, com o seu representante a receber uma quantia de 6.5M.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na LigaPortugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira, abaixo, os números do negócio:
Colombiano do Almería é visto como o principal candidato para ocupar a vaga na frente de ataque leonina, deixada por Viktor Gyokeres
|
Luis Suárez que ser jogador do Sporting antes da Supertaça. Após a confirmação de Viktor Gyokeres como reforço do Arsenal, dada por Fabrizio Romano no passado dia 22 de julho, a Direção de Frederico Varandas está a tentar agilizar o negócio para tirar o avançado de Almería.
Segundo informações avançadas pelos jornais A Bola e O Jogo, o Clube de Alvalade pretende contatar o ponta-de-lança colombiano antes do dia 31 de julho, data do confronto frente ao Benfica, e já sabe o valor exigido pelo emblema espanhol: 20 milhões de euros + 2M por objetivos.
Mesmo já a pensar no Sporting, Luis Suárez não perde o seu foco do Almería, visto que o atleta seguiu com a comitiva do clube da segunda liga espanhola para um estágio de pré-temporada na cidade de Marbella, dias depois de evitar um assalto em sua casa.
Do lado dos verdes e brancos, a chegada do colombiano é vista com bons olhos dada a inexperiência dos pontas-de-lança que são apontados a começar a temporada oficial 2025/26. A juventude de Conrad Harder e Rodrigo Ribeiro, ambos com 20 anos, contrasta com os 27 anos do ponta-de-lança internacional pela seleção cafetera.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.