
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges já reagiu a morte de Diogo Jota. Numa mensagem partilhada através da sua conta pessoal da rede social Instagram, o treinador do Sporting deixou algumas palavras endereçadas ao antigo internacional português, e ao seu irmão, André Silva.
Rui Borges sobre Diogo Jota e André Silva: "Descansem em paz"
"Descansem em paz", foram as palavras que Rui Borges escreveu, acerca do falecimento dos dois irmãos, Diogo Jota, e André Silva. As notícias sobre a morte dos antigos jogadores surgiram na manhã desta quinta-feira, dia 3 de julho, e deixaram todo o mundo do futebol em choque.
Relembrar que a informação, avançada inicialmente pelos órgãos de comunicação espanhóis, surgiu na manhã de dia 3 de julho. Os irmãos Diogo Jota e Adré Silva estiveram envolvidos num acidente de viação na zona de Zamora, em Espanha, que se provou fatal para os dois.
Os leões também já reagiu à morte de Diogo Jota. Os leões emitiram um comunicado que escrevia o seguinte: "O mundo do futebol ficou mais pobre. O Sporting CP manifesta o seu pesar pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva. As mais sentidas condolências a toda a família nesta hora difícil".
Diogo Jota viveu uma carreira de sucesso enquanto jogador de futebol. Joga em Inglaterra desde 2017, e no Liverpool desde 2020. Ao serviço dos reds, venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, e duas Taças da Liga. Pela Seleção Nacional, conquistou duas Ligas das Nações.
Jogador formado no Clube de Alvalade falou, recentemente, da equipa das quinas, e do seu futuro selecionador, numa altura em que Martínez é questionado
|
Nani gostava de ver José Mourinho treinar a Seleção Nacional. O antigo jogador do Sporting, formado na Academia de Alcochete, esteve presente na cerimónia de abertura da Ibercup, e falou com os jornalistas sobre o futuro da equipa das quinas. O antigo internacional português também falou da novela de Viktor Gyokeres.
Nani: "Se existe treinador que tem de passar pela Seleção é o José Mourinho"
"Se existe treinador que tem de passar pela Seleção é o José Mourinho. Por tudo o que deu ao futebol português, muito carismático, é espetacular. Às vezes tem uma postura mais séria, que talvez pareça um pouco arrogante. Mas tem um lado muito bom", começou por explicar Nani, fã do treinador que passou pelo Sporting.
Luís Nani não acredita, no entanto, que isto signifique uma saída imediata do atual selecionador nacional, que continua a apoiar: "O jogador português está a ganhar cada vez mais o seu espaço, a ganhar respeito mundialmente. Gosto muito do Roberto Martínez. É uma excelente pessoa".
O antigo jogador do Sporting comentou ainda a candidatura de Vitinha, colega de Nuno Mendes, à Bola de Ouro. Relembrar que o médio internacional português venceu esta época, tal como o antigo lateral esquerdo do Sporting, o triplete em França, com a conquista do campeonato, Taça e Liga dos Campeões. Somaram, no final da temporada, a Liga das Nações a esse palmarés invejável de 2024/25.
"O Vitinha é craque. A energia, a visão de jogo, com tudo o que tem conquistado no PSG, e até pela Seleção, já mostrou que todas as nomeações são justas", atirou Nani, jogador formado no Sporting que passou pelo Clube de Alvalade por três vezes, e que se destacou internacionalmente ao serviço do Manchester United.
Clube de Alvalade já emitiu uma mensagem endereçada aos familiares, amigos e fãs do antigo jogador de futebol que nos deixou esta quinta-feira, 3 de julho
|
O Sporting já emitiu uma mensagem de condolências aos familiares e amigos de Diogo Jota e André Silva. O antigo jogador internacional pela Seleção nacional, e o seu irmão, faleceram esta quinta-feira, dia 3 de julho, num acidente de viação em território espanhol.
Sporting sobre Diogo Jota: "O mundo do futebol ficou mais pobre"
"O mundo do futebol ficou mais pobre. O Sporting CP manifesta o seu pesar pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva. As mais sentidas condolências a toda a família nesta hora difícil", foi a mensagem deixada pelo Clube de Alvalade.
Relembrar que Diogo Jota viajava, de carro, com o seu irmão, André Silva, com destino a Inglaterra, para se juntar à equipa do Liverpool nos trabalhos de pré-época. Os dois foram vitimizados por um acidente de viação na zona de Zamora, em Espanha, que acabou por se provar fatal.
Diogo Jota deixa três filhos, que tinha com a sua mulher, Rute Cardoso. O antigo jogador tinha-se casado recentemente, no passado domingo, dia 22 de junho. Tinha 28 anos na data da sua morte. André Silva, irmão do antigo internacional português, tinha 25 anos.
Diogo Jota viveu uma carreira de sucesso enquanto jogador de futebol. Joga em Inglaterra desde 2017, e no Liverpool desde 2020. Ao serviço dos reds, venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, e duas Taças da Liga. Pela Seleção Nacional, conquistou duas Ligas das Nações.
Internacional português estava em Inglaterra desde 2017, e atuava no Liverpool há cinco anos. Faleceu em território espanhol, com 28 anos de idade
|
Diogo Jota, jogador internacional português que alinhava no Liverpool, morreu, esta quinta-feira, dia 3 de julho. O craque tinha 28 anos de idade ao dia do seu falecimento. O Leonino endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Diogo Jota
As informações são escassas, mas a imprensa internacional, citada por várias fontes nacionais, avança que o jogador faleceu vítima de um acidente de viação. As primeiras notícias surgiram em Espanha, o local onde o jogador teve o acidente de carro que se provou fatal.
Segundo o que foi apurado até ao momento, Diogo Jota encontrava-se a viajar para Inglaterra de carro. Fazia a viagem com o seu irmão, André, quando os dois tiveram um acidente na zona de Zamora, Espanha. Ambos os passageiros acabaram por falecer. Segundo a imprensa espanhola, tudo se deu no quilômetro 65 da A-52, próximo ao município de Palacios de Sanabria.
Os meios de comunicação espanhola avançam, ainda, que no local esteve o Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente. O acidente acabou por incendiar o carro onde Diogo Jota seguia, acabando o fogo por chegar à vegetação mais próxima.
Diogo Jota tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português cumpriu uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde chegou a sagrar-se campeão. Com a Seleção Nacional, venceu por duas vezes a Liga das Nações.