
Futebol
Ex Sporting ajuda a derrotar águias no Juventus - Benfica (2-1) da Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 20:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mar 2025 | 23:14 |
O Sporting venceu (3-1) diante do Famalicão. No final do encontro, Rui Borges, entre vários temas abordados, diz ter ficado feliz com o triunfo alcançado pelo emblema verde e branco e deixou rasgados elogios a Geovany Quenda, referindo que o jovem de 17 anos ainda vai evoluir bastante ao longo da carreira.
"É mérito dele, não só comigo mas com o míster Ruben também. A qualidade individual não lhe chega e ele tem essa noção, que precisa de ser comprometido. Se jogasse nos sub-17 era bola no pé e o Quenda resolve. Aqui resolve na mesma, mas tem de estar ligado na mesma, aos momentos e comportamentos defensivos. É um miúdo que gosta de aprender, que está a evoluir e que está muito feliz", começou por referir à SportTV.
Momentos antes, o técnico analisou o triunfo e reconhece que foi uma vitória difícil por parte do Clube de Alvalade: "Sim, uma primeira parte em que entrámos bem, encostámos o Famalicão para o meio-campo defensivo deles, depois dos primeiros 15 minutos, faltou-nos perceber como pressionar o portador da bola, baixámos muito cedo e deixámos o Famalicão ganhar um pouco de confiança. Depois há o lance do penálti que coloca o Famalicão no jogo. No final da primeira parte tivemos novamente uma energia muito boa. Na segunda parte melhorámos nesse aspeto, de saltar mais à frente, de sermos mais agressivos nos duelos e não deixámos o Famalicão crescer no jogo. Podíamos ter feito mais golos e o 3-1 muito mais cedo. A equipa teve uma atitude fantástica após a expulsão. Alvalade também foi fenomenal, os adeptos têm sido fundamentais no nosso caminho, quero deixar um abraço e um agradecimento ao público", começou por dizer o técnico dos leões.
Rui Borges referiu ainda o que pediu aos seus jogadores durante o intervalo, altura em que o marcador estava empatado (1-1): "Ao intervalo não mudámos nada em termos defensivos, melhorámos sim os timings de saltar à frente, fomos mais comprometidos, pressionámos muito mais alto. A substituição de Fresneda? Precisávamos de alguém que tivesse mais no um para um que o Iván. O Geny melhorou muito depois da vinda para a direita", justificou.
O treinador fala em "competência" por parte do Sporting e agradece o apoio dos adeptos ao longo dos 90 minutos: "É um Sporting que está a ser muito competente, que está com uma ambição enorme, que não olha para trás e só apenas para as vitórias. Agora alguma malta vai para as seleções, mas acredito que vão voltar com uma ambição enorme para continuarmos o nosso caminho. Fomos superiores em quase todo o jogo, tirando ali uns 15 minutos, tal como eu disse. O próximo jogo será difícil, mas certamente que teremos uma vez mais o apoio dos nossos adeptos", completou.
Clube de Alvalade entrou mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo, tendo conseguido alcançar um bom resultado, em casa
07 Out 2025 | 21:51 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0, esta terça-feira, dia 7 de outubro. Em partida relativa à primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup, a turma verde e branca dá assim um passo importante rumo aos oitavos-de-final da segunda prova mais importante de clubes. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o encontro começou com um Sporting mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo. Aos 39 minutos, Madison Haugen abriu a contagem. A atleta norte-americana aproveita um corte incompleto da defensiva contrária e desfere um remate em arco, que só parou no fundo das redes da equipa sueca.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade chegou ao 2-0 por Carolina Santiago. A internacional sub-19 por Portugal apareceu de rompante na área e, de primeira, dá a melhor sequência ao cruzamento tenso de Beatriz Fonseca. Aos 90+5, Flor Bonsegundo, com um belo chapéu, sentenciou as contas do encontro e fez o terceiro.
Com esta vitória - a quarta em seis jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem com uma vantagem importante para o encontro da segunda mão da prova internacional, que se vai realizar na quarta-feira, dia 15 de outubro, às 18h00, em Malmo.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
À chegada à gala Portugal Football Globes, o dirigente máximo do Porto considerou a situação “grave” e exigiu explicações ao presidente da FPF
07 Out 2025 | 21:44 |
O presidente do Porto, André Villas-Boas, não poupou nas palavras ao abordar a polémica levantada pelas declarações de Frederico Varandas, que, no domingo, falou publicamente sobre as preferências clubísticas de vários elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
AVB sobre Frederico Varandas: "O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação"
À chegada à gala Portugal Football Globes, o líder portista considerou a situação “grave” e exigiu explicações ao presidente da FPF, Pedro Proença: “O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar.
AVB sobre Frederico Varandas: "Declarações destas não podem passar impunes"
O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com a postura do dirigente máximo do Sporting: “Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.
Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: “Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.
Jogador, que abandonou leões de forma polémica, foi acusado falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere
07 Out 2025 | 20:43 |
Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o jogador português do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.
A. Cassano: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles"
No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao futebolista que rescindiu com o Sporting, após a invasão a Alcochete: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer, citado pelo Calciomercato.
A. Cassano: "É fraco, não marca golos e não faz assistências"
O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do Milan: “Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou.
O ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão - que irritou Massimiliano Allegri -, dirigindo também reparos à direção do Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português. "Nem tudo é culpa dele. É do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.
Antonio Cassano defendeu que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português: “Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo Milan, com grandes jogadores”, terminou.
Ex Sporting ajuda a derrotar águias no Juventus - Benfica (2-1) da Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 20:29
UEFA Women´s Europa Cup 2025/26 - 2ª Eliminatória (1ª Mão): Sporting - Rosengard ao minuto
07 Out 2025 | 17:49
Há quem diga que Amorim vai ser despedido do United antes de 2026; Ex Sporting em sarilhos
07 Out 2025 | 16:58