Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges tem estrela do Sporting com os melhores números de sempre

Treinador português tem conseguido tirar o melhor rendimento de um dos craques dos leões, mesmo num período complicado em Alvalade

Rui Borges, treinador do Sporting, tem conseguido retirar o melhor de Francisco Trincão, que tem números incríveis
Rui Borges, treinador do Sporting, tem conseguido retirar o melhor de Francisco Trincão, que tem números incríveis

  |

Icon Comentário0

Rui Borges não tem tido vida fácil desde que chegou ao Sporting, com o plantel fustigado por lesões, e uma sequência de maus resultados recente. No entanto, há um elemento que tem brilhado com o técnico português: Francisco Trincão, que pode, esta época, atingir vários máximos de carreira. 


O primeiro registo já caiu. Com o cruzamento do extremo português que resultou no golo de Ousmane Diomande em Vila das Aves, Trincão fez a 12ª. assistência da temporada, fixando, desde já, um máximo de carreira - a melhor marca eram 11 passes para golo, quando ainda jogava no Braga, em 2019/2020.


Mas tendo em conta que a época ainda vai em fevereiro, há mais dois recordes que podem muito bem ser batidos esta temporada, caso Francisco Trincão mantenha o nível exibicional, e a qualidade que tem demonstrado durante toda a temporada.


Em primeiro lugar, o número de golos marcados: o extremo, internacional pela seleção nacional, tem como máximo de carreira os 13 golos apontados em 22/23. Esta época leva nove golos - está a quatro golos de igualar o seu melhor registo, o que o deixaria com as suas melhores marcas de golos e assistências na época 24/25.

Por último, o número de jogos. É verdade que o extremo já jogou mais minutos esta época do que em toda a temporada passada. Mas o número máximo de partidas em que participou numa época foi 52, no seu ano de estreia em Alvalade. Este ano, conta já com 39 encontros disputados, e pode, muito bem, voltar a cruzar a barreira dos 50 jogos numa época desportiva.



Futebol

Aperta o cerco a José Mourinho! Federação turca já apresentou queixa: "Saltavam como macacos..."

Técnico português que atualmente comanda o Fenerbahce, está no centro de muita polémica na Turquia. É acusado de racismo por palavras no último jogo

José Mourinho está sob fogo e a Federação turca já apresentou queixa do português, acusado de racismo por palavras que disse no último jogo
José Mourinho está sob fogo e a Federação turca já apresentou queixa do português, acusado de racismo por palavras que disse no último jogo

  |

Icon Comentário0

José Mourinho está sob fogo na Turquia, e as perspetivas não parecem as melhores. As últimas notícias dão conta de que a Federação turca já enviou um queixa acerca do treinador para o Comité de Disciplina, devido aos acontecimentos que se precipitaram durante e depois do embate do Fenerbahce com o Galatasaray.


Tudo se prende com as palavras de Mourinho no final da partida. Começou por elogiar o árbitro estrangeiro que apitou o encontro, afirmando que um árbitro turco teria estragado o jogo. Terá, também, afirmado que no banco do Galatasaray, "saltavam como macacos".


Ora, quem não achou piada foram os responsáveis do clube rival, que ocupa o primeiro lugar da liga turca. Demonstraram, de imediato, vontade de apresentar queixa do português às autoridades competentes. Agora, também a Federação turca de Futebol decidiu-se por levar o técnico luso a responder legalmente pelas suas palavras.


Caso esta queixa tenha sucesso, e José Mourinho seja condenado, pode enfrentar uma suspensão de até seis meses. Relembrar que, por exemplo, Didier Drogba, jogador costa marfinense que foi treinado durante muitos anos por José Mourinho, já saiu em defesa do português, afirmando que não houve qualquer ato de racismo.

O Galatasaray já tinha, aquando o sucedido, emitido um comunicado onde explicava a sua postura: "Desde o início da sua carreira na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, persistentemente tem feito comentários depreciativos em relação ao povo turco. Hoje, o seu discurso escalou para além de comentários meramente imorais para retórica desumana".



Futebol

Inédito! Cristiano Ronaldo tem mais golos... do que equipa da Premier League

Avançado português voltou a marcar na última terça-feira, pelo Al Nassr, diante do Al Wehda, e por isso está cada vez mais perto dos 1.000 golos na carreira

Cristiano Ronaldo soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos esta época
Cristiano Ronaldo soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos esta época

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a quebrar recordes e a alcançar feitos e registos únicos, sendo que o mais recente o coloca até acima do principal onze inicial do Liverpool. Aos 40 anos, o astro português já conta com 925 golos em toda a sua carreira superando assim o número total de tentos marcados pelo plantel atual do Liverpool.


A carreira de Cristiano Ronaldo tem sido marcada por uma consistência e longevidade extraordinárias. Distribuindo os seus golos por vários clubes de renome e pela seleção nacional, o avançado português continua a demonstrar uma capacidade inigualável de marcar golos, mesmo após duas décadas de atividade profissional.


Em contraste, a principal equipa do Liverpool, embora composta por jogadores talentosos e competitivos, não alcança coletivamente o número de golos do craque português. Esta comparação sublinha a excecionalidade do feito do avançado, destacando a sua dedicação e ética de trabalho que o mantêm no topo do futebol mundial.


O feito em causa, tornado viral nas redes sociais, gerou uma onda de reações positivas, com fãs e analistas desportivos a expressarem admiração pela longevidade e eficácia de Cristiano Ronaldo. Muitos destacam que, apesar da qualidade e sucesso do Liverpool nos últimos anos, a carreira individual em termos de golos é verdadeiramente singular.

Cristiano Ronaldo, vale lembrar, soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos esta época. O jogador luso mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira e ainda esta terça-feira deu mais um passo até essa meta.



Futebol

Matheus Nunes vive pesadelo no Manchester City e lembra: "Sporting vinha de muitos anos a jogar mal"

Antigo médio dos leões vive um momento negativo nos Citizens, e lembrou o Clube de Alvalade numa entrevista que deu recentemente em Inglaterra

Matheus Nunes, ex Sporting, que agora representa o Manchester City, vive um momento complicado e lembrou os leões
Matheus Nunes, ex Sporting, que agora representa o Manchester City, vive um momento complicado e lembrou os leões

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vive dias fáceis, e vem a realizar a pior época da era Pep Guardiola, num ano em que os Citizens mostram dificuldades em acompanhar o ritmo das melhores equipas em Inglaterra. Matheus Nunes concedeu uma entrevista à DAZN, onde abordou o momento da equipa da Premier League, e fez questão de lembrar o Sporting.


Começou por abordar o momento da equipa: “Às vezes conseguimos embalar um pouco e depois vamos abaixo de novo, então obviamente que é frustrante e é triste, e não estamos habituados a isso (...) eu acho que as pessoas esquecem que o normal do futebol não é ter feito o que o City fez, o normal é o que está a acontecer agora (...) As pessoas esquecem-se disso, que é normal passar por essas fases às vezes, essas dificuldades”, explicou.


Falou, depois, do período em Alvalade: “Eu, por exemplo, contava no Sporting, no primeiro ano, lembro que nós éramos muito desacreditados, porque o Sporting vinha de muitos anos a jogar mal, e ninguém acreditava em nós. Depois ficámos todos muito unidos e isso ainda nos trouxe mais força ainda, e conseguimos. Eu acho que temos que fazer isso agora, porque estamos a passar por uma fase menos boa, temos de continuar juntos, não podemos deixar de acreditar uns nos outros, porque há muita qualidade no clube ainda, e os jogadores jovens que vieram vão trazer ainda mais energia e qualidade”, explicou o médio português.


Abordou, de seguida, um dos assuntos do momento no futebol mundial: a carga de jogos que os jogadores e as equipas são obrigados a enfrentar no futebol moderno, e que tem levado a muitas conjeturas sobre se as muitas lesões que se observam estão ligadas a esse facto.

Eu prefiro sempre jogar de três em três dias. Por exemplo, há duas épocas atrás, quando eu estava no Wolverhampton, jogava de semana a semana, e depois perdias um jogo. Era um sofrimento até o próximo jogo para tentar tirar aquele sentimento negativo que a gente sente, e principalmente quem tem mau perder, passa mal”, rematou Matheus Nunes. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jamie Carragher volta ao ataque: “Ruben Amorim é apenas um jovem...”
Futebol

Jamie Carragher volta ao ataque: “Ruben Amorim é apenas um jovem...”

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro arrasa Sporting: “Voltamos ao tempo de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho"
Futebol

Bernardo Ribeiro arrasa Sporting: “Voltamos ao tempo de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho"

 

Icon Comentário0
Rui Borges parte a loiça toda e fala na Liga da Verdade: "O Sporting tinha de ter..."
Futebol

Rui Borges parte a loiça toda e fala na Liga da Verdade: "O Sporting tinha de ter..."

 

Icon Comentário0