Futebol
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
16 Fev 2026 | 15:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2025 | 21:53 |
Pedro Gonçalves deve voltar à titularidade no Boavista - Sporting, da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de ter entrado nas escolhas iniciais de Rui Borges no encontro frente ao Rio Ave (2-1), o internacional português pode mesmo voltar a integrar o onze.
O último jogo em que o futebolista jogou os 90 minutos aconteceu na goleada do Sporting ao Manchester City (4-1), de Pep Guardiola, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, onde o atleta acabou por fazer uma assistência para golo de Maxi Araújo.
Desta forma, haverá espaço para Geovany Quenda voltar à ala direita e Maxi Araújo à esquerda, como aconteceu no início da época. Morten Hjulmand tem lugar cativo, tal como Zeno Debast, enquanto Morita ainda não está em condições para reassumir lugar no onze. Ainda assim, Pedro Gonçalves não deverá cumprir os 90 minutos.
Com o dérbi à vista e o título nacional ainda em jogo, o treinador Rui Borges enfrenta uma decisão delicada. Forçar o regresso total de Pote pode dar um novo brilho ao ataque leonino, mas a gestão física do jogador será crucial para não comprometer os objetivos do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: dez na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 954 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada
16 Fev 2026 | 16:28 |
Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"
“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.
Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.
O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.
Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.
Veja a publicação:
Avançado brasileiro, que está emprestado, foi destaque em jogo do Nápoles e recebeu elogios por parte de jornal transalpino
16 Fev 2026 | 15:59 |
Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles e logo para evitar a derrota caseira diante da Roma (2-2), no passado domingo, dia 15 de fevereiro, merecendo elogios de Antonio Conte no final da partida, mas também dos adeptos e imprensa italiana.
O jogador, que "chegou do Brasil via Portugal", trouxe uma "nova energia" e "foi fundamental para a equipa não ceder", lutando até à última gota de suor, algo que vinha a mostrar nos seus últimos jogos pelo Sporting, refere o jornal Corriere dello Sport.
Numa exibição de 20 minutos eletrizantes contra a aguerrida Roma de Gasperini, Alisson Santos "demonstrou o seu valor com acelerações, dribles, assistências e um golo, galvanizando os adeptos". A sua entrada em campo "foi um dos poucos pontos positivos para uma equipa que tem lutado contra a perda de confiança e identidade", pode ler-se.
Apesar dos elogios, Antonio Conte não quer pressão à volta do extremo "canarinho" e lembra que Alisson não era nem titular no Sporting. "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting", disse após o jogo do Calcio.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.
Exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego na corrida pelo título na Escócia
16 Fev 2026 | 15:56 |
Youssef Chermiti voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts, em duelo disputado no Ibrox Stadium. O antigo jogador do Sporting assinou os três golos dos anfitriões, reduzindo a desvantagem para apenas dois pontos na luta pelo título.
O encontro teve um início animado, com os visitantes a inaugurarem o marcador através de Marc Leonard 16') mas o Rangers respondeu rapidamente com um auto-golo de Michael Steinwender (19') que restabeleceu a igualdade. Apesar de o Hearts voltar à vantagem com um cabeceamento de Cláudio Braga (30'), Chermiti (39') entrou em ação ainda antes do intervalo para fazer o 2-2 com uma finalização técnica.
Na segunda parte, ex-leão confirmou o seu protagonismo: aos 57 minutos marcou o segundo da tarde, marcou depois de um cruzamento bem colocado, e já nos descontos completou o hat-trick com um remate clínico após assistência de Djeidi Gassama, fixando o resultado em 4-2.
A exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego ao Rangers (55) na corrida pelo título, acrescentando drama à luta na frente da tabela com Celtic (54) e Hearts (57) ainda na disputa.
No mercado de verão de 2023, Youssef Chermiti rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em 2025/26, foi emprestado ao Rangers, onde soma sete golos e duas assistências em 29 jogos.
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
16 Fev 2026 | 15:39
Jorge Coroado avalia lance do Sporting - Famalicão: "Golo não podia ser validado"
16 Fev 2026 | 14:09
Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália
16 Fev 2026 | 11:58