Modalidades
Rui Silva eufórico com arraso do Sporting ao Porto (3-0): "Um excelente espetáculo"
19 Jan 2026 | 10:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
01 Mar 2021 | 10:27 |
Este domingo, 28 de fevereiro, a equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, por 0-3, no reduto do Benfica. O treinador das leoas, Rui Pedro Costa, confirmou estar feliz com o resultado e com a exibição das atletas. "Temos as nossas armas e as nossas dificuldades, mas tentamos ter um voleibol rápido e agradável e tentamos ser uma equipa que oferece poucas coisas. Para isso, é preciso entrar em cada set muito bem. É muito importante ganhar alguma vantagem. A equipa esteve excelente. Elas entraram muito concentradas e com muita força. Estão de parabéns por isso", disse, à Sporting TV. Por sua vez, o míster considerou, ainda, que as suas comandas estiveram melhores que as adversárias. “O Benfica preparou-se bem, como faz sempre, e procurou alguns dos nossos pontos fracos. Estávamos alertados para isso e sempre que tivemos primeiro toque fomos muito fortes na rede. Sempre que o Benfica esteve fora de sistema conseguimos ser uma equipa que blocou bem. Ainda temos muito que melhorar", referiu. Daniela Loureiro, líbero da turma leonina, também fez a sua análise do encontro. "Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que o Benfica viria com tudo para entrar nos quatro primeiros lugares. Queríamos a vitória, como é óbvio, e a entrada em cada um dos sets foi muito forte por esse motivo. Entrámos bem em todos eles e isso facilitou-nos a vida. (...) Vínhamos bem preparadas para este jogo e queríamos os três pontos. A importância do jogo em si fizemos com que estivéssemos ainda mais preparadas mentalmente", considerou.
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos garantiram os três pontos em partida realizada durante a noite desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, válida para a quinta jornada
10 Fev 2026 | 21:37 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu frente aos alemães do SVG Luneburg, por 3-1, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, soma os primeiros pontos na prova, após quatro derrotas na competição.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram mais fortes e começaram a escrever o triunfo logo no primeiro set (25-21) . A turma leonina manteve a superioridade e voltou a triunfar no parcial seguinte (25-19). No terceiro set, os alemães responderam e não deram a partida por terminada (25-16). Num quarto set de loucos, o Sporting garantiu a vitória nuns longos 31-29.
Com esta vitória - a 20.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho garantem os primeiros três pontos na competição. O Warta Zawiercie é primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis), Asseco Resovia (seis) e Sporting (três).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Clube K, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Num duelo disputado no reduto da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
28 Jan 2026 | 18:31 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie, por 3-0, esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de cinco jogos a vencer.
Num duelo disputado na Arena Sosnowiec, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-21). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte, mantendo a mesma tendência (25-21). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-22).
Com esta derrota - a quinta em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis), Asseco Resovia (seis) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao São Mamede, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 17.ª jornada da Liga jogar-se-á às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
21 Jan 2026 | 18:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.
Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).
Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Rui Silva eufórico com arraso do Sporting ao Porto (3-0): "Um excelente espetáculo"
19 Jan 2026 | 10:28
Sporting dá espetáculo contra o Porto (3-0) e impõe primeira derrota ao rival
18 Jan 2026 | 16:59
Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2
17 Jan 2026 | 16:01