Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

RUI SILVA DEVERÁ SER SUCESSOR DE ANTI

Adjunto de Thierry Anti na temporada de 2019/2020 está na linha da frente para ocupar cargo de treinador principal do andebol leonino na próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rui Silva deverá ser o sucessor de Thierry Anti como treinador da equipa principal de andebol do Sporting CP. Atualmente com 36 anos, Rui Silva foi adjunto de Anti na temporada de 2019/2020. Previamente a ingressar nos leões, o treinador português liderou a equipa técnica do MAIA/ISMAI por quatro temporadas (2015 a 2019). Recorde-se que, na hora da despedida, Thierry Anti deixou rasgados elogios a Rui Silva, afirmando que têm “a mesma ideia de trabalho”. Carlos Resende não é, para já, hipótese Um dos outros nomes apontados ao comando técnico dos leões tem sido Carlos Resende, que, recentemente, deixou o comando técnico do SL Benfica. No entanto, segundo informação recolhida pelo Leonino, Resende não terá sido ainda contactado. Recorde-se que, em 2017, o agora ex-treinador do eterno rival esteve muito perto de ingressar em Alvalade. No entanto, após Hugo Canela ter, de forma algo surpreendente, conseguido conquistar o título depois de ter substituído Zupo Equisoain a meio da temporada, os leões acabaram por optar pela continuidade de Canela. No período em que liderou os destinos do andebol verde e branco, Hugo Canela conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/2017 e 2017/2018), uma Taça Challenge (2016/2017) e, em 2018/2019, conseguiu ainda qualificar o Sporting CP para uns inéditos oitavos de final da EHF Champions League.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

COM PORTO NA MIRA, SPORTING RECEBE NOTÍCIA MUITO POSITIVA SOBRE A SUPERTAÇA

Leões tentarão arrancar a nova temporada com a conquista de mais um troféu

Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica
Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting terá pela frente o ABC nas meias-finais da Supertaça, em jogo agendado para dia 24 de agosto, às 15h00. O sorteio acabou por ser simpático para os leões, que fogem a Porto e Benfica (medem forças na outra meia-final, às 17h30 do mesmo dia).


Em caso de triunfo, os comandados de Ricardo Costa jogarão a grande final no dia seguinte (25 de agosto), às 15h00. Importa lembrar que, na temporada anterior, os leões conquistaram este troféu, batendo o Benfica na grande final, por 38-34, num jogo em que Martim Costa marcou uns impressionantes nove golos.


Ao longo da sua história, o Sporting conseguiu conquistar a Supertaça por quatro vezes, sendo que Porto (oito), Benfica (sete) e ABC (sete) foram as outras equipas que já tiveram oportunidade de triunfar nesta competição.


Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo que a participação na Liga dos Campeões será um dos pontos altos.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, o Sporting também já sabe que irá começar a defesa do título na deslocação ao reduto do Águas Santas (31 de agosto). O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha será a 7 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Nota ainda para o dérbi diante do Benfica (21 de setembro, na casa dos leões) e o clássico frente ao Porto (2 de novembro, no reduto dos dragões).



Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

Jogador verde e branco diz estar expectante para os encontros da fase de grupos da prova internacional

André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões
André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Os leões do andebol arrancaram esta terça-feira, dia 16 de julho, a nova temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, André Kristensen, guarda-redes norueguês, falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar ansioso para os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Primeiro que tudo, o entusiasmo, esse é o sentimento de entrarmos numa nova temporada, que será uma muito importante, com muitos jogos duros, mas também jogos empolgantes. Será muito divertido participar na Liga dos Campeões e teremos também títulos para defender em Portugal, por isso teremos pela frente uma grande época e estamos ansiosos por isso”, começou por referir.


“Vamos treinar para os jogos e para competirmos com os melhores, por isso esta época teremos a possibilidade de nos pormos à prova, com muitos jogos duros e testes para tentarmos grande feitos. Liga dos Campeões? Significa muito, pois treinamos todos os dias para tentarmos ser cada vez melhores e para nos testarmos perante equipas de nível top na Europa e para vermos como nos comportamentos, por isso estamos ansiosos, porque cada equipa da Liga dos Campeões é realmente competitiva, com grandes jogadores e excelentes plantéis. Vamos disfrutar de cada segundo desses jogos, porque é uma grande oportunidade e uma hora representar o Sporting na Liga dos Campeões. Vai ser divertido”, acrescentou.


“Precisamos de criar uma boa relação, porque queremos o melhor para cada um e para termos as melhores prestações temos de nos apoiar uns aos outros. Estou ansioso por os conhecer e por ter uma boa relação com eles. Não falei com eles antes, mas estou entusiasmado por lhes dar as boas-vindas e por estabelecer uma parceria com os dois”, perspectivou o guardião dos leões.

“Primeiro, obrigado pelo apoio na temporada passada, ficámos muito satisfeitos e esperamos vê-los no Pavilhão João Rocha e noutros lugares. Ficamos muito gratos pelo apoio e esperamos fazê-los também felizes na nova temporada. Somos essencialmente uma equipa jovem, com grande potencial e por isso que sejamos capazes de dar mais passos na direção certa. Vai ser ótimo”, concluiu.



Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

Jogador da equipa verde e branca lança o mote para a nova temporada desportiva

Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting
Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting arrancou a temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, Salvador Salvador, capitão da equipa verde e branca, diz estar muito feliz pelo regresso aos trabalhos e deixou um apelo aos adeptos para que continuem a apoiar a equipa, tal como na temporada passada.


“Passou um mês, mas fomos mantendo o contacto todos uns com os outros, falando praticamente diariamente. Eu próprio estive de férias com alguns, porque esta é a nossa família. Nós passamos mais tempo com esta ‘malta’ do que com as nossas próprias famílias e esse foi um dos segredos daquilo que foi a nossa época passada e esta época vai manter-se assim. Damo-nos todos muito bem e, por isso, sim, as saudades apertavam, mas já deu para rever todos”, disse aos aos meios de comunicação do Clube.


“A equipa já estava preparada para entrar no palco da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e vai ser um desafio, mas estamos preparados. Já andamos há três, quatro anos a jogar a Liga Europeia, onde há sempre equipas que andam entre a Liga Europeia e a Champions. Estamos preparados para o desafio e manter o espírito da época passada vai ser fácil, porque a equipa mantem-se com a mesma ambição, com a mesma entrega e queremos muito repetir todo o sucesso que tivemos na época passada”, apontou.


“As saudades que temos entre todos, também as temos pelos nossos adeptos. Somos uma equipa que sente muito o jogo, que gosta sempre de puxar pelos adeptos, de sentir os adeptos nos pavilhões, seja onde for, porque na época passada foi assim, tivemos muito apoio em todos os pavilhões onde fomos".

"A única coisa que quero pedir aos adeptos é que, pelo menos, mantenham o apoio que deram na época passada. Tivemos jogos espetaculares e tenho a certeza de que vão ser ainda melhores este ano, porque vamos jogar a Champions. Mantenham o apoio, porque a equipa vai continuar com a garra que nos define e vamos continuar nós a puxar por eles e eles a puxarem por nós, por isso vai continuar a haver sempre esta união”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"
Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

 

Icon Comentário0
"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"
Modalidades

JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"

 

Icon Comentário0