Modalidades
Espanhóis dizem que estrela do Sporting já falou com o Barcelona e quer rumar aos catalães
12 Jan 2026 | 16:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
16 Out 2020 | 11:07 |
A equipa principal de andebol do Sporting CP defronta esta sexta-feira, 16 de outubro, o Boa-Hora FC. Em partida referente à sétima jornada do Campeonato Placard Andebol I, os leões vão tentar somar a sétima vitória consecutiva. Na antevisão ao encontro, Rui Silva defendeu que a obrigação da turma de Alvalade é vencer, “É nossa obrigação ganhar porque temos de vencer todos os jogos para sermos campeões nacionais. O Boa-Hora FC é o próximo e o nosso objetivo é claramente vitória. O trabalho em cima de triunfos dá-nos ânimo e moral para estarmos mais bem preparados para ultrapassar as dificuldades nos jogos mais difíceis, em que as coisas podem não nos correr tão bem”, começou por dizer o treinador do andebol verde e branco. Quanto ao Boa-Hora FC, Rui Silva disse esperar que o adversário jogue de forma semelhante ao que fez diante do FC Porto: “Vão tentar abrir a defesa, como fizeram contra o FC Porto, até porque tiveram algum sucesso, e nós temos tido algumas dificuldades quando defrontamos formações mais abertas. Ainda assim, a nossa equipa tem vindo a crescer e a demonstrar mais solidez e acredito que, trabalhando corretamente e estando empenhados no jogo, vamos conseguir ultrapassar essa situação com alguma facilidade”, começou por dizer, defendendo que “a intensidade é sinal de qualidade”. Por fim, o timoneiro do andebol leonino destacou a importância de abordar com a máxima seriedade e intensidade os jogos do Campeonato Placard Andebol 1: “Nos jogos que são mais difíceis, relativos às competições europeias e contra adversários diretos, será a intensidade e a qualidade que vão fazer a diferença. Temos de nos habituar desde o primeiro jogo a trabalhar com intensidade para estarmos preparados para os jogos mais decisivos. Quando jogamos com máxima intensidade é um sinal claro de respeito por quem joga contra nós. Não gosto do que acaba por acontecer muitas vezes, não connosco, mas com muitas equipas, em que ao final de algum tempo o jogo perde interesse e acaba por haver alguma displicência. Prefiro que joguemos sempre no limite da nossa intensidade”, garantiu. O jogo entre Sporting CP e Boa-Hora FC está agendado para esta sexta-feira, 16 de outubro, pelas 21h00, no Pavilhão João Rocha. Os leões encontram-se no terceiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 18 pontos, os mesmo que FC Porto e SL Benfica, mas com uma diferença de golos inferior à dos rivais.
Fotografia de Sporting CP
Em Espanha continuam a surgir vários rumores que associam dupla do emblema verde e branco à equipa de andebol dos catalães
12 Jan 2026 | 22:52 |
Em Espanha continuam a surgir rumores que associam Kiko e Martim Costa à equipa de andebol do Barcelona, apontando os dois atletas do Sporting como possíveis reforços do emblema catalão para o futuro. No entanto, a dupla não estará perto de ingressar nos catalães.
Segundo adianta o jornal 'O Jogo', essas ligações não correspondem à realidade. Fontes próximas do processo garantem que não existe qualquer negociação em curso entre os dois emblemas pelos jogadores, contrariando assim o cenário avançado pela imprensa do país vizinho.
Mais ainda, o mesmo diário desportivo refere que existem outros clubes europeus com contactos mais consistentes e concretos relativamente aos dois internacionais portugueses, o que reforça a ideia de que o nome do Barcelona surge apenas num contexto especulativo e sem fundamento atual.
Do lado do Sporting, a prioridade passa por manter Kiko e Martim no plantel, até porque ambos têm contratos de longa duração - até 2030 - e são peças-chave nas ambições do Clube de Alvalade, nomeadamente na luta por uma presença histórica na final four da Liga dos Campeões.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar da Liga com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.
Jogador do emblema verde branco antevê futuro bastante risonho aos dois colegas de balneário no plantel do Clube de Alvalade
12 Jan 2026 | 21:29 |
O interesse dos espanhóis do Barcelona em Kiko Costa e Martim Costa, jogadores da equipa de andebol do Sporting, ganhou força nas últimas horas. Jan Gurri, companheiro da dupla leonina em Alvalade, não poupou nos elogios aos atletas do plantel verde e branco.
“Para mim, Kiko já é um jogador top mundial, não o vejo longe de Mathias Gidsel e Dika Mem. De facto, este ano vejo-o bastante perto deles, top-3 ou top-5 de laterais direitos”. Segundo o central, o português de apenas 20 anos já se afirma entre os melhores da sua posição na Europa.
J. Gurri: "Kiko? Está sempre com fome… é o típico jogador que quer sempre lutar, marcar golos, correr, dar 100%"
“Kiko é um jogador top dentro e fora do campo, podes falar de tudo com ele. É uma pessoa agradável que te escuta, fala, ajuda, não tem nenhum tipo de pensamento negativo… Tem apenas 20 anos e já leva cinco anos na elite a jogar muito bem. Está sempre com fome… é o típico jogador que quer sempre lutar, marcar golos, correr, dar 100%”.
J. Gurri: "O Martim tem uma facilidade para marcar golos que muito poucos têm no andebol mundial"
Sobre Martim Costa, Jan Gurri também antevê um grande futuro ao internacional português: “O Martim tem uma facilidade para marcar golos que muito poucos têm no andebol mundial e, tal como o irmão, também tem muito carácter forte para competir”, referiu
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar da Liga com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.
Nome do jogador continua a ganhar destaque no panorama europeu e é visto como um dos jogadores mais valiosos do plantel leonino
12 Jan 2026 | 20:41 |
O nome de Martim Costa continua a ganhar destaque no panorama do andebol europeu, com o internacional português a afirmar‑se como um dos jogadores mais valiosos do Sporting e a atrair o interesse dos grandes clubes. O Barcelona, em plena transformação para 2026/27, tem o jogador no radar.
De acordo com uma publicação do 'Mundo Deportivo', a sua capacidade de finalização e influência no jogo coletivo são algumas das características que destacam o lateral esquerdo. Os catalães veem no filho do treinador Ricardo Costa uma verdadeira mais-valia para o plantel.
O interesse no andebolista de 23 anos ganha ainda mais significado pelo facto de o clube catalão estar a tentar assegurar Kiko Costa como prioridade para substituir Dika Mem, aumentando assim a dimensão do projeto dos blaugrana para as próximas temporadas.
Martim Costa tem contrato com o Sporting até 2030, tal como o seu irmão, o que significa que qualquer negociação terá de passar pela vontade do Clube de Alvalade. Os leões apontam para o milhão de euros por Kiko Costa. A maior transferência da modalidade foi protagonizada por Mikkel Hansen, que se mudou do PSG para o Aalborg por um milhão de euros.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Martim Costa continua em grande forma e já soma 24 partidas pelo Sporting - oito na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 126 tiros certeiros.
Espanhóis dizem que estrela do Sporting já falou com o Barcelona e quer rumar aos catalães
12 Jan 2026 | 16:39
Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português
23 Dez 2025 | 12:17
Imparáveis! Sporting volta a humilhar Benfica e só conhece o sabor da vitória
19 Dez 2025 | 21:45