
Futebol
Rayan Lucas com Mundial sub-20 para esquecer; Médio do Sporting regressa a Alvalade
05 Out 2025 | 19:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 22:17 |
Rui Silva não escondeu a desilusão após o empate do Sporting (1-1) concedido, em casa, diante do Braga. O guarda-redes leonino lamentou o resultado alcançado e recordou o último encontro frente aos minhotos, onde os bracarenses também empataram nos minutos finais.
R. Silva: “É um pouco ingrato sofrer um golo a acabar"
“É um pouco ingrato sofrer um golo a acabar. A equipa entrou muito bem no jogo e até conseguiu fazer 1-0. No ano passado, curiosamente, aconteceu a mesma coisa frente a este adversário. Mas temos de pensar no que aí vem”, apontou o internacional português.
O pupilo de Rui Borges negou a ideia de ter havido um fantasma a pairar na cabeça dos leões: “A verdade é que foi um lance de bola parada em que o árbitro viu um penálti. É sempre uma lotaria e acabaram por ser felizes e fazer um ponto aqui”, explicou o guardião.
Rui Silva lamenta que o Sporting não tenha conseguido chegar ao 2-0: “Temos que dar os parabéns ao Braga, tem uma excelente equipa e jogam muito bem. Foi um jogo igualado. Infelizmente não conseguimos ampliar a vantagem e isso daria outro conforto à equipa. Depois é normal, o desgaste, tivemos jogo a meio da semana, tal como eles, mas é complicado não termos feito o 2-0 e matado o jogo.”
R. Silva: “Fazem parte da aprendizagem e do crescimento"
Ainda assim, o guarda-redes falou no erro que cometeu na derrota (2-1) frente ao Nápoles: “Fazem parte da aprendizagem e do crescimento, por isso, se calhar, ainda vou errar mais, mas o importante é a capacidade com que reagimos ao erro. O foco tem de estar no jogo seguinte para tentar dar uma melhor resposta”, rematou, antes de virar as atenções para a Seleção Nacional: “Jogos difíceis em que temos a possibilidade de garantir o apuramento se ganharmos os dois jogos em casa”, terminou.
Um golo de grande penalidade aos 90+7 minutos permitiu, este domingo, ao Braga empatar 1-1 em casa do emblema verde e branco
05 Out 2025 | 22:00 |
Um golo de grande penalidade aos 90+7 minutos permitiu, este domingo, ao Braga empatar 1-1 em casa do Sporting, que desperdiçou a possibilidade de igualar o Porto na liderança da Liga. No final da partida, Rui Borges recusa a ideia de que tenha havido "facilitismo" por parte da equipa.
R. Borges: "Não penso que seja facilitismo"
"Não penso que seja facilitismo. Andámos com dúvidas nas marcações, o Braga mete muita gente numa primeira parte da construção, os centrais deles começaram a abrir na largura, ficámos com dúvidas. Deixámos o Braga ganhar confiança. Na 2ª parte melhorámos nessa chegada ao homem, o Braga tem uma oportunidade, que deu numa defesa do Rui, mas crescemos Tivemos oportunidades para marcar e acabámos por ser penalizados por um lance no final."
O técnico lamenta a reação tardia: "A reação aconteceu. Quando entrou o Fotis, o Alisson, criámos situações de 1x1. As coisas podiam ter terminado de outra forma, mas acabou num lance específico do jogo, em que fomos penalizados, como aconteceu na época passada precisamente com o Braga".
O treinador rejeitou, por outro lado, a ideia de que a equipa não consegue reagir frente a grandes equipas em momentos de pressão. "Todos os jogos são difíceis, mas se é por onde quiserem pegar... É tudo relativo, importa é ganhar, perceber que devíamos ter tido outra energia em momentos do jogo, que não tivemos. A energia tem de estar desde o início, os jogos são muito competitivos e para ganhar temos de lutar desde o início Jogámos contra uma equipa muito competente".
R. Borges: "Preferia jogar amanhã, mas não é possível"
Sobre a pausa para compromissos internacionais, o treinador dos leões lamenta não poder jogar já amanhã: "Preferia jogar amanhã, mas não é possível. Serve para respirar, vão para as seleções. Chegam com mentalidade de perceber como está o campeonato e perceber a dificuldade", concluiu.
Emblema minhoto marcou golo do empate no período de descontos e gelou Clube de Alvalade, que perde assim oportunidade de chegar ao primeiro lugar
05 Out 2025 | 21:27 |
O Sporting empatou com o Braga (1-1), este sábado, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de mais um jogo sem grande brilho por parte do Clube de Alvalade, os leões tiveram a vitória na mão, mas uma grande penalidade polémica nos descontos impediu a vitória. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, a primeira parte, apesar de intensa, ficou marcado por poucas chances de golo. Ainda assim, aos 19', Pedro Gonçalves investiu pelo corredor esquerdo e trocou as voltas a Gustaf Lagerbielke. O português cruzou para a área bracarense, onde Luis Suárez aproveitou a passividade da defesa adversária para marcar.
Na segunda parte, os leões voltaram a baixar o ritmo e permitiram o crescimento da turma minhota. Aos 54 minutos com Leonardo Lelo a rematar, mesmo à boca da baliza, com Rui Silva a fazer uma grande defesa e a evitar o empate. Já no período de descontos, Cláudio Pereira, juiz da partida, marcou falta de Morten Hjulmand sobre Lagerbielke na grande área. Rodrigo Zalazar, chamado à conversão, fez o 1-1, aos 90+7.
Com este empate – o primeiro em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (21) ainda vai ainda defrontar o Benfica (17), este domingo, às 21h15, no Dragão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Golo de Luis Suárez (1-0):
Jogador partiu para a jogada individual, passou por vários defesas opositores e acabou por se estrear a marcar no campeonato português
05 Out 2025 | 19:43 |
Gonçalo Esteves fechou a vitória do Alverca - que já sabe quando vai enfrentar o Sporting - na visita ao AVS (3-1). Depois de ter saltado do banco durante a partida, o antigo lateral dos leões partiu para a jogada individual, passou por vários defesas adversários e acabou por se estrear a marcar no campeonato português.
A partida até começou de feição para a formação da casa, que se adiantou no marcador aos 9 minutos, por Pedro Lima. No entanto, os ribatejanos pressionaram e chegaram ao empate ainda na primeira parte, com golo de Alexsandro Amorim (45+4').
O Alverca consumou a reviravolta no início do segundo tempo, por intermédio de Lucas Figueiredo, num lance muito analisado pelo VAR. Gonçalo Esteves foi lançado por Custódio - antigo jogador dos leões - aos 88' e aos 90+5' fechou as contas com um belo golo.
Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Ruben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que deixou Alvalade em definitivo.
Rayan Lucas com Mundial sub-20 para esquecer; Médio do Sporting regressa a Alvalade
05 Out 2025 | 19:30
Dirigente do Sporting atira a matar: "Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são do Benfica"
05 Out 2025 | 19:18
Klinsmann diz que jogador que passou pelo Sporting pode ser muito importante no Mundial
05 Out 2025 | 19:02