Modalidades
Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga
13 Dez 2025 | 20:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
15 Fev 2021 | 14:47 |
A equipa principal de andebol do Sporting CP desloca-se, na próxima terça-feira, 16 de fevereiro, pelas 19h45, ao terreno do HT Tatran Presov (Eslováquia). Em antevisão ao encontro relativo à oitava jornada da fase de grupos da EHF European League, Rui Silva, treinador dos leões, admitiu que será um jogo muito complicado e ressalvou que, em caso de triunfo, a turma de Alvalade fica muito perto da qualificação para a próxima fase. "Sabemos que vai ser difícil. É uma viagem que não é fácil, com muitas escalas. Neste momento, a Europa limita-nos imenso. O aeroporto mais perto de Prešov não aceita voos, vamos ter de sair noutro país e seguir uma viagem de autocarro de três horas. Mas faz parte e também aconteceu com o HT Tatran Prešov quando cá veio, pelo que vai ter de ser ultrapassado. Vai ser muito com a união de grupo, com o querer, com muita garra”, começou por referir o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Rui Silva considerou que a união da equipa será um fator decisivo de sucesso: “Sabemos que o jogo em Prešov é importante porque uma vitória seria um salto gigante [na qualificação]. Matematicamente, ficaria a faltar uma vitória em quatro jogos, sendo que três deles são em nossa casa. Os atletas estão convictos de que sim, vai ser difícil pelo cansaço e pelo número de atletas reduzidos, mas ainda contra o FC Gaia deram uma resposta de que estão unidos e de que querem fazer das dificuldades e dos cansaços, forças. É esse o espírito que queremos levar para a Eslováquia". Por fim, o técnico leonino abordou as diversas ausências na turma de Alvalade: "É um compromisso muito grande por parte de todos. Todos temos de dar, neste momento, mais um bocadinho do que o normal. Exemplo disso foi o Tiago [Rocha], no último jogo [para a EHF European League], a defender durante 50 minutos. Contra o FC Gaia, o Darko [Đukić] jogou a lateral-direito durante 15 minutos para fazer descansar o Jens [Schöngarth]. É um espírito de sacrifício, mas também de camaradagem".
Fotografia de Sporting CP
Direção do Clube de Alvalade não está preocupada com o interesse dos culés numa das principais estrelas da equipa verde e branca
30 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting está tranquilo em relação ao assédio a Francisco Costa, sabe o Leonino. O Barcelona mantém o interesse no jogador da equipa de andebol dos verdes e brancos, mas a Direção acredita que o lateral irá continuar em Alvalade.
Apesar de o emblema culé ter o internacional português nos seus planos para a renovação do plantel, atualmente, Kiko Costa encontra-se muito feliz no Sporting e não está a equacionar deixar o plantel dos bicampeões nacionais num futuro próximo.
Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.
Além da vontade de Kiko Costa estar alinhada com o Sporting, a verdade é que este tem contrato com os verdes e brancos até 2030 - depois de renovação em maio deste ano - e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. No entanto, esta acabará por reduzir no final da duração do contrato.
Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 26 partidas - dez na EHF Champions League, 13 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 160 tiros certeiros.
Equipa verde e branca foi disputar o dérbi da 13.ª jornada do Campeonato Nacional à Luz e acabou por não sentir grandes dificuldades frente ao eterno rival
19 Dez 2025 | 21:45 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou por 37-29, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao eterno rival no dérbi eterno e continua apenas a conhecer o sabor da vitória
Num duelo disputado no Pavilhão da Luz, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. A certa altura, os leões venciam por uma diferença de oito golos e, ao intervalo, os pupilos de Ricardo Costa levavam uma vantagem justificada pelo poderio ofensivo leonino (21-16).
Na segunda metade do encontro, a situação não se inverteu. Apesar do Benfica ter entrado melhor e reduzido a vantagem para quatro tiros certeiros, os verdes e brancos continuaram sempre em cima da partida, acabando mesmo por vencer o encontro, por 37-29.
No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com onze golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Natan Suárez (7) e Salvador Salvador (4). Do lado do Benfica, Ander Izquierdo foi o melhor dos encarnados (7).
Com esta vitória - a 24.ª em 30 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 51 pontos. Os leões têm agora uma longa paragem pela frente, devido ao Campeonato da Europa da modalidade e voltam apenas a entrar em campo a 5 de fevereiro, para os 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Samora Correia.
Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional
16 Dez 2025 | 21:11 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).
A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.
Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.
Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.