Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Silva tem data para chegar ao Sporting; saiba tudo

Guarda-redes internacional português foi contratado ao Bétis por uma verba de 4,75 milhões de euros e assina contrato até 2028

Rui Silva é reforço do Sporting até 2028
Rui Silva é reforço do Sporting até 2028

  |

Icon Comentário0

O Sporting já fechou a contratação de Rui Silva. Oriundo do Bétis, o internacional português deverá, ao que tudo indica, estar entre os convocados de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave, que marca o iníci da segunda volta da Liga Portugal Betclic.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o guardião já realizou exames médicos, durante o último fim de semana, estando à espera de ser oficializado. A fonte em questão garante que Rui Silva poderá ser apresentado ainda esta segunda-feira, dia 13 de janeiro.


Com os leões a regressarem aos treinos na terça-feira (14), o português terá ainda quatro sessões de trabalho com Rui Borges e o restante plantel verde e branco, pelo que está em aberto a possibilidade de assumir a titularidade na visita a Vila do Conde, agendada para as 18h00 de sábado, dia 18 de janeiro.


O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.

O negócio inicial é um empréstimo de seis meses, até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2024/25 e um contrato válido até ao final de 2028. Rui Silva trará experiência numa posição algo deficitária. 



Futebol

Exclusivo Leonino - José Dominguez rendido a 'menino bonito' do Sporting: "É muito interessante"

Antigo jogador do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista ao nosso Jornal, onde considera que verdes e brancos foram uns justos vencedores do título

Exclusivo Leonino - José Dominguez analisou a temporada do Sporting e diz que Clube de Alvalade foi um justo vencedor do Campeonato Nacional
Exclusivo Leonino - José Dominguez analisou a temporada do Sporting e diz que Clube de Alvalade foi um justo vencedor do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

José Dominguez, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista, em Exclusivo ao nosso Jornal. Entre vários temas abordados, o técnico de 51 anos analisou a temporada do Clube de Alvalade e, apesar dos contratempos vividos em 2024/25, nomeadamente a onda de lesões que assolou o plantel, bem como as saídas de Ruben Amorim e João Pereira, considera que os verdes e brancos foram uns justos vencedores do Campeonato Nacional e aponta ainda um futuro muito risonho a Conrad Harder.


"Foi uma época muito atípica. O Sporting perdeu Ruben Amorim, que era o treinador e o principal responsável por esta estabilização do Clube. Quando se perde uma pessoa tão marcante, acaba por ser complicado substitui-lo. Depois de ter anunciado que queria ficar para o bicampeonato.... já sabemos que estas coisas no futebol são sempre imprevisíveis", começa por dizer.


José Dominguez: "João Pereira? Teve muita infelicidade. Entrou numa fase complicada, com jogos de alto grau de dificuldade"


O treinador, que abandonou recentemente o comando técnico do APOEL (Chipre), lamenta que a chegada de João Pereira à equipa A não tenha surtido os efeitos desejados: "Teve muita infelicidade. Entrou numa fase complicada, com jogos de alto grau de dificuldade. Era importante entrar e conseguir ganhar ali três ou quatro jogos. E isso não aconteceu. Houve erros também de arbitragem que não ajudaram muito". Ainda assim, considera que Frederico Varandas encontrou uma boa solução.

"Rui Borges estava a fazer um grande trabalho no Vitória de Guimarães. Quando chegou ao Sporting teve uma série de lesões de jogadores importantíssimos. Só com um grupo muito forte é que foi possível conseguir-se, com tanta adversidade, chegar ao título que foi mais do que justo", aponta José Dominguez.


José Dominguez sobre Viktor Gyokeres: "Se ficar, é fantástico, mas é difícil"

Relativamente à permanência de Viktor Gyokeres (que continua na mira do Arsenal), o técnico, que orientou a equipa B do Sporting em 2012/13, considera ser improvável que o sueco fique em Alvalade: "Se ficar, é fantástico, mas é difícil. Obviamente que perdendo uma peça fulcral, o Sporting vai tentar encontrar alguém com um perfil parecido. O Clube estará a estudar bem o mercado, mas, a perder um ponta de lança que com mais de 50 golos por época... arranjar alguém que pegue de estaca no onze vai ser tarefa complicada", salienta.

José Dominguez: "Gosto muito do compromisso do Harder. É um jogador muito interessante e com instinto de matador"

No entanto, os jogadores do plantel dão confiança ao antigo extremo dos leões: "O Trincão é um finalizador nato. O Pote, apesar da lesão, é um jogador com golo. Gosto muito do compromisso do Harder. É um jogador muito interessante e com instinto de matador. É muito jovem e vai evoluir ainda mais, portanto a eventual substituição do Gyokeres pode passar não por um jogador em concreto, mas por dois ou três", termina.


Futebol

Clayton ganha prémio dado pelos adeptos do Rio Ave e a 'culpa'... é do Sporting

Depois de ter sido eleito o melhor jogador em 2024/2025 pela massa associativa, o brasileiro vê agora os adeptos atribuírem-lhe mais uma distinção

Clayton foi uma das peças-chave na equipa do Rio Ave com 18 golos e duas assistências em 37 jogos; Jogador vence prémio às custas do Sporting
Clayton foi uma das peças-chave na equipa do Rio Ave com 18 golos e duas assistências em 37 jogos; Jogador vence prémio às custas do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido eleito o melhor jogador em 2024/2025 pelos adeptos do Rio Ave, o jogador vê agora a massa associativa vilacondense atribuir-lhe mais uma distinção. O jogador - que vem sendo associado a uma possível transferência para o Sporting. venceu o prémio de melhor golo, que foi marcado precisamente... frente aos leões.


O golo em questão foi marcado na primeira jornada da competição nacional, numa partida contra o Sporting no Estádio José Alvalade, que os leões venceram por 3-1 com um bis de Pedro Gonçalves (6’ e 26’) e um remate certeiro de Viktor Gyokeres (63’). 


O golo em questão foi apontado aos 90 minutos, quando Clayton invadiu a grande-área do Sporting, puxando a bola para dentro com a canhota e com o seu pé direito apontou um remate em força, deixando o guardião Vladan Kovacevic sem hipóteses de defesa. Com este tento, o Rio Ave reduziu a desvantagem para 3-1.


Vale a pena recordar que, nos últimos tempos, o atleta tem sido apontado a uma possível mudança para o Sporting, mas Frederico Varandas não está sozinho na corrida pelo jogador brasileiro. Para além dos leões, Porto, Benfica, Torino e Zenit estão interessados em contratar o avançado do Rio Ave.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.



Futebol

Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"

Futebolista da equipa verde e branca foi titular na equipa das quinas, mas não conseguiu evitar desaire na Liga das Nações (3-0)

Empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência; Futebolista do Sporting lamenta derrota pesada
Empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência; Futebolista do Sporting lamenta derrota pesada

  |

Icon Comentário0

Fátima Pinto era o rosto da desilusão da Seleção Nacional de futebol feminino após a derrota (3-0) com a Bélgica, que ditou a descida de Portugal à Liga das Nações B. A jogadora do Sporting refere que a falta de eficácia esteve na origem do desaire pesado.


O empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência. Além de não conseguir sequer pontuar, a equipa das quinas saiu vergada a mais uma derrota pesada e desceu à Liga B. Na ótica da jogadora nacional, as comandadas de Francisco Neto não estiveram ao melhor nível na segunda parte.


Fátima Pinto: "No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer"


"No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer. Entrámos bem no jogo, mas na segunda já não tão bem, começámos a bater muito a bola. Fomos nos duelos físicos e nós somos boas com a bola no chão. Agora é corrigir os erros e pensar no próximo», assinalou, na zona de entrevistas rápidas do Canal 11.

Fátima Pinto: "Queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês"


O duelo com a Bélgica já faz parte do passado: "Temos noção de que o Europeu será difícil, vamos jogar contra equipas de grande nível tal como também já jogámos nesta Liga das Nações, mas queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês", terminou.

Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting ultrapassa titulares de Benfica e Porto e acaba época em grande
Futebol

Jogador do Sporting ultrapassa titulares de Benfica e Porto e acaba época em grande

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes explica porque rejeitou Al Hilal; Ex Sporting conta tudo
Futebol

Bruno Fernandes explica porque rejeitou Al Hilal; Ex Sporting conta tudo

 

Icon Comentário0
Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade
Futebol

Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade

 

Icon Comentário0