Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

"Sabemos que nada é certo, nem garantido" - Craque do Sporting com os pés no chão depois de troféu

Equipa verde e branca entrou da melhor forma neste arranque de temporada, mas promete mais trabalho para o decorrer da época competitiva

Equipa principal masculina de voleibol do Sporting entregou novo troféu ao Museu do Sporting, junto de Frederico Varandas
Equipa principal masculina de voleibol do Sporting entregou novo troféu ao Museu do Sporting, junto de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Foi na passada segunda-feira, dia 7 de outubro, que a equipa principal masculina de voleibol do Sporting regressou ao Museu do Clube para entregar a Supertaça conquistada no último fim de semana de setembro, frente ao Benfica. O momento foi feito, novamente, ao lado do Presidente Frederico Varandas, que fez questão de agradecer o triunfo.


Pedro Teixeira, treinador-adjunto do emblema verde e branco, fez questão de falar com os meios de comunicação, demonstrando o orgulho na equipa: “Sensação de termos conquistado mais este troféu é de muita felicidade e orgulho, assim como de dever cumprido. Estamos no Sporting, que representa muito para muita gente e foi muito especial ganhar estes dois troféus e dar estas alegrias aos nossos adeptos. É isso que queremos continuar a fazer, deixando a nossa marca ao longo dos anos em que aqui estivermos”, começou por dizer.


Prometemos manter o rigor e a ambição, ser a equipa que temos sido. Esta equipa é muito ambiciosa, tem muita vontade de conquistar mais e mais, e continuaremos a ser muito competitivos, com a ambição de títulos, mas também com o objetivo de sermos cada vez melhores, de evoluirmos cada vez mais e de consolidarmos os processos de jogo, mantendo a cumplicidade que há entre todos”, rematou o técnico.


Kélton Tavares, atleta dos leões desde 2021/22, não resistiu também, em comentar: “Apesar de alguns jogadores só terem chegado agora, somos mesmo como uma família. Um grupo bastante unido, que está junto para tudo, independentemente do resultado. Queremos mais troféus e vamos trabalhar para isso”.

“Sabemos que nada é certo, nem garantido, mas continuaremos a trabalhar para que aconteça, com os pés bem assentes no chão, com muita cabeça e muita calma. Trouxemos agora dois troféus para o Museu Sporting e vamos trabalhar para voltarmos cá mais uma ou duas vezes esta temporada”, conclui o jogador.



Modalidades

Depois de dupla vitória frente ao Benfica, Sporting arranca Liga portuguesa com triunfo arrasador

Emblema verde e branco entra em grande no arranque do Campeonato Nacional e somou vitória convincente fora de portas

Voleibol do Sporting Académica de Espinho
Voleibol do Sporting Académica de Espinho

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, em jogo da primeira jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos derrotaram o adversário sem apelo nem agravo, com os parciais de 25-23, 25-21 e 25-23.


Depois das vitórias diante do Benfica na Taça Ibérica e Supertaça nacional, a turma de Alvalade começou mais forte no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, aproveitando alguns erros cometidos pela equipa orientada por Miguel Maia e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, o equilíbrio voltou a reinar, mas os leões voltaram a superar-se e mostraram-se mais fortes.


No terceiro set, os leões voltaram a ser superiores em relação à equipa orientada pelo ex-leão. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o adversário ter estado sem a 'morder os calcanhares' ao Sporting, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.


Com esta vitória - a quarta em quatro jogos esta temporada - os comandados de João Coelho somam assim os primeiros três pontos no Campeonato Nacional e sobem à liderança da competição. O próximo encontro está marcado para quarta-feira, dia 9 de outubro, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, diante dos romenos do Zalau, em jogo da primeira mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.



Modalidades

Após vitória frente ao Benfica, jogador do Sporting pede foco: "É importante estarmos concentrados"

Atleta do Clube de Alvalade esteve na antevisão ao encontro da primeira jornada e mostrou-se confiante numa vitória dos leões

Galabov confiante numa vitória do voleibol do Sporting
Galabov confiante numa vitória do voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai enfrentar a Académica de Espinho, esta sexta-feira, dia 4 de outubro, ao Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis para defrontar a Académica de Espinho na primeira jornada da fase regular da Liga portuguesa. Na antevisão ao encontro, Jan Galabov mostrou-se satisfeito com o início de temporada e pede foco aos companheiros.


“Obviamente é um prazer vencer jogos e conquistar títulos porque todos os troféus contam e são muito importantes para o Sporting e para nós enquanto jogadores. À excepção do Troféu Stromp, que infelizmente não vencemos, temos feito um bom arranque de época”, começou por lembrar aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O internacional checo de 28 anos olhou depois para a Académica de Espinho, sublinhando que “o mais importante nesta Liga é não subestimar qualquer adversário para evitar surpresas. Do que me recordo da época passada, a Académica de Espinho é uma equipa muito boa e tem bons jogadores", referiu.


"É muito importante estarmos concentrados e focados em todos os jogos que temos pela frente”, realçou o jogador, que espera novamente uma disputa acesa pelo título. “Espero a mesma força e intensidade das outras equipas, vai ser novamente uma boa luta com o Benfica e Fonte do Bastardo”.

Em jeito de conclusão, Jan Galabov deixou elogios aos pupilos de João Coelho e convidou os Sportinguistas a apoiarem o plantel durante toda a época: “Queremos que os adeptos tenham prazer e se divirtam connosco, tentaremos que eles aproveitem quando vierem ver o nosso voleibol”.



Modalidades

Sporting mete dois títulos ao bolso em duas semanas e atira: “Queremos o campeonato”

Equipa do Clube de Alvalade tem-se mostrado bastante feliz neste arranque de temporada e promete mais conquistas aos adeptos leoninos

Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica
Sporting superou-se e conquistou a Supertaça de voleibol depois de vencer o Benfica

  |

Icon Comentário0

Praticamente uma semana após conquistar a Taça Ibérica, com uma vitória frente ao Benfica, a equipa de voleibol do Sporting voltou a mostrar–se superior no ao eterno rival e ergueu um troféu que conquistara pela última vez na época de 1992/1993, a Supertaça.


Vencedor da última Taça de Portugal, o emblema verde e branco conquistou agora mais um título, o segundo esta época desportiva, num duelo contra os encarnados. A partida que terminou em 3-1, resultou em parciais de 25-23; 19-25; 25-22 e 25-19. Com este triunfo, o Sporting já conta com quatro títulos na Supertaça e permanece na luta pelo campeonato nacional.


Uma das figuras mais influentes na conquista deste título foi o venezuelano Edson Valencia, que demonstrou a sua satisfação pela sua nova aventura em Portugal "Fiquei muito satisfeito com esta conquista, pois trabalhamos duro no dia a dia e torna-se importante ganhar nestes momentos decisivos. Temos um grupo muito profissional e somos sempre ambiciosos, queremos mais conquistas, depois de uma ou duas taças, queremos o campeonato. Há que continuar a trabalhar", considerou, em declarações ao jornal Record.


A recente aposta no jogador, que na última temporada atuou pelo francês Narbonne, tem dado frutos e o futuro parece ser promissor: "Vim com a ideia de ficar um longo tempo no Sporting, gosto do ambiente e dos meus companheiros, conheço muitos deles, foi uma vinda espetacular, com estrutura eficaz que tenta fazer sempre um trabalho a 100%”, adiantou o atleta.

O venezuelano aproveitou ainda para fazer uma análise à partida que resultou no triunfo leonino frente ao Benfica "São duas equipas equilibradas, mas arriscámos, fortes no serviço, trabalhámos no bloco e minimizámos muito o erro. Ter tantos adeptos fez valer a pena o nosso esforço. Temos de continuar a lutar", finalizou o “camisola 7” do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista
Modalidades

"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista

 

Icon Comentário0
"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica
Modalidades

"Continuem a acreditar em nós" - Técnico do Sporting feliz por ter conquistado troféu ao Benfica

 

Icon Comentário0
É nossa! Sporting derrota Benfica por 3-1 e conquista Supertaça
Modalidades

É nossa! Sporting derrota Benfica por 3-1 e conquista Supertaça

 

Icon Comentário0