Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAD "COMEÇOU A ESTUDAR OUTROS ALVOS" - SPORTING APRESSA-SE ENQUANTO REFORÇO NÃO ATA NEM DESATA

Verdes e brancos ainda não fecharam a porta ao mercado e pretendem reforçar a equipa de Rúben Amorim

Sporting está a explorar possibilidades enquanto não consegue garantir Ioannidis
Sporting está a explorar possibilidades enquanto não consegue garantir Ioannidis

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá realizado, segundo as mais recentes informações, uma nova proposta proposta por Fotis Ioannidis - de 20 milhões de euros, mais 3 de bónus -, no entanto, uma vez que o Panathinaikos terá voltado a dar uma nega ao Clube de Alvalade, a SAD verde e branca já se encontra à procura de outra opções.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, os verdes e brancos não pretendem desistir do avançado grego, mas têm consciência da dificuldade do negócio e, por isso, "já começaram a estudar outros alvos de mercado, apesar de manterem esperança num desfecho positivo até ao fecho do mercado de transferências", pode ler-se.


Ao longo das últimas horas, o Panathinaikos também garantiu a totalidade do passe do jogador, sendo que 50% estava na posse do Levadiakos. Ao que parece, esta operação terá custado qualquer coisa como 3 milhões de euros, numa altura em que o emblema de Atenas pretende vender o internacional grego por mais de 20 milhões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Assista já a esta finalização de extrema qualidade de Fotis Ioannidis:



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

Futebolista era cobiçado pelo emblema leonino, mas clube inglês ganhou a corrida durante último mercado de transferências de verão

Jota, alvo de Varandas no último mercado do Sporting, marca golo do mês para adeptos do Forest, de Nuno Espírito Santo
Jota, alvo de Varandas no último mercado do Sporting, marca golo do mês para adeptos do Forest, de Nuno Espírito Santo

  |

Icon Comentário0

Jota Silva, internacional português que esteve na mira do Sporting e trocou o Vitória de Guimarães pelo Nottingham Forest no verão, marcou o melhor golo do mês da equipa inglesa para os adeptos. No único jogo que fez a titular pela turma de Nuno Espírito Santo na Taça da Liga, diante do Newcastle, o jogador apontou, aos 51 minutos, o golo do empate.


Além desse jogo, Jota Silva soma duas partidas como suplente utilizado por Nuno Espírito Santo na Premier League. Entretanto, os adeptos do conjunto de Nottingham já começaram mesmo a pedir a titularidade do internacional português nas redes sociais. De recordar que Jota Silva custou sete milhões de euros ao Forest.


O futebolista assinou contrato com os ingleses até 2028, sendo que o valor da cláusula de rescisão não foi, para já, revelado. O Sporting perdeu, desta forma, um dos alvos para o ataque, sendo que Frederico Varandas tinha já um plano para contratar o jogador.


Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga.

Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar.



Futebol

Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting

Internacional grego continua na agenda do Clube de Alvalade, isto apesar das recentes negociações com o Panathinaikos não terem corrido da melhor maneira

Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis continua na agenda do Sporting
Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis continua na agenda do Sporting

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que, caso surga uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres (100 milhões de euros), os leões equacionam avançar para a contratação do internacional grego.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0
Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"
Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

 

Icon Comentário0