
Futebol
Filipe Luís nega comparação com Jorge Jesus após vencer no Internacional – Flamengo
21 Ago 2025 | 11:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 14:06 |
Farto de negociar Akturkoglu com o Benfica, o Fenerbahçe vê Geny Catamo como o 'plano B' deste mercado de transferências. José Mourinho é apreciador do jogador do Sporting, que pode virar real opção dos turcos se a contratação do atleta das águias.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o facto de as negociações junto dos encarnados não terem qualquer avanço podem mesmo significar uma abertura à possibilidade de os turcos perguntarem aos leões sobre as condições para negociar o novo 'camisola 10', que poderá vir a tornar-se a opção principal do conjunto orientado pelo técnico português.
De resto, a mesma fonte admite que esta não é a primeira vez que Geny Catamo está referenciado pelo Fenerbahçe. Além disso, o nome do titular de Rui Borges é realmente o próximo na lista de Mourinho, com uma proposta a poder "estar por horas" de chegar a Alvalade.
Ainda no decorrer deste mercado de transferências, o extremo já foi apontado a Fiorentina e Como, mas não terá chegado qualquer proposta oficial aos escritórios verdes e brancos. O Sporting, por seu turno, não está disposto a impedir a saída do jogador, mas pede um valor na ordem dos 25/30 milhões de euros pela sua contratação.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Yeremay Hernández a ser a principal prioridade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma três partidas, sempre na condição de titular. Nos 200 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Jogador já deixou a garantia junto do Clube de Alvalade, uma vez que está altamente interessado em juntar-se ao plantel dos bicampeões nacionais
21 Ago 2025 | 13:48 |
Jota Silva está disposto a baixar o salário para assinar com o Sporting. O extremo português é um verdadeiro aliado dos leões nas negociações com o Nottingham Forest e já informou ambas as partes que está disposto a facilitar os pormenores da sua transferência para Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, as negociações já estão numa fase final e o jogador está a fazer alguma força para, também ele, garantir este regresso a Portugal, o que pode significar alguns cortes no seu vencimento atual - isto depois do atacante já ter estado em contacto com Rui Borges.
A mesma fonte adianta ainda que, por esta altura, as conversas entre a SAD do Sporting em torno do jogador são relativas a pormenores contratuais, sendo um dos pontos a questão salarial. Ainda assim, o internacional português já terá deixado claro que está aberto a receber menos em Alvalade que aquilo que aufere no Nottingham, com o objetivo de agilizar o processo.
De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Sporting pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Aurelio De Laurentiis contou o motivo para não ter entrado na corrida pelo internacional sueco, altamente cobiçado neste mercado de verão
21 Ago 2025 | 12:54 |
Viktor Gyokeres – que já fez a sua estreia oficial pelo Arsenal – foi fortemente cobiçado por diversos ‘gigantes europeus’ ao longo deste mercado de transferências. Apesar de não ter entrado na corrida pelo antigo avançado do Sporting, o Nápoles foi uma das equipas com olho posto no internacional sueco nas duas últimas janelas de transferências. No entanto, o emblema italiano acabou por nunca avançar para a contratação de Gyokeres e Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou a razão, admitindo tendo feito uma promessa ao técnico da turma napolitana, Antonio Conte.
Aurelio de Laurentiis: "A ideia era comprar Gyokeres"
“Eu poderia ter vendido Kvaratskhelia naquele momento: o Paris Saint-Germain oferecia mais de 200 milhões de euros pelo pacote Kvara-Osimhen. No entanto, eu havia prometido a Conte que o manteria e não me sentia à vontade para fazer isso. Com esses fundos, a ideia era comprar Gyokeres”, começou por revelar o presidente da turma italiana ao jornal Corriere della Serra.
Apesar do desejo de De Laurentiis, Kvaratskhelia acabou por rumar para Paris em janeiro deste ano: “Tive de o vender porque o seu agente ameaçou invocar o Artigo 17.º. Após a extraordinária primeira temporada do georgiano, avançámos imediatamente para negociar uma renovação, aumentando o seu salário e oferecendo-lhe uma quantia muito significativa, sabendo que um valor demasiado baixo atrairia o interesse de muitos clubes dispostos a oferecer-lhe contratos faraónicos. No entanto, o seu agente, Mamuka Jugeli, tinha outros planos tanto para si próprio como para o jogador”.
Aurelio de Laurentiis: "Uma mentira fácil de verificar”
O presidente do Nápoles revelou ainda que fez de tudo para manter o georgiano no plantel: “No final do segundo ano do seu contrato, realizou-se o Campeonato Europeu na Alemanha. Manna, Chiavelli e eu voámos para Dusseldorf para resolver a situação, mas Mamuka continuou a empatar, alegando que Giuntoli lhe tinha prometido dinheiro que nunca foi pago. Uma mentira fácil de verificar”, concluiu.
No final de contas, Viktor Gyokeres acabou por rumar até ao Arsenal e o Nápoles acabou por ficar sem as suas duas estrelas, Kvaratskhelia e Osimhen, que poderiam ter rendido um outro rumo ao antigo ponta-de-lança do Sporting. O avançado nigeriano, que poderia ter rumado até ao PSG com Kvaratskhelia, acabou por ser cedido ao Galatasary por uma temporada, tendo permanecido no emblema turco a título definitivo por 75 milhões de euros.
Antigo presidente do Grupo Stromp comentou os desempenhos do eterno rival e ainda vincou a conclusão tardia a favor dos leões
21 Ago 2025 | 12:08 |
Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para fazer um balanço da Liga Portugal Betclic até ao momento. O antigo presidente do Grupo Stromp aproveitou para criticar a prestação do Benfica frente ao Estrela da Amadora, sem deixar escapar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que anulou a suspensão de Conrad Harder – que pode estar de saída dos leões – imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Tito Arantes Fontes: "Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu"
“Nos jogos desta jornada dos nossos históricos rivais, pois… apareceu a mediocridade que já se intuía no jogo do Benfica, com uma triste e paupérrima exibição na Amadora. Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.
De seguida, o conhecido adepto do Sporting aproveitou para incluir o Porto na conversa, deixando uma bicada a quem desvaloriza os leões sem esquecer a novela das eleições que pairam sobre o Benfica: “Curioso, neste particular, que – neste quadro – apareça quem opine que o Sporting “vai ser seguramente um adversário de topo” para os nossos indicados rivais… fica-nos a dúvida se a questão não é exatamente a inversa… pois não são exatamente eles que são o adversário do Bicampeão? Curioso também o modo como do outro lado da Segunda Circular se polarizam candidaturas centradas no sistemático ataque ao Sporting, sempre com o “falar Calimero”, que parece estar enraizado nessas gentes”.
Tito Arantes Fontes: " Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!"
Passando à decisão do TAD em revogar a sanção disciplinar aplicada a Conrad Harder na 29ª jornada da edição passada da Liga Portugal, após a expressão “Yeah” proferida pelo avançado ter sido interpretada como provocatória, Tito Arantes Fontes ironizou a posição do Conselho de Disciplina: “ ‘Yeah!’ (como todos sabemos esta palavra, uma mera e inócua interjeição, constituiu – no critério disciplinar das instâncias federativas – um reconhecido palavrão… de nível mundial, acrescento eu!). Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!”
Por fim, Tito Arantes Fontes manteve a critica, afirmando que o Sporting poderia ter sido prejudicado pela decisão caso não tivesse alcançado o ambicionado bicampeonato: “Entretanto, Harder cumpriu o seu jogo de suspensão e o Sporting CP foi prejudicado com a sua ausência, numa fase decisiva do Campeonato da última época. Podia ter sido complicado e só não foi, porque o Clube ultrapassou todas essas dificuldades e foi Campeão, ganhando igualmente a Taça de Portugal!”, concluiu.
Filipe Luís nega comparação com Jorge Jesus após vencer no Internacional – Flamengo
21 Ago 2025 | 11:16
Sporting terá novidades no Estádio José Alvalade para o Clássico com o Porto
21 Ago 2025 | 10:16
José Mourinho manda boca a Lage após Fenerbahçe - Benfica: "Uma equipa quis..."
21 Ago 2025 | 09:21