Futebol
É a toda a hora! Duarte Gomes garante que ficou por marcar penálti no Sporting - Nacional (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola foi questionado sobre a possível saída de Rúben Amorim do comando técnico do Sporting, para rumar ao Manchester United. Em antevisão ao próximo duelo do City, o treinador espanhol deixou rasgados elogios ao português.
"Só posso falar da experiência de ter jogado duas vezes contra a equipa do Rúben no Sporting, há uma ou duas épocas, e a pressão foi muito, muito boa. Falei com o Matheus Nunes, que foi jogador dele, e ele fala muito bem dele. Olhem a época que está a ter, está invicto, ganhou todos os jogos da liga portuguesa e na Liga dos Campeões está com os mesmos pontos que nós", começou por dizer.
"Portanto, é um grande treinador, por isso tenho a sensação de que se o Manchester United, pelo que ouço, está a pensar nele é porque é um bom treinador. O Man. United não contrata treinadores que não estejam a esse nível", admitiu Guardiola.
Questionado sobre a idade do técnico português (39), o espanhol respondeu sem rodeios: "Comecei a trabalhar no Barcelona com 37 anos, na quarta divisão. Por isso, conhecimento é conhecimento. Se fores competente, isso [a idade] não importa. O importante é o talento. Se fores bom, não importa a idade".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).