Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sair do Sporting? Geny Catamo admite: "Os meus agentes terão de..."

Internacional moçambicano tem sido muito apontado a uma mudança para o estrangeiro e comentou possibilidade de deixar Alvalade no verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jun 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Geny Catamo está de férias em Moçambique, numa altura em que é muito apontado a uma mudança para o estrangeiro. O Sporting quer renovar com o 'camisola 21', que admitiu estar tranquilo e não ter qualquer preocupação quanto ao que possa acontecer no verão.


Geny Catamo: "A minha mente nem está a pensar nas propostas"


"Não gosto de ler notícias sobre o mercado de transferências, sobre interesse, abordagens, o que seja. Não importa se são notícias boas ou más, não quero que me digam, nada. Disse aos meus empresários: o vosso trabalho é tratar dessas coisas, no final das férias ponham-me a par de tudo. A minha cabeça é para me focar no trabalho, nos jogos, nas conquistas que pretendemos. A minha mente nem está a pensar nas propostas. Estou de férias em Moçambique, a descansar, a estar com a família. Se os meus agentes tiverem algo a dizer terão de esperar que regresse a Portugal...", disse, ao programa Bar.


Ruben Amorim foi muito importante na afirmação de Geny Catamo no Sporting, apostando no jovem ala, que não esquece o técnico: "Era o último dia no Guimarães, onde estava emprestado. No regresso a Lisboa, parámos em Fátima para rezar. Pusemos uma vela a agradecer tudo o que tem feito por nós e para pedir a Nossa Senhora pelo meu futuro. Fomos almoçar e nem cinco minutos depois de nos sentarmos recebi uma mensagem do Ruben Amorim a dizer que contava comigo. Para cuidar de mim nas férias, esperava que aparecesse em boa condição e com muita vontade. Foi um dos momentos em que me senti mais valorizado. Senti a confiança que estava a depositar em mim. Nós precisamos de sentir confiança e o Ruben transmitiu-me de forma muito positiva e encorajadora".

Geny Catamo: "Saída de Amorim? Fui um dos que mais chorou naquele dia"


O moçambicano não esconde o grande carinho pelo treinador, admitindo ter sido um dos jogadores que ficou mais abalado com a saída: "Uma semana antes recebemos a informação de que o United estava interessado no mister. O Ruben Amorim só nos dizia que estava tudo bem, para não nos preocuparmos, só tínhamos de nos preocupar com o jogo em Braga. Foi um jogo épico, a perder 2-0 e dar a volta para 4-2 na segunda parte, o melhor futebol que jogámos em toda a época. Estávamos a festejar no balneário, o mister chegou e deu-nos a notícia que ia mesmo para o United. Ficávamos tristes e chorámos, a maioria chorou e acredito que fui um dos que mais chorou naquele dia"

"É um prazer para todos nós representar o Sporting, fazer história e a deixar um legado. Não só pelo Viktor, mas também por todos nós. Por mim, pelo Morten, pelo Zeno, o Inácio, o Pote, o Nuno, todos. É a importância do que nós criámos como grupo, a família que todos nós criámos, a união que nós temos. Eu digo que é muito difícil encontrar um grupo que seja tão unido como o nosso", concluiu Geny Catamo.


Futebol

Exclusivo Leonino - Novela entre Gustavo Sá e Sporting chega ao fim

Apesar de o médio do Famalicão ter sido durante vários meses um dos jogadores mais apreciados pela estrutura, SAD verde e branca toma decisão final

Exclusivo Leonino - Possibilidade de Gustavo Sá, médio titular da equipa do Famalicão, reforçar o Sporting chegou ao fim
Exclusivo Leonino - Possibilidade de Gustavo Sá, médio titular da equipa do Famalicão, reforçar o Sporting chegou ao fim

03 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A possibilidade de Gustavo Sá reforçar o Sporting chegou ao fim, sabe o Leonino. Apesar de o médio do Famalicão ter sido durante vários meses um dos jogadores mais apreciados pela estrutura, os responsáveis verdes e brancos decidiram encerrar o dossiê, afastando-se definitivamente de uma eventual contratação neste mercado de verão.


A mudança de estratégia está diretamente relacionada com o forte investimento realizado para o meio-campo. Depois de assegurar as chegadas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, o Sporting prepara-se ainda para concluir a contratação de Silas Andersen, médio dinamarquês que deverá ser oficializado nos próximos dias.


Com várias soluções já garantidas para o setor intermédio, a SAD liderada por Frederico Varandas entende que não existe necessidade de avançar para um novo investimento avultado. Recorde-se que o Famalicão sempre apontou para valores considerados elevados pelos leões, situação que dificultou as negociações desde o início.


O internacional sub-21 português continua a despertar interesse de vários clubes, mas em Alvalade o foco está agora totalmente centrado na integração dos reforços já contratados e na finalização dos últimos ajustes do plantel para a nova temporada.

Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 34 encontros com a camisola do emblema minhoto. No total, o jovem somou 2.881 minutos, tendo marcado quatro golos e feito duas assistências, sendo um titular indiscutível na equipa de Hugo Oliveira.



Futebol

Longe do Sporting, Morten Hjulmand preocupa na seleção da Dinamarca

De compromissos leoninos terminados, capitão do Clube verde e branco preparava-se para ajudar sua nação mas imprevisto acabou por estragar a festa

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi dispensado esta terça-feira dos trabalhos da seleção da Dinamarca devido a "lesão"
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi dispensado esta terça-feira dos trabalhos da seleção da Dinamarca devido a "lesão"

02 Jun 2026 | 18:14 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand abandonou esta terça-feira o estágio da seleção da Dinamarca, numa altura em que os escandinavos preparam os encontros particulares diante da República Democrática do Congo e da Ucrânia. A federação dinamarquesa confirmou a saída do médio do Sporting através de uma publicação nas redes sociais.


"Infelizmente, Morten Hjulmand teve de deixar a seleção devido a uma lesão. Na sua vaga, o selecionador convocou Mohamed Daramy para os próximos jogos contra a República Democrática do Congo e a Ucrânia. As melhoras, Morten, e bem-vindo de volta à seleção, Mo!", escreveu o organismo responsável pelo futebol dinamarquês.


Segundo o jornal Record, fonte da federação garantiu que a situação do internacional dinamarquês não inspira, para já, grande preocupação, tratando-se apenas de “uma pequena questão” física. Ainda assim, o problema surge poucos dias depois de Hjulmand ter regressado à competição após uma entorse sofrida no tornozelo direito.


O capitão do Sporting esteve afastado dos relvados durante quase três semanas depois da lesão contra o Porto, nas meias-finais da Taça de Portugal. O médio ainda recuperou a tempo de disputar os encontros frente ao Gil Vicente e Torreense, já na reta final da temporada 2025/26.

Recorde-se o Atlético de Madrid quer Morten Hjulmand e já terá chegado a um entendimento com o médio dinamarquês. O jogador do Sporting esteve no centro das atenções durante o mercado de inverno, numa altura em que a possibilidade de transferência gerou grande expetativa.


Confira a publicação partilhada pela seleção da Dinamarca:


Futebol

Negócio fechado! Sporting contrata futebolista de 31 anos do Braga

Numa tentativa de recuperar competitividade a nível nacional e até mesmo europeu, Clube de Alvalade encontra-se muito perto de assinar atleta arsenalista

De modo a recuperar competitividade, o Sporting encontra-se muito perto de assegurar a contratação de Ágata Filipa, do Braga
De modo a recuperar competitividade, o Sporting encontra-se muito perto de assegurar a contratação de Ágata Filipa, do Braga

02 Jun 2026 | 17:11 |

Icon Comentário0

O Sporting continua ativo no mercado tendo em vista a próxima temporada e já definiu alguns alvos para reforçar a equipa feminina de futebol. A prioridade da estrutura leonina passa por acrescentar experiência e profundidade ao plantel de Micael Sequeira, numa altura em que o Clube pretende voltar a discutir títulos nacionais na próxima época.


Segundo o jornal A Bola, Ágata Filipa está muito próxima de se tornar reforço das leoas. A lateral-esquerda, de 31 anos, terminou contrato com o Braga e deverá regressar a Lisboa para integrar o projeto verde e branco. A internacional portuguesa soma vasta experiência no futebol nacional e internacional, depois de passagens por Glasgow City, Servette e Fleury 91.


Além de Ágata Filipa, o Sporting continua atento a outras oportunidades de mercado. Madalena Marau, lateral-esquerda que representou o Racing Power na última temporada, também integra a lista de potenciais reforços do Clube de Alvalade. Outro dos nomes bem referenciados pela estrutura leonina é o da jovem guarda-redes Carol Alves, atleta de 20 anos que esteve ao serviço do Valadares Gaia.


A preparação da nova época surge numa altura em que o Sporting procura reduzir a distância para o Benfica no futebol feminino português. As leoas terminaram o último campeonato nacional no segundo lugar, com 35 pontos, enquanto as encarnadas conquistaram o hexacampeonato com 48 pontos.

Recorde-se que o Sporting renovou recentemente contrato com Micael Sequeira até 2028, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido pelo treinador de 52 anos. Contudo, grande parte dos adeptos leoninos mostraram-se descontentes com a respetiva decisão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Diretor do Häcken aborda próximo passo de Silas Andersen
Futebol

Atenção, Sporting! Diretor do Häcken aborda próximo passo de Silas Andersen

02 Jun 2026 | 14:08

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting contrata guarda-redes ao quarto classificado da Liga
Futebol

Negócio fechado! Sporting contrata guarda-redes ao quarto classificado da Liga

02 Jun 2026 | 16:25

Icon Comentário0
Atlético de Madrid chega a entendimento com Hjulmand e só falta convencer o Sporting
Futebol

Atlético de Madrid chega a entendimento com Hjulmand e só falta convencer o Sporting

02 Jun 2026 | 15:19

Icon Comentário0