Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sair do Sporting? Geny Catamo admite: "Os meus agentes terão de..."

Internacional moçambicano tem sido muito apontado a uma mudança para o estrangeiro e comentou possibilidade de deixar Alvalade no verão

Geny Catamo diz estar de férias e não quer saber de qualquer rumor ou interesse de cubes estrangeiros em negociar o seu passe com o Sporting
Geny Catamo diz estar de férias e não quer saber de qualquer rumor ou interesse de cubes estrangeiros em negociar o seu passe com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo está de férias em Moçambique, numa altura em que é muito apontado a uma mudança para o estrangeiro. O Sporting quer renovar com o 'camisola 21', que admitiu estar tranquilo e não ter qualquer preocupação quanto ao que possa acontecer no verão.


Geny Catamo: "A minha mente nem está a pensar nas propostas"


"Não gosto de ler notícias sobre o mercado de transferências, sobre interesse, abordagens, o que seja. Não importa se são notícias boas ou más, não quero que me digam, nada. Disse aos meus empresários: o vosso trabalho é tratar dessas coisas, no final das férias ponham-me a par de tudo. A minha cabeça é para me focar no trabalho, nos jogos, nas conquistas que pretendemos. A minha mente nem está a pensar nas propostas. Estou de férias em Moçambique, a descansar, a estar com a família. Se os meus agentes tiverem algo a dizer terão de esperar que regresse a Portugal...", disse, ao programa Bar.


Ruben Amorim foi muito importante na afirmação de Geny Catamo no Sporting, apostando no jovem ala, que não esquece o técnico: "Era o último dia no Guimarães, onde estava emprestado. No regresso a Lisboa, parámos em Fátima para rezar. Pusemos uma vela a agradecer tudo o que tem feito por nós e para pedir a Nossa Senhora pelo meu futuro. Fomos almoçar e nem cinco minutos depois de nos sentarmos recebi uma mensagem do Ruben Amorim a dizer que contava comigo. Para cuidar de mim nas férias, esperava que aparecesse em boa condição e com muita vontade. Foi um dos momentos em que me senti mais valorizado. Senti a confiança que estava a depositar em mim. Nós precisamos de sentir confiança e o Ruben transmitiu-me de forma muito positiva e encorajadora".

Geny Catamo: "Saída de Amorim? Fui um dos que mais chorou naquele dia"


O moçambicano não esconde o grande carinho pelo treinador, admitindo ter sido um dos jogadores que ficou mais abalado com a saída: "Uma semana antes recebemos a informação de que o United estava interessado no mister. O Ruben Amorim só nos dizia que estava tudo bem, para não nos preocuparmos, só tínhamos de nos preocupar com o jogo em Braga. Foi um jogo épico, a perder 2-0 e dar a volta para 4-2 na segunda parte, o melhor futebol que jogámos em toda a época. Estávamos a festejar no balneário, o mister chegou e deu-nos a notícia que ia mesmo para o United. Ficávamos tristes e chorámos, a maioria chorou e acredito que fui um dos que mais chorou naquele dia"

"É um prazer para todos nós representar o Sporting, fazer história e a deixar um legado. Não só pelo Viktor, mas também por todos nós. Por mim, pelo Morten, pelo Zeno, o Inácio, o Pote, o Nuno, todos. É a importância do que nós criámos como grupo, a família que todos nós criámos, a união que nós temos. Eu digo que é muito difícil encontrar um grupo que seja tão unido como o nosso", concluiu Geny Catamo.


Futebol

Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby

Equipa treinada por Paulo Fonseca foi alvo medida pesada na secretaria, numa altura em que está em conversações com Clube de Alvalade

Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional,  negócio com o Sporting fica em standby
Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional, negócio com o Sporting fica em standby

  |

Icon Comentário0

O Lyon, orientado pelo português Paulo Fonseca, vai recorrer da sua despromoção à segunda liga francesa, que foi anunciada na passada terça-feira dia 24 de junho. Desta forma, a contratação de Afonso Moreira, extremo do Sporting, fica em standby.


Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"


Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.


Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.

Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.


Futebol

Futebol na TV (25 de junho): Mundial de Clubes continua em dia decisivo no Euro Sub-21

Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista

Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21
Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.


No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.


Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.



Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante

Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com  Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes
Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.


Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.


De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.


A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.

O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo
Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

 

Icon Comentário0
Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo
Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

 

Icon Comentário0
Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"
Futebol

Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

 

Icon Comentário0