SAIR DO SPORTING? “SERIA VOLTAR AS COSTAS AOS ADEPTOS”
Estrela verde e branca aborda saída e diz que não era capaz de deixar Alvalade
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2023, 10:16

Sebastián Coates deu uma longa entrevista à RTP onde abordou o seu tempo desde que chegou a Alvalade. Entre o momento dos leões e treinadores que mais o marcaram (saiba mais AQUI), o capitão recordou ainda o ataque a Alcochete e revelou não ser capaz de deixar o Clube.

 

Ataque serviu para aprender

“São momentos difíceis. Mas também fazem parte da minha experiência no clube. Gostava de não ter tido essa experiência, mas aconteceu. E com tudo aprendemos sempre alguma coisa. Foi uma aprendizagem de que quando as coisas não correm bem o grupo mantém-se unido e isso é o mais importante”.

Adeptos envolvidos não representam a totalidade

“É preciso dizer também que não foram todos os adeptos do Sporting, foram alguns que tinham outras ideias, mas não podemos incluir o Sporting no que sucedeu”.

Sair? Era voltar as costas aos adeptos

“O Sporting abriu-me as portas, os adeptos apoiaram-me sempre. Nunca pensei que aquilo representasse o mundo Sporting, eram só alguns adeptos. Por isso, se saísse estaria a voltar as costas a todos os outros adeptos do Sporting e isso não me pareceu correto”.

O capitão dos leões, atingiu, recentemente, a marca de 300 jogos com a Listada verde e branca, tornando-se num ídolo muito acarinhado. Nas partidas disputadas de leão ao peito, o esteio da defensiva leonina marcou 28 golos e fez nove assistências, que contribuíram para vencer uma Taça de Portugal, uma Supertaça, quatro Taças da Liga e o tão aguardado Campeonato Nacional, numa época em que foi crucial, marcando vários golos para lá do minuto 90 e onde conquistou o prémio de melhor jogador da liga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários