Modalidades
Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27
16 Jun 2026 | 13:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
25 Abr 2021 | 15:30 |
Final do encontro: 23-31 Pode ler AQUI a crónica da partida. 50' - A dez minuto do final, o Sporting segue calmo a vencer (19-27). 43' - Time-out: Sanjoanense. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386334559957143554?s=20 38' - Skok rende Manuel Gaspar. 36' - Vantagem leonina já vai em quatro golos (14-18). 31' - Recomeço da partida. Intervalo: 10-13 para o Sporting. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386328711998365697?s=20 26' - 10-12 25' - Time-out: Sanjoanense. 23' - Leões recuperam depois de estarem em superioridade numérica (10-10). 20' - A equipa da casa está novamente na frente do marcador (9-7). 16' - Time-out: Sporting. 14' - 6-7. 10' - Sporting coloca-se pela primeira vez em vantagem por três golos (3-6). 5' - Tudo empatado: 3-3. 1' - Sanjoanense coloca-se na frente (1-0). 1' - Começa a partida. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386319887778435072?s=20 0' - Início da transmissão. 0' - Estamos a menos de meia hora do jogo, que terá transmissão na A Bola TV. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386311531558752256?s=20 0′ – Na antevisão do encontro, Jens Schöngarth mostrou-se focado no triunfo. https://twitter.com/leoninopt/status/1386271981255995395?s=20 0′ – No último encontro, os leões venceram o S. Paio de Oleiros nos quartos-de-final da Taça de Portugal, por 41-16. 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1386258921128660995?s=20 0’ – O andebol do Sporting joga, este domingo, 25 de abril, pelas 15h00, frente à Sanjoanense.
Fotografia de Sporting
Treinador dos leões e o jogador sentiram-se indispostos antes do início do encontro na Dragão Arena e tiveram de receber assistência médica
21 Jun 2026 | 15:23 |
André Villas Boas concedeu uma entrevista, onde abordou a relação do Porto com os seus principais rivais e voltou a criticar duramente o Sporting. O presidente portista falou do polémico clássico de andebol, alegando que tudo não passou de uma invenção do Sporting.
De recordar que o treinador dos leões, Ricardo Costa, e o jogador Christian Moga sentiram-se indispostos antes do início do encontro e tiveram de receber assistência médica. Também uma delegada presente no local necessitou de apoio dos bombeiros, o que levou ao atraso do jogo em cerca de 15 minutos (Recorde AQUI).
A. Villas Boas: "Caso inventado pelo Sporting"
"O Sporting ultrapassou todos os limites do razoável. O Porto já deu todos os documentos bem sustentados ao Ministério Público, e o mais provável é acontecer um arquivamento desse caso inventado pelo Sporting. E, a partir daí, o Porto irá com tudo contra o Sporting", disse ao jornal 'O Jogo'.
Sobre a relação com o Benfica, o presidente portista destacou o respeito institucional existente entre ambos os clubes: "Houve mais exageros da minha parte, enquanto presidente do Porto, no sentido de Rui Costa, do que o contrário. Até já fiz recentemente um 'mea culpa'. Tento retratar-me sempre que posso e faço-o novamente aqui. Há uma rivalidade histórica com o clube líder no número de campeonatos nacionais - não no número de títulos nacionais e internacional de futebol, que esse é nosso - mas que o Porto quer ultrapassar o mais rapidamente possível".
Relativamente ao Clube de Alvalade, o líder azul e branco deixou fortes críticas à direção leonina: "A liderança do Sporting, neste momento, entra por um patamar de injúria, calúnia e vitimização com o Porto que nós não podemos tolerar. E, apesar de haver alguma unificação do ponto de vista estratégico sobre o que o futebol português precisa, a realidade é que, fruto dessa vitimização permanente, das calúnias, das injúrias que semanalmente invocam contra o Porto, não há relação possível, nem pode haver relação possível".
Com uma temporada desportiva de grande nível coletivo e individual, os atletas verdes e brancos ganham destaque no continente europeu
18 Jun 2026 | 16:43 |
Depois de já terem sido nomeados em 2025 para os prémios de melhor lateral direito e melhor lateral esquerdo, respetivamente, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa, jogadores do Sporting, voltam a estar entre os possíveis vencedores para o prémio de melhor jogador europeu das suas respetivas posições.
Na participação no Campeonato da Europa de 2026, em que Portugal conseguiu um inédito quinto lugar, Francisco Costa foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor lateral direito, para além de, com 61 golos, ter batido o recorde de golos de um português num campeonato continental.
Salvador Salvador, capitão dos leões e peça fundamental na estrutura de Ricardo Costa - que deverá continuar como técnico verde e branco -, está nomeado para melhor defensor de 2026, um prémio que já venceu no Europeu. Também Luís Frade, ex-Sporting, que venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, está entre os candidatos ao galardão para pivô.
Depois uma temporada desportiva de grande sucesso, onde conquistaram o terceiro triplete consecutivo em Portugal e com um enorme percurso na EHF Champions League, o Sporting continua a destacar-se a nível europeu, no mundo do andebol e entre as melhores equipas da atualidade.
Desta forma, a votação irá ser realizada na aplicação da EHF, entre dia 17 e 21 junho. Os adeptos poderão votar e as suas decisões serão combinadas com as de treinadores, jogadores, jornalistas e, ainda, representantes da EHF. Os vencedores serão conhecidos a 23 e 24 de julho.
Treinador faz parte dos quadros do Clube de Alvalade e, em comunicado, Federação de Andebol de Portugal divulgou o seu mais recente cargo
17 Jun 2026 | 16:05 |
Ricardo Candeias vai assumir o comando da Seleção Nacional de sub-20 de andebol, sucedendo a Carlos Martingo no cargo. O até então treinador adjunto de Ricardo Costa - que ficará em Alvalade - na equipa do Sporting dá assim mais um passo na carreira e prepara-se para viver a primeira experiência como responsável máximo por uma equipa principal.
A confirmação foi feita pela própria Federação de Andebol de Portugal, que optou por promover uma solução interna para assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido nos escalões jovens da seleção nacional.
"A continuidade do trabalho desenvolvido nas Seleções Nacionais jovens ficará entregue a Ricardo Candeias, atual treinador adjunto de Carlos Martingo, que rumou ao Porto", pode ler-se na nota divulgada pelo organismo que tutela a modalidade.
A Federação destaca ainda o conhecimento acumulado pelo técnico ao longo dos últimos anos junto das seleções nacionais. "Depois de ter acompanhado de perto este percurso e o trabalho diário da equipa técnica, Ricardo Candeias assumirá a liderança no novo ciclo, assegurando uma transição natural e dando seguimento ao projeto competitivo e formativo desenvolvido nos últimos anos", acrescenta o comunicado.
Antes de integrar a estrutura federativa, Ricardo Candeias construiu parte da carreira em França, onde desempenhou funções de treinador adjunto e de guarda-redes no Chartres. Posteriormente regressou a Portugal para integrar a equipa técnica do Sporting, Clube onde continuou a consolidar a sua experiência ao mais alto nível.
Festa do triplete:
Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27
16 Jun 2026 | 13:42
Sporting acaba com modalidade e deixa dezenas de atletas ao abandono
12 Jun 2026 | 16:47
Treinador do Sporting faz balanço de época histórica: "Todos sabem do momento delicado que passámos"
09 Jun 2026 | 11:49