Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SC ESPINHO - SPORTING CP (VOLEIBOL) AO MINUTO (1-3)

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Jan 2021 | 19:45 |

Icon Comentário0

  • Sporting CP conquista o set e o encontro, por 3-1
  • Sporting CP cada vez mais perto de conquistar o set, e o encontro (16-20)
  • Miguel Maia entra e vai ajudando o conjunto verde e branco (13-15)
  • Eficácia da turma leonina aumenta vantagem dos leões (6-10)
  • Leões na liderança do marcador (4-5)
  • Começa o quarto set com ponto para os visitantes (1-0)
  • Turma caseira conquista o terceiro set e reduz para o SC Espinho, por 25-20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1346930490696204288?s=20
  • SC Espinho perto de conquistar o set (20-17)
  • Desconto de tempo: SC Espinho (18-16)
  • A vantagem permanece no conjunto caseiro (15-12)
  • Desconto de tempo: Sporting CP (14-9)
  • Homens da casa permanecem na frente do marcador (10-8)
  • Turma de Espinho vai aumentando a sua vantagem (5-3)
  • Terceiro set a iniciar-se com ponto para o conjunto caseiro (1-0)
  • Sporting CP conquista o segundo parcial do encontro, por 25-22
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1346923283464253442?s=20
  • Desconto de tempo: SC Espinho (22-24)
  • Desconto de tempo: Sporting CP (22-23)
  • Verdes e brancos mais perto de vencer o set (17-20)
  • Desconto de tempo: SC Espinho (16-19)
  • Conjunto de Alvalade vai mantendo a liderança (14-15)
  • Leões aumentam a vantagem (8-10)
  • Turma caseira vai liderando o set (5-4)
  • Recomeça o segundo set com ponto para o Sporting CP (0-1)
  • Verdes e brancos conquistam o primeiro set, ao bater a turma de Espinho, por 25-20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1346916659429302272?s=20
  • Desconto de tempo: SC Espinho (15-20)
  • Leões vão-se distanciando no marcador (15-20)
  • Paulo Victor em altas, com três ases consecutivos (12-16)
  • Desconto de tempo: SC Espinho (12-14)
  • Turma de Alvalade consegue vantagem de dois pontos (8-10)
  • Encontro muito equilibrado, com pontos quase divididos (4-5)
  • Os primeiros pontos a caírem para o conjunto de Espinho (1-0)
  • Inicia-se a partida 
  • Na antevisão do encontro Gersinho analisou o adversário, esperando um jogo difícil:
https://twitter.com/leoninopt/status/1346797856884215809?s=19
  • A turma da SC Espinho venceu, no último jogo, o Castêlo da Maia, por 3-0.
  • No último encontro, o Sporting CP perdeu, no terreno do AJ Fonte do Bastardo, por 3-1.
  • O SC Espinho ocupa o 2.º lugar, não tendo ainda não somado qualquer ponto nesta fase.
  • O Sporting CP está, atualmente, no 7.º lugar da prova, ainda sem pontos.
  • O Leonino leva até si todas as incidências do encontro, relativo à 3.ª jornada do Campeonato Nacional Série dos Primeiros.
  • A equipa principal de voleibol do Sporting CP visita, esta quarta-feira, pelas 20h00, o SC Espinho.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting perde 3-2 com o Porto e é eliminado da Taça de Portugal

Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada

Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 18:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.


Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.


Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.


Frederico Varandas implacável no ataque ao Porto:


Modalidades

Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal

Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta

Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.


Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins



Modalidades

Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica

Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional

Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica
Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica

14 Fev 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.


Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins


Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
Modalidades

Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo

10 Fev 2026 | 20:46

Icon Comentário0
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
Modalidades

Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos

28 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
Modalidades

Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar

21 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0