Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SELEÇÃO? QUALQUER JOGADOR PENSA NISSO E EU TAMBÉM TENHO ESSA AMBIÇÃO”

Luís Maximiano foi o protagonista do programa ‘Futbol Emotion’ e falou sobre o seu trajeto até ao momento e no desejo de representar as quinas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Abr 2020 | 13:54 |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, dia 14 de abril, Luís Maximiano, guarda-redes titular do Sporting CP, foi o convidado do programa ‘Futbol Emotion’, emitido no YouTube, no qual falou sobre o seu percurso até ao momento e onde deixou alguns conselhos aos jogadores mais novos... ainda que o mesmo apenas tenha 21 anos e já seja aplaudido de pé no Estádio José Alvalade.


“O principal conselho que deixo é que trabalhem e que tenham uma mentalidade forte, sabendo que é impossível que as coisas corram sempre bem e, por isso, haverá fases menos positivas. É preciso uma mentalidade forte para aguentar tudo o que existe à volta do futebol. É preciso ser positivo. Há vários guarda-redes bons e tento aprender com cada um deles. Olho para a qualidade de todos e tento aprender com todos”, disse.


Além das palavras direcionadas aos mais novos, Max voltou a relembrar o dia em que se estreou pela equipa leonina: “Foi o meu jogo de estreia para a Liga Europa, com o PSV. Foi o primeiro jogo internacional pela equipa principal e tínhamos de ganhar. Penso que foi o jogo que me catapultou para estar onde estou”, acredita, lembrando depois as diferenças que sentiu de uma época para a outra.


"É diferente... O ano passado jogava na Academia sem ninguém, quase sem adeptos, porque tínhamos pouca gente a ver os jogos. Quando se entra em Alvalade sente-se aquele ambiente, os adeptos... sentes uma realização enorme e pensas 'isto está mesmo a acontecer, então deixa-me desfrutar ao máximo deste momento, é verdade, é real!' É muito bom", começou por dizer”, realçou.

Uma questão importante, à qual o guardião verde e branco não fugiu, foi à do desejo da chamada à Seleção Nacional. “A Seleção? Qualquer jogador pensa na Seleção e eu também tenho essa ambição. Todos lutamos por esse objetivo, é único e especial, e comigo não será diferente”.


Para terminar, Luís Maximiano confirmou ser a favor que se jogue o campeonato português até ao fim: “A saúde está em primeiro lugar e essa decisão, de continuar ou não, não é nossa, dos jogadores. Mas acho que deveria acabar a Liga, era o que eu gostava”, defendeu.


Futebol

Foi despachado do Man United por Amorim e atira: "Espero ansiosamente para..."

Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens dos red devils, deixa o emblema de Manchester para reforçar um rival em Inglaterra

Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens do Man United, deixa o emblema de Manchester em rutura com Amorim
Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens do Man United, deixa o emblema de Manchester em rutura com Amorim

02 Set 2025 | 08:24 |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho viveu um novela no Manchester United que só terminou com a sua mudança, já oficializada, para o Chelsea. O extremo argentino chegou a ser visto como um dos jovens jogadores mais promissores dos red devils, mas não conseguiu confirmar todo o seu potencial em Old Trafford.


A chegada de Ruben Amorim - que assumiu a possibilidade de reforçar o Benfica - ao Manchester United também não ajudou a equação. O técnico português foi rápido a criticar o extremo argentino, com especial incidência na sua ética de trabalho. O par entrou em rutura, e a situação só se resolveu com a saída para a capital inglesa, onde vai reforçar os blues por cerca de 45 milhões de euros.


Alejandro Garnacho aproveitou as redes sociais para escrever uma mensagem de despedida, endereçada aos adeptos do Man United: "Caro Manchester, após cinco anos inesquecíveis, este capítulo especial da minha vida chega ao fim. Criámos momentos que ficarão para sempre comigo, e estou muito grato por isso".


"Aos treinadores, funcionários e colegas de equipa, obrigado por acreditarem em mim. Sempre que vesti a camisola, dei tudo o que tinha", atirou, de seguida, Garnacho, como descrição a acompanhar um vídeo com alguns dos melhores momentos que protagonizou em Manchester.

O extremo argentino terminou, depois, desta forma: "Parto orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir. Desejo ao clube nada além de sucesso no futuro, enquanto espero ansiosamente para dar o meu melhor no próximo capítulo da minha carreira". 



Futebol

Líderes do balneário do Sporting deixam mensagem clara depois do clássico: "Agora temos..."

Clube de Alvalade saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa

Sporting saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita o clássico disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa
Sporting saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita o clássico disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa

02 Set 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

Foram os líderes do balneário do Sporting a dar o mote, após a derrota dos leões frente ao Porto, no primeiro clássico do ano, disputado no Estádio de Alvalade, no passado sábado, dia 30 de agosto. Os leões, relembre-se, perderam por 2-1 nesse encontra a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.


O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.


Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".


"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.

Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".



Futebol

Rui Borges vai perder 13 jogadores do Sporting após o fecho do mercado

Treinado verde e branco está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já começou

Rui Borges, do Sporting, está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já arrancou
Rui Borges, do Sporting, está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já arrancou

02 Set 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai estar privado de 13 jogadores da equipa principal do Sporting durante a pausa para seleções FIFA. O jogo com o Porto, disputado no Estádio de Alvalade, foi o último antes dos atletas se reunirem com as suas equipas nacionais, e os leões só voltam à competição daqui a praticamente duas semanas.


No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.


Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.


Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.

De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting
Futebol

Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting

02 Set 2025 | 07:43

Icon Comentário0
Bomba! Sporting afinal podia ter inscrito Jota Silva, mas cometeu erro fatal
Futebol

Bomba! Sporting afinal podia ter inscrito Jota Silva, mas cometeu erro fatal

02 Set 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado
Futebol

Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado

02 Set 2025 | 07:17

Icon Comentário0