
Futebol
Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta terça-feira, dia 14 de abril, Luís Maximiano, guarda-redes titular do Sporting CP, foi o convidado do programa ‘Futbol Emotion’, emitido no YouTube, no qual falou sobre o seu percurso até ao momento e onde deixou alguns conselhos aos jogadores mais novos... ainda que o mesmo apenas tenha 21 anos e já seja aplaudido de pé no Estádio José Alvalade.
“O principal conselho que deixo é que trabalhem e que tenham uma mentalidade forte, sabendo que é impossível que as coisas corram sempre bem e, por isso, haverá fases menos positivas. É preciso uma mentalidade forte para aguentar tudo o que existe à volta do futebol. É preciso ser positivo. Há vários guarda-redes bons e tento aprender com cada um deles. Olho para a qualidade de todos e tento aprender com todos”, disse.
Além das palavras direcionadas aos mais novos, Max voltou a relembrar o dia em que se estreou pela equipa leonina: “Foi o meu jogo de estreia para a Liga Europa, com o PSV. Foi o primeiro jogo internacional pela equipa principal e tínhamos de ganhar. Penso que foi o jogo que me catapultou para estar onde estou”, acredita, lembrando depois as diferenças que sentiu de uma época para a outra.
"É diferente... O ano passado jogava na Academia sem ninguém, quase sem adeptos, porque tínhamos pouca gente a ver os jogos. Quando se entra em Alvalade sente-se aquele ambiente, os adeptos... sentes uma realização enorme e pensas 'isto está mesmo a acontecer, então deixa-me desfrutar ao máximo deste momento, é verdade, é real!' É muito bom", começou por dizer”, realçou.
Uma questão importante, à qual o guardião verde e branco não fugiu, foi à do desejo da chamada à Seleção Nacional. “A Seleção? Qualquer jogador pensa na Seleção e eu também tenho essa ambição. Todos lutamos por esse objetivo, é único e especial, e comigo não será diferente”.
Para terminar, Luís Maximiano confirmou ser a favor que se jogue o campeonato português até ao fim: “A saúde está em primeiro lugar e essa decisão, de continuar ou não, não é nossa, dos jogadores. Mas acho que deveria acabar a Liga, era o que eu gostava”, defendeu.
Jogador não faz mais parte dos quadros dos leões, depois de esta quinta-feira ter ficado oficializada a venda do atleta a clube inglês
|
Vladan Kovacevic não esconde que a sua passagem pelo Sporting poderia ter corrido melhor. O jogador é o mais recente reforço dos ingleses do Norwich e, numa mensagem nas redes sociais, lamenta o adeus ao Clube de Alvalade pela porta pequena.
Vladan Kovacevic: "Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus"
"Chegou o momento da despedida depois de um ano. Foi uma honra vestir esta camisola e fico feliz por ter feito parte desta história, por ter dividido o balneário com os companheiros de equipa e com todos que estiveram ao meu lado. Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus. Desejo ao clube tudo de melhor no futuro", pode ler-se.
Ben Knapper: "Vladan é um guarda-redes com pedigree"
Ben Knapper, diretor desportivo do Norwich, mostrou-se satisfeito com a conclusão das negociações com o Sporting: "Vladan é um guarda-redes com pedigree e estamos muito felizes por o receber no Norwich. Tem mais de 250 jogos na carreira, chega com grande experiência e com a mentalidade de atuar num nível elevado".
Vladan Kovacevic deverá vai render cerca de 2,3 milhões aos cofres do emblema verde e branco, mais variáveis que poderão chegar, no total aos 3 milhões na transferência com a SAD do Clube de Alvalade a garantir, ainda assim, 10% de futuras mais-valias.
Um dos objetivos do mercado de transferências do Sporting é resolver a questão dos excedentários. Além do guardião, também Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi não têm lugar no plantel de Rui Borges para a próxima temporada desportiva de 2025/26.
Jogador, apontado como possível substituto de Viktor Gyokeres, está a cumprir a sua terceira temporada nos espanhóis do Almería
|
O Sporting está na linha da frente para garantir a contratação de Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería, uma vez que, apesar de ter outros clubes interessados em Itália e Inglaterra, os leões são os únicos que vão jogar a Liga dos Campeões em 2025/26.
O jogador, apontado como possível substituto de Viktor Gyokeres, está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.
O clube andaluz está a pedir cerca de 25 milhões de euros pelo melhor marcador da última edição da segunda liga espanhola. Os dois emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo Almería.
Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.
Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.
Médio argentino de 24 anos pode mudar de clube este verão, após descida de divisão dos franceses do Lyon por problemas financeiros
|
Thiago Almada, médio que já foi apontado ao Sporting, pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências. As águias estão interessadas no médio e podem beneficiar da crise que se instalou no Lyon para avançar pelo atleta.
De acordo com a informação avançada pela imprensa gaulesa, o anúncio da descida de divisão do Lyon causou forte impacto no plantel e vários jogadores estarão mesmo a ponderar seriamente a possibilidade de se transferirem para outros clubes. Ainda assim, vale sublinhar que John Textor, proprietário do emblema gaulês, já anunciou que vai recorrer da decisão administrativa.
Perante a situação delicada, um dos atletas que está recetivo a uma transferência é Thiago Almada e a possibilidade de rumar ao Benfica agrada ao médio de 24 anos. No entanto, o negócio terá alguma complexidade, uma vez que o passe do jogador pertence ao Botafogo, clube brasileiro que também é detido por John Textor e que se confronta igualmente com problemas financeiros.
No final do passado mês de março, o emblema canarinho comunicou a acumulação de uma dívida de 540 milhões de euros, além de perdas financeiras de 117 ME. Inclusivamente, o Botafogo ainda não pagou qualquer parcela dos 21 ME acordados com os norte-americanos do Atlanta United, em 2024, para a transferência de Thiago Almada. De resto, John Textor já garantiu mesmo que “não vai vender” o médio de 24 anos, no mercado de verão.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.