Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM LUGAR NA EQUIPA, EXCEDENTÁRIOS DO SPORTING NÃO SE APRESENTAM AOS TREINOS: SAIBA QUEM

Rúben Amorim tem alguns jogadores riscados da próxima temporada, mas futuro é incerto

Rúben Amorim  tem alguns jogadores do Sporting riscados da próxima temporada, mas futuro é incerto
Rúben Amorim tem alguns jogadores do Sporting riscados da próxima temporada, mas futuro é incerto

  |

Icon Comentário0

O Sporting arranca os trabalhos de pré-época esta segunda-feira, dia 1 de julho. Rúben Amorim vai receber quase todo o plantel na Academia Cristiano Ronaldo, de modo a afinar detalhes e preparar a nova temporada dos verdes e brancos. No entanto, há jogadores que não contam para o técnico e ainda não encontraram solução para o futuro, ficando fora do lote de regressados de férias.


De acordo com informação avançada pelo Record, Mateo Tanlongo e Sotiris Alexandropoulos não receberam ordens para se juntar ao resto dos companheiros. O diário desportivo revela que há mais jogadores na mesma posição e que apenas arrancam trabalhos de preparação a partir do próximo dia 13, dia em que a comitiva leonina segue para Lagos.


O objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas é encontrar colocação para os excedentários, de preferência que valha algum encaixe financeiro ao Sporting. Os dois médios acima referidos estão completamente fora das contas de Rúben Amorim e uma venda em definitivo é a grande prioridade dos responsáveis verdes e brancos, que procuram solução.


Em 2023/24, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade. Na segunda metade da temporada que agora acabou, fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos – média de 55 por duelo.

Já Sotiris Alexandropoulos – avaliado em 3 milhões de euros –, ao serviço do Olympiakos por empréstimo do Sporting, realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Clique e assista ao primeiro dia de trabalho da equipa dos leões:





Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

Internacional nipónico falou sobre as primeiras semanas da pré-época e abordou mudança da braçadeira de capitão

Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting
Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita considera que Morten Hjulmand será um digno sucessor de Sebastián Coates como capitão do Sporting. O internacional nipónico esteve, esta segunda-feira, a responder a algumas questões dos adeptos leoninos nas redes sociais dos verdes e brancos. 


“Estamos prontos [para a nova época]. Mal podemos esperar para jogar outra vez no Estádio José Alvalade. Está a correr bem [pré-época] e acredito que o Morten Hjulmand vai ser um grande capitão, tal como o Seba [Coates]”, referiu Hidemasa Morita, nas redes sociais do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre o momento mais feliz que viveu desde que chegou ao Sporting, o nipónico não teve qualquer dúvida: “celebrações do título no Marquês de Pombal”. Morita disse, ainda, que o jogador mais divertido do plantel é ele próprio e que o que melhor se veste é St. Juste.


O médio do Sporting revelou também que o seu ídolo de infância é Sergio Busquests e que continua a preferir Novak Djokovic a Carlos Alcaraz, isto apesar da derrota do sérvio na final de Wimbledon diante do espanhol. Morita deixou um vídeos para os adeptos leoninos.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).


Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

Jovem jogador, após provar o seu valor, regressou ao plantel leonino e está pronto para atacar a época 2024/25

Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim
Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Após um ano emprestado ao Estoril, onde Mateus Fernandes, médio de 20 anos, superou todas as expectativas, embora tenha sentido alguma dificuldade no início em adaptar-se à realidade de deixar o Sporting, tal como revelou numa entrevista recente aos meios de comunicação leoninos, o jovem jogador tornou-se preponderante na equipa da Linha, o que lhe valeu um lugar no plantel de Rúben Amorim.


No jogo com os belgas do Saint-Gilloise (2-2), no Estádio do Algarve, o internacional sub-21 acabou mesmo por ser considerado um dos melhores em campo: à passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Mostrou-se um futebolista mais maduro, rotinado no sistema de 3x4x3 – que, segundo o jornal A Bola, continuará a ser aposta da equipa técnica -, mais desenvolvido fisicamente, não deu nenhuma bola por perdida e foi sempre ao limite para levar a melhor sobre o adversário. Não resta qualquer dúvida de que Mateus Fernandes está empenhado em aproveitar a oportunidade que está a ter ao integrar, pela terceira vez, o estágio em Lagos e ser aposta de Amorim num setor que já conta com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0
PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0